Não é que ADORAM, é que não sabem e nem querem escrever melhor.
2006-07-07 18:19:11
·
answer #1
·
answered by Rita r 6
·
4⤊
2⤋
Na verdade, a maioria das pessoas não "assassinam" o português porque gostam de falar errado ou porque querem. Isso é causado pela falta de investimento governamental nas escolas públicas. Apesar de a Constituição Federal Brasileira prever um percentual do dinheiro público que deve ser gasto com educação, os governos, seja federal, estadual ou municipal, não o investem completamente em educação, desviando-o, muitas vezes, para pagamento de dívidas públicas externas e internas ou até para corromper senadores, deputados federais e estaduais ou vereadores para apoiar o governante e suas atitudes, sejam elas quais forem.
Em conseqüência, vê-se um ensino público sucateado. Significando tal expressão, falta de móveis e material escolar adequados, falta de merenda escolar, causando grande prejuízo aos alunos de baixa renda que não podem estudar em escolas particulares.
2006-07-08 14:26:16
·
answer #2
·
answered by Patr�cia C 5
·
0⤊
0⤋
As pessoas contém um mínimo de nível de leitura, não precisa ficar se sacrificando tentando aprender gramáticas, bastando somente possuir o prazer de ler, pois esta automaticamente vai inserindo padrões de leitura ocultas.
A pessoa começa a escrever ou falar, com uma melhoria na sua explanação, e as regras gramaticais algumas vão tornando padronizadas indiretamente no nosso cérebro.
A chave é o brasileiro ler mais. E conteúdo saudável e não de baixo nível, como por exemplo livros de auto-ajuda, horóscopo , revistas de fofocas, etc. Estas não contribuem para um nível social e cultural para nossa civilização, só faz regredir a forma de pensar.
2006-07-08 10:35:30
·
answer #3
·
answered by Schopenhauer 2
·
0⤊
0⤋
mtas pessoas preferem simplificar as palavras e acabam exagerando, escrevem da forma q se fala mas n é assim,
um erro bobo q pode fazer n garantir seu futuro ou talvez.
falô até a próxima!
2006-07-08 00:38:22
·
answer #4
·
answered by Rudson 2
·
0⤊
0⤋
Inclusive você, que usou palavras abreviadas e não acentuou algumas palavras ,inclusive o português , também não usou sinal gráfico . Beijos
Sonny (Professora de Portuguêss e Inglês, formada em Letras-Anglo)
2006-07-07 23:46:04
·
answer #5
·
answered by sonny 2
·
0⤊
0⤋
Isto é uma questão de hábito, interesse... falando especificamente dos brasileiros estamos entre as pessoas que lêem menos no mundo, por não sermos incentivados e por acharmos que isso não tem valor algum, que o conhecimento não tem valor... As pessoas que falam outras línguas, que tem outros idiomas como língua materna tem uma opinião mais forte sobre nosso idioma que nós mesmo.
Então o que seria preciso primeiro é uma conscientização de que ler transforma todo pensamento... e toda cultura...
E por fim é só isso... não vou terminar com nenhuma frase de marketing.. isso não é necessário.
2006-07-07 23:45:55
·
answer #6
·
answered by Manuquinha 2
·
0⤊
0⤋
Estudar e aprender não são verbos bem conjugados no Brasil. Não é uma questão de informar-se, mas de formar e educar a própria mente.
Nosso país nasceu com pessoas sem erudição: degredados portugueses e indígenas, depois vieram os escravos africanos e as imigrações estrangeiras. A elite educada sempre foi no máximo 1% do povo.
Quem sabe os brasileiros gostam de ASSASSINAR O PORTUGUÊS como uma forma de mostrar sua raiva com a Pátria-Mãe...?
2006-07-07 23:45:26
·
answer #7
·
answered by Francisco V 6
·
0⤊
0⤋
Kilvya, concordo com você. Mas você também deve concordar comigo que o português é uma língua muito complicada. Tome como exemplo os "porque's". Do tipo por que / por quê / porque / porquê... Isso porque muitas regras estão sendo cada vez mais abolidas devido ao fato da popularização de certos erros. Existem críticos que defendem até a extinção do "hífen" por interpretarem que nada acrescentam na gramática, o que eu concordo.
Abraços,
Fabinho
2006-07-07 23:29:39
·
answer #8
·
answered by Fabinho 1
·
0⤊
0⤋