English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-08 02:27:35 · 24 respostas · perguntado por Hasbadana 2 em Ciências Sociais Psicologia

24 respostas

Mudo. Preferia viver e ver o mundo com os olhos do que com a fala. Necessariamente não precisamos falar para expressar o que sentimos. Um simples sorriso u um simples gesto expressa o que pedimos.

2006-07-08 02:38:21 · answer #1 · answered by Walfran Luigy 3 · 1 0

PREFERERIA TER UM BILAU MAIOR...

2006-07-18 15:22:17 · answer #2 · answered by xupkbrein9 2 · 0 0

Mudo

2006-07-18 11:46:55 · answer #3 · answered by ? 2 · 0 0

analfabeto..., para nao ter que ler essa ***** que vc. perguntou.

2006-07-14 14:37:39 · answer #4 · answered by tevez 5 · 0 0

Com certeza se tivesse que escolher
preferiria ser muda. Se fosse cega estaria muita mais limitada. Acho fundamental podermos nos comunicar
Não poderia estar aqui por exemplo, se não enxergasse.

2006-07-14 14:14:32 · answer #5 · answered by Heloisa w 2 · 0 0

muda, pois há a linguagem por gestos. Seria terrivel nao poder ver, pq esse nao tem opçao...

2006-07-10 16:40:19 · answer #6 · answered by Gisa 2 · 0 0

Vejamos....
Prefiro muito mais ser mudo a ser cego....
reciocina cmgo....
ao ser cego a pessoa não sabe o q se passa no mundo exterior,
ela vive presa em seu mundo escuro.Sim...ela pode falar com exatidao e tudo mais...

Mas sendo apenas mudo, vc pode saber de tudo do mundo exterior, ser mudo é ruim apenas pras pessoas ao seu redor que não sabem comunicar-se com vc, mas vc sabe o q esta flando. Entao vc sabe o q fala, o q houve e o que ve.

Ser cego e surdo impedem vc de ter um "visao" completa do mundo, já ser mudo nao, pq vc houve o q esta acontecendo, ve o que esta acontecendo, e ainda tem a vantagem de não precisar comentar com ninguem.


=D

2006-07-10 12:07:18 · answer #7 · answered by déborab 2 · 0 0

Seus conceitos sobre homeopatia que provavelmente foram extraídos de um dos sites abaixo:
http://www.geocities.com/quackwatch/homeop.html
http://www.str.com.br/Str/homeopatia3.htm
não prova nada.
Ninguém até hoje se prontificou a levar um milhão de dólares oferecido pelo mágico ilusionista norte americano, James Randi que ofereceu para quem provar que a hpomeopatia cuara.
A propósito, a homeopatia não pode ser a medicina do futuro já que ela é do passado (200 anos atrás) e com os mesmos conceitos de outrora. Outra coisa, a homeopatia não é uma medicação barata como pregam alguns homeopatas, pelo contrário, existem grandes industrias e cursos homeopáticos que não são nada baratos.
Já que você não deixou um meio pra contato, deixo minha resposta através desta sua pergunta. E já que você fez o favor de colocar um texto enorme e copiado da intenet na minha seção de respostas, farei o mesmo na sua seção.
Por favor, dê uma lidinha no texto que se segue.


26/08/2005 - 09h44
Cientistas analisam 110 pesquisas e dizem que homeopatia não funciona

da BBC, em Londres

A revista científica The Lancet publica um artigo nesta sexta-feira que diz que não existem provas de que os remédios homeopáticos funcionam mais do que placebos.

Os autores do artigo dizem que chegou a hora de parar com as pesquisas sobre a homeopatia e que os médicos deveriam ter honestidade com seus pacientes e revelar a "falta de benefícios" da homeopatia.

Uma pesquisa realizada em parceria entre Suíça e Grã-Bretanha, que analisou 110 estudos sobre tratamentos e remédios homeopáticos, não encontrou provas convincentes de que estes medicamentos tinham efeitos melhores do que placebos (pílulas sem efeito que são usadas em estudos comparativos e dadas ao pacientes como se fossem remédio).

Análise

Segundo o professor Matthias Egger, da Universidade de Berne, e seus colegas da Universidade de Zurique, além de uma equipe britânica da Universidade de Bristol, a homeopatia até hoje não apresentou provas de sua eficácia.

Eles compararam 110 testes feitos para o tratamento de asma, alergias e problemas musculares.

Os pesquisadores afirmam que nos testes realizados com menos controle de qualidade, a homoeopatia mostrara efeitos benéficos.

No entanto, eles dizem que quando são feitos testes em maior escala, com um controle mais rigoroso, os medicamentos homeopáticos não mostraram efeitos melhores do que placebos.

"Estudos maiores e melhores da homeopatia não mostram a diferença entre seus efeitos e os efeitos de placebos, enquanto que no caso dos remédios tradicionais, ainda observamos efeitos", disse Egger.

Egger afirmou que algumas pessoas relatam que se sentem melhores depois de tomar remédios homeopáticos. Ele acredita que isto se deve mais a fatores psicológicos, já que em um tratamento homeopático os médicos destinam muito mais tempo e atenção ao pacientes do que normalmente o fazem médicos alopatas.

"Não tem nada a ver com a pequena pílula branca", disse.

Polêmica

A polêmica a respeito da homeopatia é longa. Em 2002 um ilusionista americano, James Randi, ofereceu US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,39 milhões) para quem conseguisse provar, em testes de laboratórios, que medicamentos homeopáticos podem realmente curar as pessoas.

Até o momento, ninguém ganhou o prêmio.

Na Grã-Bretanha, a homeopatia está disponível para usuários do sistema público de saúde. Alguns afirmam que deveria ter o uso mais difundido enquanto outros sustentam que não deveria ser usada de maneira nenhuma.

Em 2000, o Comitê Parlamentar Britânico sobre Ciência e Tecnologia divulgou um relatório sobre medicina complementar e alternativa.

Segundo o relatório "qualquer terapia que alega ser capaz de tratar condições específicas deve ter provas de ser capaz de conseguir este resultado em níveis acima do efeito conseguido por placebo".

A revista The Lancet também cita que um relatório anterior a respeito de homeopatia, feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que contraria o trabalho dos cientistas suíços e britânicos.

O relatório da OMS afirma que a maioria dos trabalhos científicos publicados nos últimos 40 anos demonstraram que a homeopatia tem efeito superior ao de placebos.

Afirma também que a homeopatia é um tratamento equivalente aos alopáticos em humanos e animais.

Edzard Ernst, professor de medicina complementar na Escola de Medicina de Exeter, disse porém que os testes citados pela OMS "não são os mais rigorosos, nem os mais recentes", afirmou.

Uma porta-voz para a Sociedade dos Homeopatas afirmou que "muitos estudos anteriores demonstraram que a homeopatia tem efeito acima dos placebos".

"Foi estabelecido, além de dúvidas, e aceito por muitos pesquisadores, que testes aleatórios e com resultados comparados a placebos não são ferramentas apropriadas para testar a homeopatia", disse.

2006-07-10 09:33:16 · answer #8 · answered by Eu mesmo 3 · 0 0

Nossa, ótima pergunta!

Como você perguntou o que eu preferia ser, diria que preferia não ser cega, nem muda, nem surda.
Mas como só me deu duas opções...
Eu prefiria ser muda. Aliás, não que eu tenha preferência por ser muda, mas a minha resposta é que eu preferia não ser cega. Para mim, a questão não foi o que eu preferia, mas o que eu menos gostaria! rs
Pois então, apesar de a fala ser importante para nossa expressão, ainda somos contemplados pelo dom de escrever.

Obrigada.

2006-07-08 18:31:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

mudo porque sendo cego vc se torna + dependente das pessoas ao seu redor

2006-07-08 11:08:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers