Peço que leiam tudo, é um texto adaptado, muitissimo obrigado.
O uso do termo pedofilia para descrever criminosos que cometem atos sexuais com crianças é visto como errôneo por alguns indivíduos, especialmente quando tais indivíduos são vistos de um ponto de vista clínico, uma vez que a maioria dos crimes envolvendo atos sexuais contra crianças são realizados por pessoas que não são clinicamente pedófilas, Alguns especialistas acreditam que a atração sexual por crianças é por si mesma uma orientação sexual.
Pedofilia não é um crime ou um termo legal, sendo que não descreve um ato, mas sim, um estado psicológico. Uma pessoa pedófila, por isto mesmo, não é um criminoso, e não pode ser considerado como tal, a não ser que tenha cometido um ato criminoso propriamente dito, como ato sexual com crianças ou obtenção/produção de pornografia infantil, por exemplo.
Estima-se que apenas entre 2% a 10% das pessoas que abusam sexualmente de crianças sejam pedófilas.
obrigado
2006-07-04
18:37:21
·
6 respostas
·
perguntado por
lugia_sto
2
em
Ciências Sociais
➔ Psicologia
Alguns adicionais, respondendo á algumas perguntas
o ato sexual entre pedófilo e criança não precisa estar presente, e que uma pessoa pode ser considerada como pedófila apenas pela presença de fantasias ou desejos sexuais.
Ato sexual com crianças é ilegal e considerado crime na grande maioria dos países do mundo. Porém, o tema complica-se com leis voltadas ao casamento e emancipação de menores, bem como a idade de consentimento. Tipicamente, é permitido o ato sexual com pessoas que tenham um mínimo de 16-18 anos de idade, mas isto pode variar para um mínimo de 12 ou a um máximo de 21
Existem também movimento pró-pedofilia, também chamada por alguns como "movimento childlove", é um movimento social que no geral luta pela aceitação social pela atração sexual ou romântica de adultos com crianças
obrigado
2006-07-05
16:39:24 ·
update #1