English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguém que já viveu a experiência conseguiu minimizar semelhante situação?

2006-07-06 04:07:53 · 16 respostas · perguntado por André 3 em Família e Relacionamentos Família

16 respostas

Vivo uma situação semelhante na família.
Nós ajimos assim: Como essa pessoa gosta muito de doces, variamos bem para ofertar a ela. Essa pessoa também gosta muito de conversar, então damos a atenção que ela precisa. Nesse ponto deve-se descobrir aquilo que pode agradar o teu pai e ir fundo.
Um animal domético para ele cuidar pode ajudar, mesmo que precise da ajuda de outra pessoa, porque ele tem que se sentir útil, responsável por alguém.
Também escolhemos livros de auto-ajuda para que ela os lesse.
Sempre a levamos para passear, dar uma volta no shopping, tomar um café com bolo.
Crianças também ajudam, com gestos de carinho, contando como foi na escola, ou uma boa piada.
O idoso deve se sentir ativo, útil, na família, deve sentir que é um membro importante, um conselheiro, um amigo indispensável, jamais excluído. Nunca se deve negligênciar isso. É bom pedir favores simples a ele, para que ele se ocupe. Se alguém fizer aniversário, casar, ou qualquer outra atividade social em famíla, deve se fazer questão da presença dele.
É importante também ter uma conversa franca com ele, mostrar a realidade, que outras pessoas, até jovens, penam numa cama de hospital entre a vida e a morte, ou desenganadas, que há pessoas com fome, sendo vítimas de violência, crianças sem lares, estas coisas...Sendo firme mas sem perder a ternura.
Boa sorte e se precisar trocar idéia conte com a minha amizade: primavera.ange@yahoo.com.br

2006-07-06 04:37:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 0

O ideal é ele buscar programas com pessoas da mesma idade ou com ideais principios parecido pois assim se sentirá ambientado o que o deixará mais feliz (Todos desejam de companhia)

2006-07-06 10:58:43 · answer #2 · answered by everton_max 1 · 0 0

Caro amigo, todos os problemas têm um fundo espiritual, procure um bom centro espírita pra que você possa ter a solução do sofrimento do seu pai.

2006-07-06 07:25:56 · answer #3 · answered by Tio 1 · 0 0

é uam situação um pouco difícil,mais como disse o nosso amigo que respondeu á vc tbm...vou dizer a mesma coisa ele conhece Jesus?não há situação que Jesus não resolva,apresente Jesus para ele,procure pessoas que possa ajudá-lo espiritualmente....outra coisa ele precisa de carinhos e compreensão...se quizer conversar mais pode me contatar pelo e-mail adinilzasm@hotmail.com.....um abraço

2006-07-06 06:55:33 · answer #4 · answered by princesaes 2 · 0 0

Vc. tem que agir com muito carinho, conversar bastante, elevar o ego dele o mais que puder. Levando-o a fazer alguma coisa que ele goste ou gostava. Dizer que muitas pessoas ainda precisa de suas experiencias, de sua alegria, do seu carinho, ir no mais fundo no intimo dele,não deixar ele muito sozinho, fale que ele é muito importante. Que tem que acreditar mais nele mesmo.

2006-07-06 05:13:26 · answer #5 · answered by bigode 1 · 0 0

olá.. vc já tentou ver se na sua cidade existem grupos para a melhor idade?
Estes grupos são muito legais para pessoas nessa faixa etária, pois incentivam a socialização, estimulam a prática ao exercício físico, ajuda no desenvolvimento psico-social e dá um animo a mais aos seus participantes!!
Já trabalhei num grupo desses com idosos e minha experiência foi muito enriquecedora.. costumo indicar para todas as pessoas desta fase, inclusive aos que perdem a alegria de viver, como seu pai!
Um abraço e boa sorte

2006-07-06 05:06:45 · answer #6 · answered by Izy 1 · 0 0

Olá...Nunca vivi um situação parecida graças a Deus, pois imagino o quanto deve ser difícil ver uma pessoa que amamos triste...Mas, presenciei muitos casos durante estágios em asilos e em hospitais...Eles ficam assim devido a perda do companheiro(a), devido as patologias que aparecem com a idade, dificuldade de locomoção em alguns casos, isolamento por parte da família (abandono dos filhos), etc. O que te aconselho é levá-lo a um psiquiatra competente, que irá lhe dizer o que melhor fazer, ou seja, se o caminho é o uso de medicamentos, apenas uma mudança de estilo de vida, ou um acompanhamento psicológico...Não se assuste em relação ao uso de medicamentos, pois é muito comum que eles (idosos) tenham depressão ou momentos depressivos e que muitas das vezes precisam de tratamento medicamentoso. Se for constatado depressão mesmo, lembre-se que é importante tratar o que a causou também pois o psiquiatra cura os sintomas com medicamento, mas o mal deve ser cortado pela raiz...seu pai deve descobrir e enxergar de forma diferente a tal situação que lhe causou o estado depressivo, pois nunca apagamos momentos de nossas vidas da nossa memória, o que podemos fazer é encará-los de forma diferente!!
Abraços
Boa sorte

2006-07-06 05:01:28 · answer #7 · answered by NutriLindinha 2 · 0 0

Precisa conversar com ele.
As pessoas têm mania de achar que os idosos não falam nada de interessante mas, tente perguntar o que ele fazia na juventude, na escola, por exemplo, para ver se ele não se empolga e preste atenção nos olhos dele quendo ele começa a lembrar...

2006-07-06 04:18:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro tente conversar com ele,pois pode estar se sentindo rejeitado,o dialogo ajuda muito,se não resolver procure ajuda com um psicólogo,e também e bom ele tomar umas vitaminas,energéticos,mas isto com acompanhamento medico,já passei por isso.

2006-07-06 04:15:07 · answer #9 · answered by ginho 5 · 0 0

OQ eu posso te dizer eh oq eu pretendo fazer quando eu me aposentar...Quando eu tiver na terceira idade eu prentedo fazer tudo que sempre quis mas naum tive tempo:aprender novas linguas, ler todos os classicos da literatura,fazer cursos de diversas areas por pura diversao, como etiqueta,vinhos culinaria e tal...
Alem do que estatisticamente pessoas que exercitam bastante a mente tem menos riscos de desenvolver doenças neurologicas como Alzheimer por exemplo...
E se tiver a grana vou viajar pra conhecer todos os lugares que sempre quis...Alem de fazer varias coisas como nataçao,dança de salao,jogar gamao,dama, xadrez,poquer..Jogar Truco na praça junto com os outros velhos...(Sempre que eu passo na praça me da uma vontade de ir la jogar com eles!Eu sempre achei que eu tinha uma alma velha,entao acho que vou aproveitar bem a terceira idade...hehehehe)

2006-07-06 04:14:42 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers