Olá Murilo,
Sem dúvida alguma, a iniciativa do Yahoo Respostas é muito promissora. Nunca haverá uma unanimidade entre os usuários sobre qual a melhor forma de interagir e fomentar a participação da comunidade.
A liberdade de opinião é um precioso fundamento e um DIREITO muito representativo. Acho contudo, que nenhum direito deveria prescindir de um zeloso DEVER: o RESPEITO.
Havendo RESPEITO, tudo é DIREITO. Se não somos respeitados, de forma alguma devemos retribuir na mesma moeda.
Concordo com você, nesta situação, o silêncio é a manifestação mais solene de RESPEITO.
Faço votos de que você encontre bons motivos e incentivo para participar da comunidade, fazer amigos, aprender e compartilhar o que tem de melhor a oferecer.
Espero também que a equipe do Yahoo Respostas encontre mecanismos que possam ser eficazes na prevenção e correção de abusos, incentivando o alcance deste importante requisito:
O fortalecimento do RESPEITO entre os participantes desta promissora comunidade.
2006-07-05 14:12:08
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
4⤊
0⤋
As perguntas, servem tanto para informar como para nos divertir. Democracia faz bem. Abraços fraternos
2006-07-06 23:27:58
·
answer #2
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
Como classificar uma pergunta? Entendo que é um critério muito pessoal, pois uma pergunta idiota para uns pode ser muito profunda para outros. Sempre podemos escolher as perguntas que desejamos responder e não precisamos ter um profundo conhecimento semiótico para descobrir a idade neanderthal, (oops!!! mental...), de quem está por trás das perguntas de cunho escatológico.
Particularmente encaro o Yahoo respostas como diversão e massagem no ego. Sinto (Vanitas vanitatum et omnia vanitas.) muita alegria quando consigo responder algo que me custou bastante pesquisa. O conhecimento só faz sentido se for compartilhado.
Obs: Parabéns John Ryan e Pedropnt pela excelente argumentação.
2006-07-05 22:27:52
·
answer #3
·
answered by Franco4000 4
·
0⤊
0⤋
Perguntas que sejam perguntas devem ser respondidas, não importa o "grau de dificuldade". Isso não é considerável, já que é relativo. Porém "perguntas" obviamente para brincadeira ou ofensivas, coisas sem sentido, eu concordo com você.
2006-07-05 21:30:08
·
answer #4
·
answered by Maestro 3
·
0⤊
0⤋
o yahoo deixou bem claro que se podia fazer a pergunta que quiser.Verdade.Mas a condição para se responder não está sendo obedecida.não há necessidade de xingar,falar palavrões,ofensas,isso é mais que infantilidade!
2006-07-05 21:20:26
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
uma pergunta idiota pra uma pessoa pode ser uma grande resposta para outra.. como julgar o que eh idiota ou naum? sei que tb naum acho legal muitas e muitas perguntas, mas por exemplo, um cara pediu pra resolver uma expressão de segundo grau.. eu sou engenheiro, pra mim isso eh uma piada, faço de cabeça sem esforço, mas se quem perguntou for um garoto de 11 anos que estão na quinta série, isso pode parecer um bicho de 7 cabeças, como parece pra milhares de pessoas que não gostam de matemática.. eu acho besteira perguntar sobre religião por exemplo, pq cada um tem sua crença, mas para que naum acredita em nada, está dentro de um tunel escuro procurando uma saida, talvez se prender a uma crença possa salvar sua vida... então acho que devemos responder o que achamos que podemos responder.. eu naum respondo todas as perguntas, só as que eu tenho uma resposta construtiva ( ao meu ponto de vista ) para dar.. a sua pergunta foi boa, mas a sua idéia talvez precisasse apenas de uma explicação melhor.. e eu sei que vc tem uma pela pergunta.
2006-07-05 21:00:58
·
answer #6
·
answered by John Ryan 2
·
0⤊
0⤋