English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Peço que leiam tudo, é um texto adaptado, muitissimo obrigado.

O uso do termo pedofilia para descrever criminosos que cometem atos sexuais com crianças é visto como errôneo por alguns indivíduos, especialmente quando tais indivíduos são vistos de um ponto de vista clínico, uma vez que a maioria dos crimes envolvendo atos sexuais contra crianças são realizados por pessoas que não são clinicamente pedófilas, Alguns especialistas acreditam que a atração sexual por crianças é por si mesma uma orientação sexual.
Pedofilia não é um crime ou um termo legal, sendo que não descreve um ato, mas sim, um estado psicológico. Uma pessoa pedófila, por isto mesmo, não é um criminoso, e não pode ser considerado como tal, a não ser que tenha cometido um ato criminoso propriamente dito, como ato sexual com crianças ou obtenção/produção de pornografia infantil, por exemplo.
Estima-se que apenas entre 2% a 10% das pessoas que abusam sexualmente de crianças sejam pedófilas.

obrigado

2006-07-04 18:37:21 · 6 respostas · perguntado por lugia_sto 2 em Ciências Sociais Psicologia

Alguns adicionais, respondendo á algumas perguntas

o ato sexual entre pedófilo e criança não precisa estar presente, e que uma pessoa pode ser considerada como pedófila apenas pela presença de fantasias ou desejos sexuais.
Ato sexual com crianças é ilegal e considerado crime na grande maioria dos países do mundo. Porém, o tema complica-se com leis voltadas ao casamento e emancipação de menores, bem como a idade de consentimento. Tipicamente, é permitido o ato sexual com pessoas que tenham um mínimo de 16-18 anos de idade, mas isto pode variar para um mínimo de 12 ou a um máximo de 21
Existem também movimento pró-pedofilia, também chamada por alguns como "movimento childlove", é um movimento social que no geral luta pela aceitação social pela atração sexual ou romântica de adultos com crianças

obrigado

2006-07-05 16:39:24 · update #1

6 respostas

Ai que absurdo, vou responder essa pergunta fazendo outra pergunta... estas pessoas que sao pedofilas gostariam de ter sua inocencia totalmente destruida no auge da sua infancia..., sendo essa a melhor época de nossas vidas, pois nao sabemos de muito mais coisas que sabemos quando somos adultos...
Acredito que pedofilia seja uma doença e que essas pessoas que tem algum desejo ou pensamento sexual por crianças, tentem se curar se colocando no lugar dessas crianças, deve realmente ser algo impossivel de surportar...

2006-07-08 10:03:52 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Interessante como as opiniões hoje tendem a ser dirigidas pela moda, ou pelos assim chamados "formadores de opinião".
Parece que muitas pessoas renunciam voluntariamente à mais nobre e distintiva capacidade do ser humano - a de raciocinar - preferindo curvar-se à opinião da maioria, para desta forma se sentirem mais seguras, sem o risco de serem hostilizadas.
Violência é sempre violência e não deve ser tolerada. Mas o que lhe parece mais repulsivo: estupro ou pedofilia?
Pretender que o estupro seja considerado crime hediondo e a pedofilia apenas uma questão de orientação sexual ou, quando muito, uma patologia, como pretendem alguns, me parece algo completamente descabido.

2006-07-15 23:25:06 · answer #2 · answered by Roberto 7 · 1 0

interessante suas colocações. mas sua pergunta fez com que eu tivesse mais perguntas do que respostas.
a pedofilia é uma patologia? tem tratamento que mude isso na pessoa? se entre 2% a 10% das pessoas que abusam sexualmente de crianças é pedófila, o que motiva o resto a abusar de crianças? como distinguir um pedófilo de um não-pedófilo?

2006-07-05 08:41:38 · answer #3 · answered by Dino 5 · 1 0

Eu acho que a sociedade chegou a uma "era cultural" em que já não se pode atribuir quase nada à falta de informação. Assim, eu acho que as pessoas que sentem atração sexual por crianças (pedófilas) têm subsídios para saber que estão fazendo algo, no mínimo, "diferente", e que precisam de ajuda. O serviço público, embora precário, ainda conta com alguns centros de orientação com bons profissionais.

2006-07-05 02:27:32 · answer #4 · answered by Aphrodith 3 · 1 0

Interessante... gostei mesmo. Ainda não tinha visto esse lado, e olha que faço Psicologia. Já pensei no assunto. Talvez seja sim atração, mas como diz no texto... nem sempre. Muitos têm conscientica do que fazem, e mesmo assim agem dessa forma. Em alguns casos é por trauma psicológico também.

2006-07-05 02:04:09 · answer #5 · answered by Zero V 3 · 1 0

Entendo que a língua portuguesa sofre mudanças e constantes evoluções, nada impedindo de no futuro o termo passar a incorporar o significado pelo qual está sendo utilizado em alguns casos hoje. o mais importante é ter um termo que expresse corretamente o que se quer dizer, e se não existe, passa a existir pelo uso.

2006-07-05 01:56:07 · answer #6 · answered by Dil 1 · 1 0

fedest.com, questions and answers