English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

quero uma resposta direta e uma justificativa, mas levando em consideração o fato dq: c tiver filhos legitimos ñ pode adotar, e vice-versa.

2006-07-04 20:22:26 · 8 respostas · perguntado por Lanni 2 em Família e Relacionamentos Família

8 respostas

Sim! E trataria como se fosse um filho gerado por mim. Legítimos, todos seriam...

2006-07-04 20:49:21 · answer #1 · answered by Aphrodith 3 · 2 1

Eu sim , na verdade eu não pretendo ter filhos legitimos , pois ja existem tantas crianças no mundo , muitas abandonadas sozinhas precisando de carinho amor , cuidados , pra que por uma outra criança no mundo ?
Eu quero adotar , afinal mãe ou pai é aquele que ama que cuida e que cria .

2006-07-07 12:15:18 · answer #2 · answered by Nanny 3 · 0 0

nunk

2006-07-05 05:08:02 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Não sei, pois geralmente eles se descobrem quando são adotivos se tornam ingratos, parece que fica no sangue o desprezo que tiveram de serem rejeitados, é melhor os pais destas crianças pensarem melhor antes de colocar crianças no mundo e deixarem para o estado criar, ou as pessoas.depois quando já criados aparecem arrependidos querendo ver os filhos.

2006-07-05 00:18:10 · answer #4 · answered by San 6 · 0 0

Essa é uma questão complicada, pois mesmo se eu nao pudesse ter filhos, não adotaria. Conheço muitos casais que adotaram, e tem muitos problemas.

2006-07-05 00:03:10 · answer #5 · answered by Thu 2 · 0 0

Olá Lanni, tudo bem com vc?
Eu tenho experiencia e vivencia para comentar a sua pergunta.
Adoção independe da condição de poder ser genitor(a) ou não, é um ato acima de tudo de amor.
Eu sou pai biológico de dois rapazes e uma moça, mas tenho quatro filhas adotadas, uma de dez anos, outra de cinco, outra de quatro e outra de tres.
Posso te afirmar que os amo sem distinção, todos são como se fossem gerados por mim e minha esposa.
Se cada pessoa que tiver condição de adotar uma criança o fizesse, não haveria tantas crianças abandonadas no Brasil.
É importante destacar que nós somos frutos do meio em que vivemos e somos produzidos. É fácil enxergar os marginais e até centencia-los a morte ou prisão perpétua, mas antes disto precisamos ver o que o levou a ser o que é.
Hoje temos em B. Horizonte mais de 200 casa lar, com uma média de 16 crianças abandonadas em cada uma.
Estas crianças se não forem acolhidas em um lar, certamente ao completar 13 a 14 anos, serão lançadas na rua e o que farão? gerarão filhos e os abandonará também.
Uma estatistica vergonhosa para nós é que somente 20% de crianças negras são adotadas. A outra é que a cada dia na Casa de acolhida, aumenta a dificuldade em encontrar um lar. Uma criança quando chega aos cinco anos, fica quase sempre condenada a orfã permanente.
Portanto, encorajo não somente a vc a adotar uma criança, mas a todos os que tiverem condições. Ter condição é ter amor para dar a criança e um salário suficiente p/ alimentar. Escola pode ser pública, a casa desde a mais simples ás mais sofisticadas.
A experiencia é maravilhosa, vc poder sustentar uma criança e quebrar o elo que certamente a levará a gerar novas crianças e assim perpetuar o problema.
Mesmo quem já tem um ou dois filhos, deve adotar uma criança. As vezes somos farisáicos e hábeis em justificar a nossa "fraquesa" alegando que não temos condições de dar uma vida confortável a criança. Ela só precisa de um pai, uma mãe e talvez irmãos, pense se vc fosse a criança abandonada, um lar não seria tudo que vc queria?
Isto mostra que não precisamos dar conforto, (se puder tudo bem) mas dar amor incondicional e uma familia, pois assim amanhã vc não tenha que clamar por presídios e segurança para a sua vida, mas clamar p/ que outros venha a sensibilisar e partir do achar "bonito" ficar adimirando a ação de outros e fazer a diferença que o mundo precisa. Adote!

2006-07-04 22:05:52 · answer #6 · answered by Forasteiro 4 · 0 0

Sim se minha mulher não quisesse ter filhos eu adotaria um ou dois
não vejo problema

2006-07-04 20:39:32 · answer #7 · answered by van 2 · 0 0

claroi que sim,porém depois que meus filhos já estivessem de maior pois assim poderia dar a atenção que uma criança adotada merece

2006-07-04 20:31:38 · answer #8 · answered by juliano 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers