English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sob o pretexto das obras de ampliação da Marina da Glória para os jogos Pan-Americanos a prefeitura e a iniciativa privada iniciaram o processo de apropriação indevida de mais de 100.000 m² de área do Parque do Flamengo junto a enseada da Glória e da Prainha. Esse projeto também prevê a privatização da Marina da Glória por mais 30 anos.

O que se pretende é o uso de área pública para ampliação das instalações e implantação de uma área de negócios, com centro de convenções, centro de exposições, instalações de um clube privado, terminal turístico com plataforma de 200m sobre a Baía da Guanabara, um shopping center, estacionamentos e garagem de veículos com mais de 41.000 m² fechados ao público em geral, com fins lucrativos e totalmente estranhos ao objetivo náutico e do parque.

A prefeitura e a iniciativa privada ignoraram o tombamento do parque e os interesses da população do Rio. Não podemos ficar parados assistindo a essa arbitrariedade.

2006-07-07 08:57:58 · 2 respostas · perguntado por Joylce Dominguez 2 em Governo e Política Participação Civil

2 respostas

É lamentável!
Na maioria das cidades brasileiras os administradores municipais parecem-nos estarem de rabo preso com alguns grupos e não têm moral para combate-los. A única alternativa é mobilizarmos em defesa e respeito pelo bem público e votar em políticos que estão comprometidos com o bem público. Vejam só em algumas cidades do nordeste que não disciplinam o uso das calçadas pelos pirateiros e donos de estabelecimentos comerciais. Além de não padronizarem o nível das calçadas possibilitando o uso adequado pelos pedestes.

2006-07-07 09:38:52 · answer #1 · answered by li_veda 5 · 0 0

hummmmmmmmmmm

2006-07-13 08:18:41 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers