Parabéns pela profissão...
Ser professora é missão de vida...
E parabéns pela preocupação...
Existem muitos motivos...
1) Como os atrativos próprios da idade...
2) Socialmente quem estuda, nem sempre é valorizado ou tido como esperto...
3) A falsa impressão que tem muita gente se dando bem sem estudo... Licitamente e principalmente ilicitamente... Veja o congresso...
4) O conhecimento de muitas pessoas estudadas e não tão bem como outro tio que é dono de um comércio, etc...
Enfim...
Já viu...
[]s
Mesmo assim existem raramente algum aluno mais brilhante e idealista as vezes... DEUS o ajude.. E professoras como vc... Que abraçam a profissão... Fui..
2006-07-06 03:32:52
·
answer #1
·
answered by Geninho 2
·
1⤊
0⤋
O mundo mudou muito rapidamente. A cabeça dos jovens estão a mil. É videogame, internet, televisão, etc.... São coisas agradáveis para fazer. Num mundo como o nosso o professor e o quadro-negro paracem figuras pré-históricas. O professor deve ser um encantador de alunos. Leia o livro: Pais Brilhantes, Professores Fascinantes.
2006-07-07 15:10:59
·
answer #2
·
answered by Alex 2
·
0⤊
0⤋
Porque ainda não percebem a importância do estudos em suas vidas.
Falta alguém mostrar para eles que num futuro não muito distante, eles terão que trabalhar para se manter.
Infelizmente eles estão mais preocupados com a roupa que vão vestir do que com o que vão aprender. Falta alguém lhes mostrar o caminho.
É certo que apenas eles poderão construir as pontes que precisarão passar para vencer na vida. Mas isso não nos impede de lhes oferecer o material que eles precisarão para poder construir este futuro.
2006-07-06 21:25:17
·
answer #3
·
answered by Liz 5
·
0⤊
0⤋
Sinto dizer que falta de interesse na aula não gera desempregado. Falta de interesse não significa que o aluno não estude em casa demais disciplinas.
Eu mesmo nunca fui entusiasmado em estudar pela falta de objetividade. Estudamos por 17 anos para fazer vestibular. É bem concreta esta realidade. Tanto que segundo grau só existe para isso. Se fosse para preparar para trabalhar, teriamos todos segundo graus técnicos, e não um pré-vestibular. Isso significa que se você não for um estudioso Crânio você não trabalha...?
Não deveria, mas é assim que as coisas acontecem. Até antes de fazer um vestibular eu não sabia o que queria da vida, coisa da qual a escola deveria instruir, mas não o fazem. Ensinam mais matemática do que realmente ela significa. Para dizer a verdade, só fui entender para que servia função quadrática no terceiro periodo de faculdade. Tem alguma meta.
Então seria mais uma aula prática, dizendo aos alunos para aquilo serve. E não simplesmente dar aula, isso menospreza os alunos que pagam a escola, e os professores que ás vezes é mal interpretado pelo seu papel. Mas não significa que uma aula boa ou ruim forneça ao estudante uma chance, é ele quem faz as coisas. Escola só ajuda.
Se fosse por ai, eu já teria emprego bem antes de completar 15 anos e com um bom salário.
Obs:Não generalizo todos as situações, mas com exemplos próximos e próprios é isso que pude comprovar)
2006-07-06 19:16:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para mim os jovens nunca gostaram de estudar. É muito melhor brincar, passear, ou mesmo se aventurar em alguma coisa interessante. O que acontece é que isso fica mais evidente hoje, quando as pessoas mais velhas perderam a autoridade que possuíam antigamente.
Os jovens estão se tornando adultos mais cêdo. Se isso é verdade, eles devem ser educados mais como adultos e educação de adultos é andragogia, o que poucos professores conhecem.
Para mim então a educação de jovens deveria incorporar conceitos da andragogia, sem o qual continuará a ser uma educação sem graça.
2006-07-06 11:14:21
·
answer #5
·
answered by Basket B 5
·
0⤊
0⤋
Acho que vou discordar de você. Não acredito que o jovem de hoje não goste de estudar, mas acredito que o ensino não evoluiu ao ponto de se adequar ao tipo de vida que o jovem atual tem.
O que mudou não foi o jovem, e sim o meio... a forma de se viver Atualmente os jovens tem as mesmas duvidas, inquietações, rebeldia e tudo o mais que os de 30 anos atrás tinham.
O que se precisa é modificar a forma de ensinar, procurando adaptar o ensino ao tipo de vida moderno.
2006-07-06 10:36:09
·
answer #6
·
answered by liz 4
·
0⤊
0⤋
Os que têm oportunidade de estudar e não querem, sabe do que eles precisavam de lhe meterem uma enchada nas mãos, e fazê-los trabalhar no duro primeiro, à depois de um mês de trabalho na horta, de certeza que já se interessavam mais pelos estudos, têm liberdade demais, e só fazem o que querem mais ruim que bom, mais tarde irão pagar pela falta de compriensão que hoje lhe falta, é incrível rapazes com 20 anos, não têm absolutamente nada na cabecinha, antigamente com essa idade já tinham muita responsabilidade em cima dos ombros.
2006-07-06 10:34:10
·
answer #7
·
answered by pereira e 2
·
0⤊
0⤋
que tal mais dinamica nas horas de ensino
2006-07-06 10:33:23
·
answer #8
·
answered by ♫♪♫katyº=) 4
·
0⤊
0⤋
Nada a ver Fernanda, temos interesses sim no futuro mas a aula tem que usar exemplos de coisas que estão no nosso dia-a-dia e a profª que colocou a pergunta deveria perguntar isso para o seus alunos, todo adolescente gosta de sentir que manda um pouco na sua vida concerteza dessa maneira eles irão confiar um pouco mais na professora!!!!!!!!!!!!!!
2006-07-06 10:30:48
·
answer #9
·
answered by amanda rock n roll 4
·
0⤊
0⤋
Eu concordo com o kra ai de cima...
td q eh rotina vira um saco!
a escola em si em bem legal,o q eh avacalha as aulas
eh pq eh sempre a msm coisa...eh por isso q a gente nao
sen interessa tanto por estudar!
2006-07-06 10:29:44
·
answer #10
·
answered by Gabriel R 1
·
0⤊
0⤋