English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Cara, é tão cômica sua pergunta que a primeira resposta já disse tudo... mas falar é fácil, quero ver você provar... quer ver como falar é fácil? Eu por exemplo ganhei do meu pai ontem uma ferrari preta, isso mesmo!!! Preta!!! Algo incomum não é? Mas vocês tem como provar que isso é uma mentira? A tá, dizer que não "existem" ferraris pretas é fácil... mas provem... fatos, dados, documentos... Tá vendo? Aqui, dinheiro faz tudo meu caro... (neste meu exemplo é caro) Então prove... depois terá uma resposta descente...

2006-07-06 05:21:59 · answer #1 · answered by Snake ! 2 · 0 1

Bom, pelo menos você já chegou à uma brilhante conclusão: nehuma religião é verdadeira, todas são, quando muito, hipóteses, interpolações. Há muitas miragens nesse deserto, amigo. Pelo poquíssimo que pude aprender na vida, as religiões são muito úteis: nos mostram como somos enganados, servem para ativar o nosso raciocínio crítico; servem para nos mostrar como os incautos estão pagando o maior "mico". Na verdade tudo o que você fizer ou inventar, vai lhe ser útil de alguma forma; até mesmo uma religião . . .

2006-07-08 00:02:28 · answer #2 · answered by Obiwankenobh 2 · 0 0

Para ser religioso você acredita em qualquer coisa, agora se você quer ser cristão verdadeiro, filho de Deus, tem que crê na Bíblia que é inspirada pelo próprio Deus. Agora, se você não acredita em nada, porque se preocupar???
Religião não salva ninguém, só quem pode te dar a salvação é Jesus Cristo.

2006-07-06 22:03:03 · answer #3 · answered by informe007 2 · 0 0

Pra começar, é particular acreditar ou não. Cada um tem suas provas.
Temos que saber entender a bíblia (e não pense que é fácil, pois por exemplo o apocalipse só é entendido depois que aconteceu, mas têm sentido. Não teria lógica viver sabendo exatamente o que irá acontecer amanhã. Além disso, se soubéssemos de algo ruim que iria acontecer, iríamos tentar evitar, e se conseguíssemos estaríamos mudando o que está escrito, e com isto tirando a lógica de tudo. - não separaríamos o queijo da ratoeira se quiséssemos pegar um rato-).

Todos já ouviram: - onde tem fumaça tem fogo.
Em qualquer lugar do mundo se ouve falar em Deus, orixás, demônios, anjos, santos, espíritos, o diabo, etc. concluindo que algo realmente existe.

O próprio ser humano fez religiões para tirar seus lucros, mas isto não significa que não devemos acreditar em religião alguma, pois todos os seus fiéis buscam um mesmo objetivo.

Eu acredito em demônios e conclui que os próprios escreveram "o livro dos espíritos" para convencer o ser humano que eles não existem, e que eles são na verdade os espíritos de seres humanos mal intencionados.
Isto entre outros tantos exemplos mostra que o mundo está trsnbordando de mentiras.

Resumindo, acho que devemos simplesmente lutar para sermos felizes e buscar a evolução contínua, fazendo aos outros o que gostaríamos que fiséssem conosco, acreditando ou não em Deus, sem tentar acreditar em teses que são claramente uma farsa.

2006-07-06 14:47:09 · answer #4 · answered by L. Tonet 2 · 0 0

Se tudo é uma mentira, pra quê se preocupar em ser religioso?

2006-07-06 13:20:14 · answer #5 · answered by Gato Felix 2 · 0 0

Estamos sob condição humana, não somos protadores da verdade absoluta, tudo o que buscamos é apenas uma certeza. Quando a certeza do nosso instinto racional não encontra nada, damos espaço para a crença, para a fé. Então basta transcender as coisas mundanas que as inverdades não lhe assustarão. Lembre-se que és a unicidade de corpo e espirito, deixe seu espirito transcender, e não se assustará com as supostas inverdades...

2006-07-06 13:12:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Acredite naquilo que te conforta ... um dia alguém escreveu a bíblia por que acreditava naquela escrita ... alguém um dia criou uma filosofia porque acreditava nela ... alguém um dia seguiu uma religião porque acreditava nela ... pouco importa se é verdade ou mentira ... o que importa é o que você busca ... mesmo que não exista a sua religião ... o que você procura? paz? fortaleza? fé? apoio? Se você achar que existe uma força que nos comanda ... acredite nela ... ela te trará conforto ... acredite em você mesmo e saberá onde encontrar o que procura ...

2006-07-06 12:49:44 · answer #7 · answered by Mo analisa 2 · 0 0

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" - Foi o que disse Jesus.
Jesus não veio fundar igreja nenhuma, não renegou sua religião judáica, mas deu lições de como as pessoas não devem se prender aos dógmas, o mais importante é seguir a lei do amor, do coração. É tão simples o ensinamento de Jesus, se você aje corretamente comungará do Deus do teu coração: "Ama o teu próximo com a ti mesmo!" Tão simples, tão simples...!

2006-07-06 12:40:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acredito na tese de "Charles Darwin" por que até hoje ninguém o contradisse! Eu acredito em mim! Eu acredito no poder que todos nós temos dentro da gente! Eu acredito em você e em todos que pensam em objetivos positivos, sucesso e esperança!

2006-07-06 12:35:38 · answer #9 · answered by Batatinha 2 · 0 0

Acho que você está certa! Você deve acreditar que a verdadeira "religião" é não fazer aos outros aquilo que vc não gostaria que te fizessem. Apesar dos religiosos, que ganham com o comércio da religião, podemos ser bons e honestos apenas por ser, não para satisfazer esta ou aquela entidade, mas para satisfazer a nós mesmos. A bíblia é apenas uma cópia de livros bem mais antigos, e se vc perceber, o Deus do velho testamento, mandão e vingativo, nada tem a ver com o do novo, bonzinho e que perdôa... Na realizade são uma série de livros que falam de coisas diferentes reunidos e adaptados pelos que guiam as religiões, de acôrdo com a conveniência deles.... Mas não devemos servir como escravos de qualquer Deus ou religião. Façamos o bem apenas porque nós gostamos de fazer o bem...

2006-07-06 12:25:52 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

É complicado se consideramos que todas estariam erradas, creio que a melhor forma de viver uma religião seria, primeiramente e lógico, acreditar em um Deus, outra é viver conforme preceitua esse Deus, mas, quem é o porta voz desse Deus? Devemos confiar nestas mensagens que se colocam em livros "sagrados"". Diante deste dilema, vou pelo que é mais garantido, respeito os outros filhos desse Deus que tenho certeza, estaria agradando a ele e vivendo melhor no meu meio, logo, viva uma doutrina e não uma religião. Se Deus existe, você sem interesse de obter a "salvação", se Deus não existe, você vive melhor em sua sociedade, seja como for, sai ganhando, chega de adoração cega. Abraço.

2006-07-06 12:25:44 · answer #11 · answered by Pedro 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers