Desde o princípio de sua existência o homem é convidado a viver em união com Deus. Ele existe, porque foi criado por amor. Ele vive, porque é conservado constantemente por amor. E só será feliz, quando se entrega totalmente ao amor supremo, que é Deus. A única razão para a existência do homem é o amor. Nasce do amor e vive para o amor. E o amor é o caminho mais certo que leva a um maior conhecimento de Deus. "Quem me ama, a ele eu me revelarei." disse Jesus.Com efeito,Deus chamou e chama o homem a unir-se a Ele, como todo o seu ser, numa perpétua comunhão, para participar da sua vida divina.
No Amor, o homem encontra a razão da sua existência, o sentido, a realização plena da sua vida ( Cons. Vaticano G.S. 18) o Homem foi criado para amar, conhecer, servir a Deus e viver em comunhão com Ele numa felicidade eterna.
2006-07-07 05:10:55
·
answer #1
·
answered by SPEED R. 3
·
0⤊
1⤋
FAZER SEXO,PROPAGAR NOSSA RAÇA!
2006-07-10 16:17:47
·
answer #2
·
answered by Malachias 2
·
0⤊
0⤋
Os homens, desde os primórdios do tempo, sempre levantaram questões e tentam explicar sobre o mistério da vida...mas os homens nunca vão obter uma resposta coerente e concisa porque cada grupo ou sociedade tenta explicar segundo suas crenças e culturas, portanto acabam encontrando respostas diversas...
Agora, essa outra questão sobre o sentido da nossa existência, posso te dizer que...os homens sempre buscam algo que dê sentido sobre as suas vidas, porém não existe um real e verdadeiro sentido para justificar a nossa existência...
2006-07-09 09:06:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O tempo que temos é curto demais? O que aconteceu antes da nossa existência nos influencia? O que acontecerá conosco após nossa morte? São perguntas díficeis de se responder. O debate talvez devesse estar centrado na resposta do Herman. Por quê não tentar viver o mais completamente possível e buscar aproveitar o máximo de cada experiência presente. Isso pode nos aproximar de respostas para perguntas que ainda não foram feitas e nos preparar para passagens que nem sabemos se existem.
2006-07-09 02:20:57
·
answer #4
·
answered by Laranjeiras 2
·
0⤊
0⤋
Se a vida é um mistério, o seu sentido, buscado no estudo da filosofia que persegue as causas primeiras da existência e suas consequências últimas ... penso que no máximo esse mistério poderá ser intuido e, jamais, racionalizado.
As religiões espertamente criaram os dogmas sobre os quais, artificialmente, desenvolvem seus pretensos argumentos ...
O pecado original, por exemplo, é um desses dogmas ... E, afora isso, qual a importância de se saber "o verdadeiro" sentido dessa nossa curta existência e desvendar esse tenebroso mistério que a envolve?... ao invés de nos questionarmos numa espécie de "masturbação" metafísica, porque não concentrarmos esses esforços e energias para simplesmente viver hedonisticamente a vida?
Sinto que um forte sentimento de culpa nos foi culturalmente incutido (pelos detentores do poder de cada época) através dos séculos pela mera repetição de falsas premissas ... Como dizia Descarte: "Só sei que nada sei", cômodo não?
2006-07-07 04:44:04
·
answer #5
·
answered by Herman Alb 2
·
0⤊
0⤋
Toda resposta sempre terá uma nova pergunta. No entanto creio que não apareci simplesmente porque meus pais quiseram e nem tão pouco por acaso. Creio em DEUS, ELE sim é a Razão e o mistério de toda a vida humana. Um dia há de ser revelado e todos saberam no tempo oportuno.
2006-07-07 04:37:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nascer, crescer, reproduzir o máximo possível para garantr a ETERNIDADE seu DNA e morrer. Como diria o filósofo Marcuse, eu acho, o importante é comer e trepar, o resto é detalhe. Assista o filme do Monty Phyton "O sentido da Vida"
2006-07-07 04:07:49
·
answer #7
·
answered by Sorad 1
·
0⤊
0⤋
Acho que o maior mistério, seria a origem da vida e o pòs-morte, sao tantas perguntas: de onde viemos, para onde vamos. O sentido da existencia nao sei.
2006-07-07 04:05:24
·
answer #8
·
answered by Alessia 4
·
0⤊
0⤋