English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu não entendo, como com tantos livros, artigos na internet, revistas, filmes(legendados)... AS pessoas ainda insistem em escrever tantas palavras absurdas!! Como: "paresse", "vil(refere-se ao verbo 'ver')", "averao"(verbo HAVER), 'vosse" ou "voçe"... Enfim sao mtos, sempre com variações de todo jeito! eheheheheh... Apenas nao entendo como tanta gente hj em dia nao se interssa em aprender...
Eh isso...
Bjooooooos

2006-07-07 16:22:44 · 8 respostas · perguntado por Kilvya Edite 1 em Educação e Referência Ensino e Instrução

8 respostas

Não é que ADORAM, é que não sabem e nem querem escrever melhor.

2006-07-07 18:19:11 · answer #1 · answered by Rita r 6 · 4 2

Na verdade, a maioria das pessoas não "assassinam" o português porque gostam de falar errado ou porque querem. Isso é causado pela falta de investimento governamental nas escolas públicas. Apesar de a Constituição Federal Brasileira prever um percentual do dinheiro público que deve ser gasto com educação, os governos, seja federal, estadual ou municipal, não o investem completamente em educação, desviando-o, muitas vezes, para pagamento de dívidas públicas externas e internas ou até para corromper senadores, deputados federais e estaduais ou vereadores para apoiar o governante e suas atitudes, sejam elas quais forem.
Em conseqüência, vê-se um ensino público sucateado. Significando tal expressão, falta de móveis e material escolar adequados, falta de merenda escolar, causando grande prejuízo aos alunos de baixa renda que não podem estudar em escolas particulares.

2006-07-08 14:26:16 · answer #2 · answered by Patr�cia C 5 · 0 0

As pessoas contém um mínimo de nível de leitura, não precisa ficar se sacrificando tentando aprender gramáticas, bastando somente possuir o prazer de ler, pois esta automaticamente vai inserindo padrões de leitura ocultas.

A pessoa começa a escrever ou falar, com uma melhoria na sua explanação, e as regras gramaticais algumas vão tornando padronizadas indiretamente no nosso cérebro.

A chave é o brasileiro ler mais. E conteúdo saudável e não de baixo nível, como por exemplo livros de auto-ajuda, horóscopo , revistas de fofocas, etc. Estas não contribuem para um nível social e cultural para nossa civilização, só faz regredir a forma de pensar.

2006-07-08 10:35:30 · answer #3 · answered by Schopenhauer 2 · 0 0

mtas pessoas preferem simplificar as palavras e acabam exagerando, escrevem da forma q se fala mas n é assim,
um erro bobo q pode fazer n garantir seu futuro ou talvez.
falô até a próxima!

2006-07-08 00:38:22 · answer #4 · answered by Rudson 2 · 0 0

Inclusive você, que usou palavras abreviadas e não acentuou algumas palavras ,inclusive o português , também não usou sinal gráfico . Beijos
Sonny (Professora de Portuguêss e Inglês, formada em Letras-Anglo)

2006-07-07 23:46:04 · answer #5 · answered by sonny 2 · 0 0

Isto é uma questão de hábito, interesse... falando especificamente dos brasileiros estamos entre as pessoas que lêem menos no mundo, por não sermos incentivados e por acharmos que isso não tem valor algum, que o conhecimento não tem valor... As pessoas que falam outras línguas, que tem outros idiomas como língua materna tem uma opinião mais forte sobre nosso idioma que nós mesmo.
Então o que seria preciso primeiro é uma conscientização de que ler transforma todo pensamento... e toda cultura...
E por fim é só isso... não vou terminar com nenhuma frase de marketing.. isso não é necessário.

2006-07-07 23:45:55 · answer #6 · answered by Manuquinha 2 · 0 0

Estudar e aprender não são verbos bem conjugados no Brasil. Não é uma questão de informar-se, mas de formar e educar a própria mente.

Nosso país nasceu com pessoas sem erudição: degredados portugueses e indígenas, depois vieram os escravos africanos e as imigrações estrangeiras. A elite educada sempre foi no máximo 1% do povo.
Quem sabe os brasileiros gostam de ASSASSINAR O PORTUGUÊS como uma forma de mostrar sua raiva com a Pátria-Mãe...?

2006-07-07 23:45:26 · answer #7 · answered by Francisco V 6 · 0 0

Kilvya, concordo com você. Mas você também deve concordar comigo que o português é uma língua muito complicada. Tome como exemplo os "porque's". Do tipo por que / por quê / porque / porquê... Isso porque muitas regras estão sendo cada vez mais abolidas devido ao fato da popularização de certos erros. Existem críticos que defendem até a extinção do "hífen" por interpretarem que nada acrescentam na gramática, o que eu concordo.

Abraços,

Fabinho

2006-07-07 23:29:39 · answer #8 · answered by Fabinho 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers