Licença "poética". Não só esta. Os FLINSTONES possuem automóveis, dinossauros como animais-guindastes, aves cujos bicos são agulhas de aparelho de som, dinheiro etc.
Pior do que comemorar o Natal é a presença de dinossauros, aliás uma "licença" que contraria a História: os dinossauros viveram e desapareceram MILHÕES de anos ANTES do surgimento do HOMEM na face da Terra.
Todo filme que bota dinossauro convivendo com homens da Idade da Pedra esta em erro. Grave erro. Mancada. Mico. Bobagem. Besteira. Tudo isto ou puro show...
2006-07-05 15:27:32
·
answer #1
·
answered by Jorge, o da Viriato 4
·
0⤊
0⤋
Esta pergunta foi feita há 4 semanas, está em "Outras - Jogos e Recreação". Foi fechada tendo só 1 resposta, que dizia que esse desenho animado é uma "deliciosa contradição", em relação às semelhanças entre Bedrock e a nossa vida atual.
Os FLINTSTONES (a tradução seria algo assim como "pedra dura") são uma paródia dos Estados Unidos, que apesar dos avanços tecnológicos têm muitas coisas primitivas e selvagens (neuroses, violência, rivalidades etc).
Com todo respeito, vc copiou esta pergunta, tirando dela um detalhe: eles comemoram o Natal (nascimento de Cristo), sendo que viviam 1 milhão de anos ANTES de CRISTO. Por que essa contradição?
A sátira implícita pode estar sugerindo, a respeito de Cristo, uma série de hipóteses contraditórias (a partir de uma pergunta contraditória):
1.Eles tiveram seu próprio Cristo, que viveu 2 mil anos antes. O nosso seria o segundo.
2.Cristo seria um mito de 1 milhão de anos de antiguidade, muito primitivo, portanto.
3.O verdadeiro Cristo é o primeiro, mais antigo; nós somente estaríamos repetindo a história.
4.Cristo seria um consolo para que nós, que nos acreditamos civilizados, ganhemos imagem de bonzinhos, generosos, inocentes.
5.O exemplo de Cristo, que é eterno, de todas as épocas, serviria para que nossas atitudes primitivas evoluíssem em direção ao amor e a solidariedade.
2006-07-05 17:40:27
·
answer #2
·
answered by Francisco V 6
·
0⤊
0⤋