English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que passaríamos a ter paz com a morte destes líderes do crime organizado?

2006-07-06 07:22:54 · 17 respostas · perguntado por BARBOSA 1 em Sociedade e Cultura Serviço Social

17 respostas

Olá meu amigo este é um assunto muito polemico, não é bem simples dizer que sim ou que não, eu penso assim: 1º nosso pais no momento não está preparado, para pena de morte a impunidade neste pais é uma coisa enorme,o maior problema deste pais chama-se corrupção,e este mal é um câncer que não se acaba de um dia para noite,com sem pena de morte ou com pena de morte,precisa se de uma mudança geral, primeira coisa, encontrar mecanismos ou ferramentas a serem adotadas, que não estimulem a corrupção, por ex: a criação de um imposto único, ou seja uma reforma fiscal completa, uma reforma completa no códico penal, com a aplicação de leis inteligentes, reforma drástica nas leis trabalhistas, que hoje não trazem benefícios algum nem a patrões e nem a empregados, mas ante trazem litígios, e descontentamentos, temos que modernizar este pais todas nossas leis são arcaicas,e algumas absurdas, mas são leis, a policia Brasileira esta de parabéns,são as entidades que mais sofrem injustiças neste pais e as que mais trabalhão, a policia prende e a justiça solta,a policia é a classe que deveria ter o melhor salário deste pais, então eu acho que a pena de morte no momento só piora as coisas,a culpa deste desequilíbrio social,que hoje vive nosso pais,são culpas de leis arcaicas e a não aplicação das mesmas, morosidade nas ações judiciais, outra coisa a maneira que o governo trata os empresários deste pais principalmente os pequenos é um ato de covardia, não pela culpa do homem governo, mas pela constituição atual, isto é o que eu penso....Grande abraço.

2006-07-06 08:54:19 · answer #1 · answered by Jânio Muniz 2 · 5 0

Não.A justiça brasileira só enxerga os ricos,se isso for implantado no Brasil só os pobres morrerão.Além disso,poderiam ocorrer a execução de inocentes.

2006-07-07 17:08:48 · answer #2 · answered by Renata Internauta 2 · 0 0

Está comprovado, que os países que possuem, pena de morte, não tiveram seus índices de criminalidade diminuídos. O que nós temos que fazer, é uma reforma no judiciário e dar oportunidade para que estes presos estudem e trabalhem enquanto cumprem suas penas. A ociosidade só os torna mais brutos. E desta forma como estamos, ninguém consegue sair de uma cadeia reabilitado. Abraços fraternos.

2006-07-06 16:36:07 · answer #3 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

Sim
Olho por olho, dente por dente!
Se estas medidas fossem tomadas, todos seriam mais apreensivos antes de causar o mal a outra pessoa.

O motivo de tanta violência é a IMPUNIDADE!

2006-07-06 13:51:57 · answer #4 · answered by Liz 5 · 0 0

Enquanto houver juízes como o Juiz Lalau esse país não tem moral para mandar matar ninguém!!!

2006-07-06 12:55:19 · answer #5 · answered by Osvaldo 3 · 0 0

nao.sou contra a ideia de matar uma pessoa seja qual for o motivo.Creio em um Deus da vida.

2006-07-06 09:39:01 · answer #6 · answered by dogao 5 · 0 0

Primeiramente, no Brasil é IMPOSSÍVEL haver a pena de morte, pois a Constituição Federal de 1988 veda esta possibilidade, e esta vedação se encontra entre as CLÁUSULAS PÉTREAS da Constituição, oque quer dizer que tais cláusulas só podem ser modificadas se houver outra Assembléia Constituinte. Oque só ocorreria com um novo Golpe de Estado!!!!!!!!
Ocorre muito no Brasil, atualmente, como resposta Estatal à criminalidade e ao medo da população a criação de leis de forma totalmente apressada e busca-se sempre uma maior criminalização e aumento de pena. Porém, quando estas "respostas" se mostram insuficientes, cresce na população o sentimento de insegurança. E com os chamados "déficits de funcionamento" cresce o aumento da repressão, e tudo isso vai em ciclo interminável.
Muito mais eficiente do que essas citadas leis (que são verdadeiros tiros no vácuo, mas com grande referencial acústico), seria a EFETIVIDADE das punições, porque nenhum bandido, no momento que está cometendo o crime, lembra de quantos anos ele pode cumprir se for preso.
Além do mais, em países que adotam a pena capital, a crimilidade, nem por isso, baixou.

2006-07-06 07:49:58 · answer #7 · answered by Ana Beatriz S 2 · 0 0

SIM!!!
hoje o país não tem controle sobre os ladrões e muitos presidiários tem penas de mais de 300 anos!! vê se pode?! isso seria uma forma de intimidá-los para evitar o crescimento da violência.

2006-07-06 07:46:54 · answer #8 · answered by Super B 1 · 0 0

Sim, e essa história de que vai morrer só pobre é pura besteira, pra mim, bandido sendo rico ou pobre não presta. Se matarem pelo menos ou bandidos pobres já seria alguma coisa. Pior é morrer gente boa (rica ou pobre) por mão de badidos. Assim, os bandidos pobres ia pensar duas vezes antes de cometer um crime a mando de um rico.

2006-07-06 07:42:28 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

A justiça brasileira é caracterizada por ser muito retardada e, por isso, a pena de morte não pode ser implantada no Brasil. Quantos e quantos cidadãos já foram presos, mesmo sendo inocentes, por causa da falha da justiça? Uma pessoa de bem que é condenada por engano pode ser morta sem nunca ter praticado qualquer crime. Essa pessoa pode ser um pai de família, uma mãe de família, um jovem estudante ou trabalhador...E é discordante, na forma que está agindo a justiça, que uma lei que aprove tal proposta entre em vigor. Até que as autoridades que promovam a nossa segurança passem a desenvolver corretamente os julgamentos, pondo na prisão quem realmente for culpado pelo crime, esse tipo de condenação deve ser irrevogável.

2006-07-06 07:39:39 · answer #10 · answered by maydha_rbm 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers