English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

Não os trate nem como criancinhas pequenas, nem como adultos que já sabem decidir tudo.

O meio termo é a melhor escolha. Há momentos que eles agem como crianças pequenas, você tem que fazê-los ver que já não é mais assim, que eles já conhecem alguma coisa do que é certo ou errado.

Há momentos em que o que eles fazem não causa nenhum problema para eles nem para ninguém; nesse acaso, deixe-os à vontade, você só vai ter que que aguentar a algazarra que eles vão fazer, se você for do tipo esportivo, entre no meio da bagunça.

Nos momentos em que eles querem dar uma de autoridade pra cima de você, primeiro, observe se o que eles estão reivindicando ou reclamando é justo ou não é: se for justo, faça o que estiver ao seu alcance para atendê-los, mas não de como uma subordinada: seja apenas compreensiva e razoável.

Mas se quiserem lhe desafiar em uma coisa que você tem certeza que a razão é sua, não se intimide, não concorde , mesmo que eles se rebelem. Dê palpites, meta a colher. Faça-os ver que mesmo que eles não concordem, que você já viveu muito mais do que eles e por isso entende mais do assunto do que eles, desafie-os a provar que você está errada. Se mesmo assim insistirem, diga-lhes que se sofrerem consequências por isso, não esqueçam das suas palavras (porque ao sairem dali, você não tem certeza se seguirão a sua orientação ou não) e fique atenta para aplicar limites ou prestar socorro, conforme o que ocorrer.

Ou seja, adolescentes não são nem criancinhas pequenas nem adultos completos, são crianças que estão a meio caminho para a vida adulta, procurando o seu espaço, experimentando de tudo, experimentando até você para ver até que ponto podem ir no que devem ou não devem.

O segredo é soltá-los no que for positivo para eles e puxá-los no que for negativo ou destrutivo para eles e para você mesma.

Cuide da auto estima deles mas nunca esqueça da sua própria. Eles tem sempre que entender que embora você os ame e não queira maltratá-los nem ferí-los, também ama a si própria e merece o mesmo repeito e consideracão que você lhes dá.

2006-07-13 10:11:02 · answer #1 · answered by Radar 2 · 1 0

OLHA, E BRABO...CRIEI TRÊS. MUITA COMPREENSÃO, CARINHO , AMIZADE E MUITA, MAS MUITA PACIÊNCIA. BOA SORTE.

2006-07-16 12:14:38 · answer #2 · answered by carmen L. 6 · 0 0

Leve ele para lugares interessantes que eles aprendam e comentem

2006-07-16 07:49:23 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Colocando responsabilidade p/ eles ñ sentir-se tão desocupados e sem compromissos.

2006-07-13 14:32:40 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O diálogo desde pequeno é o melhor mode de se educar sempre.

2006-07-06 08:32:29 · answer #5 · answered by Paulo 3 · 0 0

Se for solteira, procurando um pai para eles, isso vai te ajudar muito.
Aqui esta o meu e-mail caso possa me apresentar para o cargo.
marcospsouza2000@yahoo.com.br

2006-07-06 08:15:58 · answer #6 · answered by Thomas 2 · 0 0

Há livros que tratam desse assunto. Há muitas informações necessárias à resposta dessa pergunta. O que chama a atenção é que lidar com adolescentes põe à prova a solidez da formação de quem é encarregado de cuidar deles. O adolescente passa por uma fase de transição muito acentuada e precisa ser visto com amor na sua acepção mais ampla. Trata-se de uma pessoa em fase de intenso aprendizado e há pouco o que fazer além de incentivar, orientar e apoiar esse aprendizado. Requer muita atenção e pouca intervenção.

2006-07-06 07:50:49 · answer #7 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers