English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ela me expulsou de casa aos 17 anos pois engravidei do meu namorado, já fui na casa dela 03 vezes pedir perdão mais ela não aceita, hoje estou com 23 anos e sinto muito a sua falta, o que eu faço!

2006-07-05 11:22:56 · 14 respostas · perguntado por nika 2 em Família e Relacionamentos Família

14 respostas

Nika, ouça.
Sabe, quando a gente vai "pedir perdão" a gente faz para livrar a nossa dor e poder ter de volta o carinho. Esse foco está em voce. Mude o foco.
Vá até sua mãe e comece uma conversa com: "Mãe, foi tudo muito dolorido para voce não é? Tantos sonhos que voce tinha comigo..." e deixe-a falar. Chorar. Reclamar e acusar. Só não caia no erro de defender-se ou de justificar. Ouça com muita atenção, tentando entender a dor dela. A sua voce já conhece bem, não precisa colocar luz de novo. Só ouça...
Não peça perdão. Voce já fez isso. Agora ela precisa de tempo e compreensão...
Quando voce menos esperar o perdao vai aparecer. Em ações. Talvez nem na fala venha.
Boa sorte.
E mande-me notícias quando der certo.
Marcos
marcosmeier@yahoo.com

2006-07-05 11:41:41 · answer #1 · answered by Marcao 2 · 1 0

Em primeiro lugar, tente compreendê-la. Certamente ela possuia expectativas e netos não estavam entre elas! =/

Pois bem, aconteceu e agora é bola pra frente smepre, né?

Reflita, pense nas coisas que devem passar pela cabeça da sua mãe, as mágoas e tudo mais. Agora pegue papel e caneta e faça uma carta.

De alguma forma faça com que a carta chegue até a sua mãe. Ela não resisitirá, irá ler e terá - queira ou não - que refletir sobre tudo o que está escrito.

Seja sincera, não poupe palavras e não será pecado apelar para o amor que sentem uma pela outra - desde que não fique forçado.

Depois, faça nova investida, desta vez, pessoalmente mesmo.

Boa sorte! =)

2006-07-05 22:37:26 · answer #2 · answered by Felipe :o) 4 · 0 0

querida amiga, a situação é difícil, e ao mesmo tempo triste. triste por vc e por sua mãe. poxa errar é humano, ela deveria com serteza dar uma chance p/ vc.ninguem está livre de nada, ninguem é santo p/ ñ ter errado e querer ser perdoado. aconteceu com vc, como poderia ter acontecido com a sua mãe. ela ñ deve ser tão antiga a ponto de estar com essa opinião. mas faça sua parte sempre com amor e com muito carinho. mas sempre com DEUS, esse é seu protetor. cuide de vc, mas faça sempre o que podes p/ querer que ela te aceite. mas se isso ñ vier a acontecer, ñ se culpe. como disse . errar é humano. quem ñ erra ou ñ errou que atire a primeira pedra. só que sua mãe ñ ve que vc tem teus defeitos, mas está esquecendo de suas qualidades. explique isso p/ ela quando a oportunidade chegar. portanto, faça sua parte, e o resto poe nas mãos de DEUS. ok.boa sorte.

2006-07-05 20:42:37 · answer #3 · answered by WENUS 5 · 0 0

Me desculpe mas que precisa de perdão é a sua mãe, quando um pai nos dias de hoje expulsa de casa uma filha de 17 anos porque engravidou, é no mínimo ignorante tendo em vista que ela tambem falhou na sua formação, educação, e pior está prendendo-se a valores que não cabem mais no século 21.
Muitos pais costumam tomar medidas radicais, para encobrirem a falta de diálogo que teve com seus filhos.
Com certeza você deve amar muito a sua mãe, mas dê mais tempo para que ela reflita melhor e te perdoe, você errou mas não sozinha, eu não estou aqui querendo responsabilizar só a sua mãe, mas você já pediu perdão.
O mínimo que deveria acontecer, seria ela perdoa-la e tambem pedir-lhe perdão, só o tempo pode resolver esta situação e curar as feridas.
Se a sua mãe não perdoa-la, com certeza você vai sofrer muito, faça uma oração e peça para que Deus perdoe a sua mãe.

Fique com Deus, ele não vai te perdoar, pois não há o que perdoar.

2006-07-05 20:03:50 · answer #4 · answered by nasvan 2 · 0 0

Neste caso sua mãe mostra ser uma pessoa difícil....não dá para imaginar em pleno século 21 uma mãe assim....acho que vc deve deixar o tempo resolver isto....sem cobranças...com certeza um dia sua mãe vai cair na real...e ver que errou nesta atitude.....não entre em divididas......vc já fez sua parte.....

2006-07-05 19:14:01 · answer #5 · answered by Odrik 1 · 0 0

Peça perdão a Deus (para limpar a sua alma e v ter uma oração q. chega ao Alto. ). Ore muito por ela. Ela precisa muito de oração. Peça a Jesus que envie o espirito do perdão no coração da sua mãe. V. pode ganhar a sua mãe sem chegar perto dela, só orando a Deus.

2006-07-05 18:43:37 · answer #6 · answered by C鬩a Lfoquinha 5 · 0 0

Nika, errar é humano e perdoar é divino. Tenha em mente que sua mãe não é uma santa e sim um ser humano com todas as falhas que a nossa pouca evolução nos proporciona, Que se ela não quer lhe perdoar é porque ainda lhe faltam passos para concluir esta caminhada. Dê-lhe então o seu perdão, não só porque ela é sua mãe, mas porque é uma criatura que ainda não consegue seguir os ensinamentos de Jesus; "AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO" Quem é o próximo mais próximo dela, senão você, sua filha? Ela também não deve seguir a oração que Jesus nos ensinou: ,,," perdoai as nossas ofensas assim COMO PERDOAMOS AQUELES A QUEM NOS TEM OFENDIDO"...
ORE MUITO POR ELA. Ela é o doente que precisa de médico... Felicidades.

2006-07-05 18:38:50 · answer #7 · answered by Naonda do YR 7 · 0 0

O tempo é um ótimo remedio!! só de vc ter corrido atrás pra pedir perdão já é um bom começo!! Não sei como foi a criação de sua mãe mas imagino que tenha sido criada a moda antiga com preceitos e tudo mais!!! Não esqueça que vc tbm é mãe e tem suas responsabilidades.Se sua mãe ver que vc tem capacidade de poder criar um filho e cumprir o seu papel de mãe, com certeza ela pode voltar a fazer parte de sua vida novamente. Saudade é uma coisa dificil de aguentar, mas se vc esperou esse tempo todo, pq naum esperar mais um pouco!!!

2006-07-05 18:37:59 · answer #8 · answered by Marcos dos Santos A 3 · 0 0

"Nika", primeiramente, não se sinta culpada. cada pessoa nesse mundo tem suas limitações para aceitar certas circunstâncias da vida.
Que tal mandar para ela uma carta (ou várias) nem que seja uma por dia para o resto de suas vidas? Declare nestas cartas seu amor por sua mãe e explique a ela que seu amor por ela não tem absolutamente nada a ver com nenhum outro aspecto de sua vida. Não importa o que aconteça ou tenha acontecido, nada disso pode afetar o verdadeiro amor de uma filha por sua mãe. Mostre isso a ela; registre, para que ela tenha suas palavras em mãos sempre que sentir alguma dúvida sobre seu amor por ela.

2006-07-05 18:34:07 · answer #9 · answered by inka 7 · 0 0

Espere ela falar com vc...mais vc naum tem q ser perduada denada...por ter botadu uma criança no mundo dar amor p/ ela amar ela....naumprecisa de perdao...vc ta com ele....ta com sua criança é feliz....ama seu filho(a)....fale que naum precisa de seu perdao....mais sim que ela ame seu neto (a)...a opçao é sua, kem paga a comida do seu filhop é vc. Bjsssss...

2006-07-05 18:32:34 · answer #10 · answered by karol 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers