primeiro iria explicar que aquilo è feio falar, depois iria atè a escola conversar com a prof., à claro deixaria bem claro que se ele repetisse a palavra em questão teria conseguencias, no meu caso daria um tapa na boca da criança e falaria para nunca mais repetir, olha è sèrio ja aconteceu comigo e ele nunca mais falou palavrão nenhum.
2006-07-08 04:16:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
8⤊
0⤋
COLOCAVA DE CASTIGO, ORA, ONDE JÁ SE VIU TRATAR O PAI OU A MÃE ASSIM, DEVE DE EDUCA-LO A RESPEITAR, MAS PARA ISSO E PRECISO ELE TAMBÉM SER RESPEITADO. UMA CRIANÇA PARA AGIR ASSIM , DEVE DE VER ADULTOS FAZENDO O MESMO, QUEM SABE NÃO DEVES FAZER UM EXAME DE CONSCIÊNCIA E VER ONDE ESTA O ERRO. ESPERO QUE ACHES. FELICIDADES.
2006-07-08 11:02:07
·
answer #2
·
answered by carmen L. 6
·
0⤊
0⤋
Olá Samuel,
Infelizmente, a sua pergunta não representa apenas uma hipótese teórica.
Muitos pais devem diariamente constatar esta situação.
As crianças nesta fase aprendem por experiência direta.
Com certeza ela não aprendeu o que é FDP no dicionário.
Na infância uma criança é como uma esponja, absorve todas as experiências, conceitos e critérios que lhes forem apresentados, com baixo senso crítico para julgar se o seu uso é adequado ou não.
Como pais, devemos ser, até que um filho adquira condições de fazer as suas próprias escolhas, os seus principais educadores.
Os educadores da pré-escola e as experiências adquiridas fora de casa não devem ser os referenciais mais determinantes das atitudes, do comportamento e da conduta de nosso filhos.
Se o forem, estamos falhando nesta tão nobre missão.
Para tanto, precisamos educar nossos filhos de acordo com os argumentos que eles estão realmente preparados para entender e aceitar: o EXEMPLO pessoal, o amor, o carinho, a ordem e a disciplina.
O senso de Direito e Dever deve ser muito bem estruturado. É preciso a cada um fazer sua parte, e com, respeito negociar suas vontades.
O senso de responsabilidade, de obediência e de educação devem ser incorporados como hábitos pelas crianças, à partir de atitudes carinhosas, porém firmes, de seus pais através do próprio exemplo.
Caro Samuel,
Os desafios de hoje em dia, que muitas vezes obrigam tanto o pai quanto a mãe trabalharem para prover o sustento da casa, ficando pouco tempo em contato direto com os filhos, rouba-lhes o mais importante estímulo de aprendizado: A convivência direta e o referencial de exemplo pessoal.
Procure cada vez mais, tornar preciosos e diferenciais os momentos em que tiver contato com os seus filhos.
Isto trará retornos inestimáveis para a construção de sua personalidade, caráter, sensibilidade, segurança e paz de espírito.
No caso que você referenciou o que eu faria...
Demonstraria com reação emocional bem contundente a reprovação ao seu ato ou atitude, contudo, o envolveria carinhosamente para fazer-lhe entender que fez uma coisa errada, mas que o meu amor e carinho por ele não me deixaria magoado.
Procuraria fazer as pazes e encontrar uma boa oportunidade de fazer algo juntos, de tal forma a criar um clima que ninguém diria há uma hora atrás que um filho chegou a dizer uma coisa daquelas para o seu pai.
Desejo-lhe muito sucesso como pai...
A todo dia, temos uma nova lição a aprender...
Precisamos hoje, mais do que nunca...
Aprender mais rapidamente do que os nossos filhos...
Um grande abraço !!!
2006-07-08 10:47:52
·
answer #3
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋
Primeiro, ensinaria a ele que o certo é XINGAR. Depois, xingaria ele bastante...
2006-07-08 10:41:15
·
answer #4
·
answered by Now! 3
·
0⤊
0⤋
dá uma bronca nele, explica que tá errado. Se ele fizer de novo quebra ele na pancada e tira da escola.
2006-07-08 10:31:34
·
answer #5
·
answered by menina_df 5
·
0⤊
0⤋
Acho que nao ia gostar, mais ia achar engraçado. As crianças tendem a aprender esse tipo de coisa, e uma forma de se inteirar ao meio, de fazer parte da turma. Na escola vc se lembra do sacana, que falava bobagens era o mais forte e popular da turma e se lembra do filho perfeito estudioso, primeiro da turma, pucha saco da professora e que nao fazia sucesso nenhum. Entao a chance do seu filho copiar ou imitar o bonzinho e muito pouca e de aprender certas bobagens e forma de se inteirar ao grupo de ser aceito de fazer parte.
Vc quando anda com uma turma expecifica, vai tornar habtos certos habtos e o linguajar vai ser peculiar, porem o filho da pre escola esta descobrindo um novo mundo, e esse mundo tambem perde a paciencia e manda o povo para a se F...
2006-07-08 10:22:01
·
answer #6
·
answered by m81110232 5
·
0⤊
0⤋
Sentava o sarrafo nele e depois ia explodir a tal da escola.
Zueira
Primeiramente, conversaria com a criança e mostraria que aquilo é ERRADO.
Segundo, iria até a escola saber o pq das professoras, orientadoras e etc não estão atentos ao que as crianças andam dizendo na escola, afinal, elas ouvem adultos falarem, veem TV e depois saeem repitindo.
2006-07-08 10:15:46
·
answer #7
·
answered by bruno_fa85 4
·
0⤊
0⤋