English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Essa pessoa tem fatos no passado, que faz ela compreender o motivo de nunca ter se relacionado com alguém. Porém o tempo passou... ela já superou esses fatos ... mas está sozinha e quando questionada sobre namorado, não consegue mentir... diz a verdade.

2006-07-05 10:40:03 · 8 respostas · perguntado por renarauj 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

Na verdade os motivos que fizeram ela ficar sozinha foram: complexo na infância, amor platônico dos 18 aos 27 e perda da mãe aos 24.

2006-07-05 12:42:39 · update #1

Embora ela acredite no amor ela aprendeu com o decorrer do tempo a anular seus desejos e sentimentos. Recentemente, ela começa a olhar para os lados.

2006-07-05 12:44:13 · update #2

8 respostas

Tem muito mais mulheres na situação desta. O que acontece é que para "ter um homem" é preciso mais que carinho, amizade, ou vontade. É preciso ter um conjunto de coisas que só acontecem quando tudo isso está "maduro".
1 - querer
2- o namorado querer também (mais comum)
3 - oportunidade
4 - medo quase zero. E aí que vem o problema. O medo. Medo de magoar-se. de ferir-se, de se sentir usada... tudo isso é proteção. Proteção é bom mas quando é demais não abre espaços para a ousadia, iniciativas.
Então, para começar tudo, é preciso construir um homem. Construir uma amizade, uma sinceridade mutua, uma cumplicidade e aí.... deixar as coisas acontecerem.
Boa sorte, e lembre-se: há muito mais pessoas sozinhas do que a gente imagina. É que a gente espera. Não espere. Faça acontecer.
Um grande abraço,
Marcos

2006-07-05 10:54:14 · answer #1 · answered by Marcao 2 · 9 0

Sério mesmo? [espero que esta pessoa seja uma MULHER]
Não sou nem quero ser Madre Tereza.
Gosto da minha vida simples.
Se eu pudesse pedir mais alguma coisa ao Grandão lá de cima, eu pediria: Deus, afasta de mim este cálice!
No popular:
Tô fora!

2006-07-05 21:45:31 · answer #2 · answered by Apolo 6 · 0 0

Deve ser uma pessoa de mal com a vida, pois depois dos trinta, virgem não deve ser ou é tão chata(o) que ninguém aguenta.

2006-07-05 20:27:47 · answer #3 · answered by hespanholcristina 2 · 0 0

Eu em particular reagiria normalmente, pois aprendi desde cedo a não julgar ninguem, o que não faz a maioria das pessoas.
Nós vivemos em uma sociedade que costuma rotular as pessoas, pré-julgar somente pela aparencia ou por informações superficiais.
É como você mesmo disse, existem fatos que a levaram a não se relacionar com ninguem, mas isso não faz dela melhor ou pior que alguem que namorou vários homens.
O importante para esta pessoa é que, se a reação de quem ela conta não lhe agrada, ela não deve nem perder tempo.

Ditado do Bêbado

"Você só olha as pingas que eu tomo,
Mas não vê os tombos que eu levo"

2006-07-05 19:34:12 · answer #4 · answered by nasvan 2 · 0 0

Qual o problema de não conseguir mentir que nunca teve um homem na vida dela? O que isso, aliás, quer dizer exatamente? Ela é virgem, é isso? Ou nunca teve um namorado, marido, tico-tico-no-fubá? Ou tudo isso ao mesmo tempo agora?
E por que você teria que reagir de qualquer forma? Está interessado nela?
Não acho que há qualquer coisa de errado no fato da pessoa ser sincera, muito pelo contrário. Isso é raro hoje em dia e é louvável.
Também creio que as escolhas dela só competem a ela, e não podem ser julgadas por nós, muito menos por nós que estamos aqui respondendo essa questão e que não temos a menor idéia do que seriam "os fatos do passado" que você menciona.
Você diz que ela já superou. Imagino que diga isso com base no que ela própria afirma.
Devemos considerar que as nossas necessidades, também, não são as mesmas das demais pessoas. De repente, para mim e para você é super importante ter alguém, e para ela, não. Isso não quer dizer que as opções dela sejam piores, ou mais erradas do que as nossas. São apenas diferentes. Afinal, ela é uma pessoa diferente.
Talvez ela decida nunca ter ninguém e eu não vejo o que há de errado nisso, sinceramente. É uma escolha diferente da minha, mas é legítima e definitivamente não é crime.
Outra ponderação importante é a famosa inércia. É muito mais cômodo ficar numa situação a que já estamos acostumados. Sozinhos, namorando, gandaiando. Mudar de posição sempre gera um desconforto inicial e insegurança, pois passamos a pisar em terreno desconhecido.
O que deve ser identificado, penso eu, é se a opção (se é que é opção mesmo) de ficar só pode ser considerada prejudicial à essa pessoa. E isso só ela mesma e as pessoas muito próximas a ela vão poder dizer. Ela foge de qualquer contato humano, desenvolveu fobia a relacionamentos?
Se não for esse o caso, qual o problema?
Acho que sua reação deve ser respeitosa. Ou seja, respeite as escolhas do próximo. Lembre-se que ela deve ter os motivos dela para fazê-las.
E se você estiver interessada na pessoa, tenha calma. As pessoas mudam de idéia, e de repente ela pode chegar à conclusão que está bem só, mas que poderia estar melhor, acompanhada.

2006-07-05 17:53:40 · answer #5 · answered by Karla F 3 · 0 0

Baseado em fatos conhecidos, e em momentos pessoais, considero totalmente possível que alguém de qualquer idade que seja, esteja sozinha, sem ter se relacionado com alguma pessoa, seja ela homem ou ml\ulher. Quando se trata de acontecimentos que designam que se esteja sozinho, o fato não se trata necessariamente de um trauma, mas pode ser simplesmente uma decisão tomada, por exemplo, não quero tomar refrigerante. Por mais que se diga que não há mal algum em se tomar o refrigerante, a decisão final é que conta.

2006-07-05 17:47:10 · answer #6 · answered by Fabiano O 2 · 0 0

normal! tudo hoje em dia eh normal!
mas nada impede essa pessoa de comecar ou tentar de novo!
serah q ela nunca ouviu dizer q nunca eh tarde d+ para tentar?
nem todas as pessoas sao iguais!

2006-07-05 17:46:22 · answer #7 · answered by Juju 5 · 0 0

tudo é falta de oportunidade

2006-07-05 17:43:50 · answer #8 · answered by carioquinhasr 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers