English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tanto faz poder ser tanto bons modos quanto aprendizado.

2006-07-07 13:57:18 · 8 respostas · perguntado por Rosanaxica 3 em Educação e Referência Ajuda para Lição de Casa

8 respostas

Educação é:

Não levar o cachorro para defecar na porta dos outros.

Não estacionar em frente à garagem alheia.

Não encher a cara de cachaça, para depois por a vida dos outros em risco.

Não dar cusparadas no meio da calçada, espalhando seus germes e doenças.

Ao tossir, por a mão frente à boca.

Ir ao banheiro e lavar as mãos com água e sabão, antes de sair apertando as mãos dos outros.

Não parar na porta dos outros e abrir o som do carro no último volume e pior, para ouvir funk, aché e outras baboseiras. Essas baboseiras só servem para meia dúzia ganhar dinheiro fácil às custas dos bestas, porque não precisa pagar caro a bons músicos. Música brasileira de qualidade é boa e pouca gente gosta.

Respeitar o direito dos outros para exigir ser respeitado.

Ser brasileiro todos os dias e não de quatro em quatro anos, a ponto de parar o país por causa de um jogo de copa do mundo.

Saber que o pior analfabeto é o analfabeto político, porque não entende que da política depende onde ele vai morar, o que vai vestir, o que vai comer, etc. Como já dizia o grande Ruy Barbosa, um grande cidadão baiano e brasileiro é que existe política e politicagem.

Procurar se espelhar em pessoas que têm muito conhecimento, ao invés de tentar se igualar a babacas criados pela mídia e que brevemente serão substituídos por outros babacas.

Reconhecer no professor, aquela pessoa que abrirá as portas para uma vida melhor no futuro breve, enquanto aqueles colegas que não querem nada, estão buscando o inferno e querem levar vários otários com eles.

Resumindo, se alguém é capaz de entender que educação é reconhecer deveres e direitos, para haver harmonia e tranqüilidade social, esta pessoa é educada.

2006-07-07 17:11:56 · answer #1 · answered by Abacate 7 · 0 1

É extrair de uma pessoa o que ela tem de melhor. É fazê-la desenvolver sua capacidade latente. Um método infalível é através do elogio. Esse além de alegrar quem o recebe, torna a pessoa apta e confiante em seu potencial. Experimente! Abraço fraterno.

2006-07-10 00:30:15 · answer #2 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

Bom, conceituar educação não é fácil.

Platão dizia que"A educação consiste em dar ao corpo e à alma toda a beleza e perfeição de que são capazes"

Spercer dizia: " Educação é um processo cujo objetivo é a formação do caráter"

Dewey defendia que: Educação é um processo de contínua reconstrução da experiência , com o propósito de ampliar e aprofundar o seu conteúdo social , enquanto , ao mesmo tempo,o indivíduo ganha controle dos métodos envolvidos"

Luzuriaga entendia que: "A educação é a influência intencional e sistemática sobre o ser juvenil, com o propósito de formá-lo e desenvolvê-lo.Mas significa, também,a ação genérica, ampla, de uma sociedade sobre as gerações jovens, com o fim de conservar e transmitir a existência coletiva"

Kneller considera a educação como "qualquer ato ou experiência que tenha um efeito formativo sobre a mente, o caráter ou a capacidade física de um indivíduo".

Espero ter ajudado! Ufa !

2006-07-09 18:32:39 · answer #3 · answered by Princesa Mitiko 4 · 0 0

Educação é ensinar e aprender. Pode se dizer que é também algo como passar o conhecimento, bom julgamento e sabedoria. A educação tem nos seus objetivos fundamentais a passagem da cultura de geração para geração.
Daí vem o educar que pode ser promover a educação; transmitir conhecimentos; ensejar condições para o educando modificar para melhor seu comportamento.
A educação e educar se constitui no processo em que a criança ou o adulto convive com o outro e, ao conviver com o outro, se transforma espontaneamente, de maneira que seu modo de viver se faz progressivamente mais com o do outro no espaço de convivência.
A educação ocorre todo o tempo e de maneira recíproca. Ocorre como uma transformação estrutural, com uma história no conviver, e o resultado disso é que as pessoas aprendem a viver de uma maneira que se configura de acordo com o conviver da comunidade em que vivem. A educação como “sistema educacional” configura um mundo, e os educandos confirmam em seu viver o mundo que viveram em sua educação.
Os professores por sua vez, confirmam o mundo que viveram ao ser educados no educar.
A educação é um processo contínuo que dura toda a vida, e que faz da comunidade onde vivemos é um processo contínuo que dura toda a vida, e que faz da comunidade onde vivemos um mundo espontaneamente conservador, ao qual o educar se refere. Isto não significa, é claro, que o mundo do educar não mude, mas sim que a educação, como sistema de formação da criança e do adulto, tem efeitos de longa duração que não mudam facilmente. Há duas épocas ou períodos cruciais na história de toda pessoa que têm conseqüências fundamentais para o tipo de comunidade que trazem consigo em seu viver. São elas a infância e a juventude. Na infância, a criança vive o mundo em que se funda sua possibilidade de converter-se num ser capaz de aceitar e respeitar o outro a partir da aceitação e do respeito de si mesma. Na juventude, experimenta-se a validade desse mundo de convivência na aceitação e no respeito pelo outro a partir da aceitação e do respeito por si mesmo, no começo de uma vida adulta social e individualmente responsável.
Como vivermos é como educaremos, e conservaremos no viver o mundo que vivemos como educandos. E educaremos outros com o nosso viver com eles, o mundo que vivermos ao conviver.
A proposito sou educador.
Visite o site abaixo.

2006-07-08 09:51:00 · answer #4 · answered by fithos.lusec 2 · 0 0

E primeiro lugar é os pais derem carinho amor afeto e esclarecer
sobre todos assuntos. E quando a criança ou adolocente faz alguma coisa errado primeiro adverti-lo de castiga-lo que ele
gosta durante um certo tempo ate aprender.

2006-07-08 08:09:58 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Os pais sempre estão influindo nos gostos, aficções e tendências dos filhos desde o momento em que nascem. Isso é correto sempre que busquem seu bem.
A preocupação dos pais está no futuro dos filhos e desde pequenos pensamos em como ajudar-lhes, mas eles viverão em uma sociedade diferente à de hoje e devemos preparar-lhes para que saibam desenvolver-se, o melhor possível, em sua sociedade.


Não podemos falar de caminhos seguros, mas de tendências mais prováveis que nos servirão para tirar algumas conclusões positivas.

Hoje continua sendo importante “saber” mas passa a primeiro plano “a pessoa”, o comportamento íntegro, os valores da vida. Assim, a educação da vontade passa a ser importante na formação dos filhos.

Tanto o pai como a mãe são responsáveis pela família e a educação para o futuro deve ocupar lugar prioritário na distribuição de seu tempo.



Há cem anos as idéias que passavam pela frente dos filhos estavam mais controladas: na família, na escola, com os amigos. Hoje, as idéias que podem chegar tem outros meios para fazê-lo: a televisão, os filmes, os anúncios.

-> Educar com o exemplo diário é educar no presente.

-> Corrigir os filhos quando fazem algo mau é educar no passado.

Ambas maneiras de educar, até o momento, eram suficientes. Hoje em dia a influência externa é mais forte. Os pais estão mais tempo fora de casa, controlam menos essas influências. O tempo que estão com os filhos deve ser um tempo melhor usado, devem procurar chegar antes, prever, adiantar-se: educar no futuro.

EDUCAR NO FUTURO EXIGE PREPARAÇÃO.

PRECISA-SE SABER O QUE CONVÉM FAZER EM CADA IDADE

E EM CADA MOMENTO.

2006-07-07 22:01:54 · answer #6 · answered by LEHANDRO 2 · 0 0

Educacao e o ato de tentar educar pessoas,mas esse ato e só aceito pelo ser humano quando e passado com carinho,amor e compreensao.

2006-07-07 21:31:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

é a maneira como nos comportamos

2006-07-07 21:30:08 · answer #8 · answered by tancredinho2006 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers