Um mundo democrático teria condições para a sustentação de uma sociedade mais justa. Infelizmente a realidade que temos está longe de encontrarmos um modelo ideal de sustentabilidade. O diálogo, a humildade, além de uma catástrofe mundial iminente, talvez sejam alguns dos ingredientes para que a humanidade mude seus valores e consiga encontrar um caminho para as futuras gerações terem a chance de existir.
2006-07-07 12:17:40
·
answer #1
·
answered by KJOOO 2
·
1⤊
0⤋
Qualquer sistema pode dar certo se houver honestidade e vontade política dos governantes.Nesse caso a competição é
altamente positiva, porque gera melhor desenvolvimento.
2006-07-14 13:52:11
·
answer #2
·
answered by Heloisa w 2
·
0⤊
0⤋
Não acredito, por maneiras obvias, é somente olhar em nossa volta, porém qual a solução?
Temos que aprender a pelo menos propor soluções, um dos outros sistemas seria o socialismo, que também não funcionou, temos que nos juntar e criar um novo sistema.
Para solucionar os problemas temos que tomar algumas, um conjunto de providências de maneira lógica e racional para cada época iniciando sempre pelos exageros e geralmente nunca será com apenas uma atitude.
2006-07-09 08:24:07
·
answer #3
·
answered by Esperança 1
·
0⤊
0⤋
Certamente sim, pois ser capitalista esta dentro de cada um!
2006-07-07 16:46:08
·
answer #4
·
answered by Michael Pietro 3
·
0⤊
0⤋
Sem dúvida alguma! A História é a maior prova disso, pois o Capitalismo é algo natural do ser humano e não causa nenhum mal a ninguém, a não ser nos comunopatas empedernidos e empoeirados!
2006-07-07 16:43:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O capitalismo e a competição são, no geral benéficas, apesar de alguns males.
Com a competição, vem o avanço tecnológico, e no meu ponto de vista, apenas a tecnologia será capaz de resolver questões fundamentais para sobrevivência humana. Por exemplo, a busca de fontes de energia alternativa se dá através da tecnologia. Outro exemplo, a produção de alimentos mais eficaz, também pode depender da tecnologia. Outro exemplo, a ocupação de determinada área por um número maior de pessoas, também depende da tecnologia
Agora imagine um sistema onde não há competição, esse tipo de sociedade fica estagnada, pode funcionar por algum tempo, mas inevitavelmente, será uma bolha que quando estourar, pode exterminar todos.
Imagine se todos tivessem uma terrrinha, plantassem e comessem o que plantaram, e levassem uma vidinha pacata e tal, sem competição, só sombra e água fresca. Pode funcionar, mas quando a população aumentar tanto, e cada vez sua terrinha tem que ser dividida com mais pessoas, ai vão tentar resolver o problema, mas cadê a tecnologia? Não vai funcionar e logo um começará matando o outro.
2006-07-07 15:46:57
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O capitalismo em meu ver apenas se preocupa com a manutenção do país para que ele não entre em crises inflacionárias.
Diante dos aristocratas capitalistas somos apenas números de estatísticas e contribuintes tributários.É política mais voltada para os grandes financiadores bancários e as elites burguesas,que em meu entender são as que mais se beneficia com esse tipo de sistema político.
Acredito muito em uma democracia absoluta e socialista onde a sociedade sem limites de classes participem de forma direta u indireta das decisões tomadas pelos governantes.
O capitalismo decairá por si mesmo pois chegará um dia que se tornará insustentável mesmo para as elites dominantes e como tudo é evolutivo uma série de outros sistemas serão implantados.até quem sabe um dia chegarmos a democracia absoluta e socialista.
2006-07-07 15:33:38
·
answer #7
·
answered by Mago Quântico 3
·
0⤊
0⤋
Desde que bem administrado o capitalismo é uma maravilha. Ele otimiza a sociedade e as pessoas passam a ser mais competitivas. Aqueles que absorverem mais informações, mais aptos estarão para se desenvolverem em sociedade. Os demais necessitam de apoio do estado de forma a lhes promover também o desenvolvimento de suas atividades econômicas. O mal está na corrupção e na acumulação indiscriminada de recursos sem sistema redistributivo que permita a circulação do capital de forma mais harmônica.
2006-07-07 15:02:09
·
answer #8
·
answered by Max Diniz Cruzeiro 3
·
0⤊
0⤋
Não compensam de forma alguma. Na verdade, o que temos hoje? a volta de males que pareciam extirpados (pestes, tuberculose, virulência). Tudo isso em razão da extrema pobreza de milhões de pessoas mundo afora.
Acredito no socialismo, apesar de não acreditar em "planificação", pois sempre haverá uma classa dirigente. O seu desenvolvimento dependerá basicamente de nós mesmos, renegando o sistema de "coisas" vigente. Coisificam tudo e querem nos fazer crer que todos são iguais, pensam iguais.
2006-07-07 15:01:32
·
answer #9
·
answered by jvs 1
·
0⤊
0⤋
eu não concordo com o sistema captalista
realmente a sociedade vive hoje um massacre de valores
tudo em nome do lucro e do progresso
porém mudar a mentalidade de uma sociedade é uma meta impossível
principalmente hoje em que os sistemas governamentais não são regidos pela autoridade e sim pela democracia
o captalismo já sofre as consequências de seu crescimento desmedido e avassalador
o meio ambiente destruído, o violência mas imperativa do que nunca
uma sociedade depressiva e carente
onde as desigualdades são enormes e a estética e aparência comanda os novos valores morais
um sistema deste está com os dias contados
assim como sua evolução cresce em carater exponencial, seus problemas da mesma forma, estamos chegando a um ponto em que não é possível mais chamar nossa espécie de civilizada
realmente tenho pena de nossos filhos se é que chegaremos a tê-los
não acredito que há uma forma de mudança eficiente
todos tem que ser atingidos para a criação de uma consciência homogênia e global
espero que não demore muito
2006-07-07 14:56:55
·
answer #10
·
answered by buuuuhhhhhhh 2
·
0⤊
0⤋