pergunte a pandora!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-07-04 12:11:11
·
answer #1
·
answered by pauly 2
·
0⤊
0⤋
procura no mercadolivre, lá eles vendem de tudo. Talvez até essa caixa da pandora.
2006-07-11 09:30:31
·
answer #2
·
answered by Pepe legal! 4
·
0⤊
0⤋
A maior dificuldade de relatar um mito não está em traduzir as suas múltiplas conexões e desdobramentos, mas em resolver onde parar, onde recortar este mito do todo da mitologia... Por isso, a história de Pandora começa antes da própria Pandora.
Desde que Zeus (Júpiter) e seus irmãos (a geração dos deuses olímpicos) começaram a disputar o poder com a geração dos Titãs, Prometeu era visto como inimigo e seus amigos mortais como ameaça.
Sendo assim, para castigar os mortais, Zeus privou o homem do fogo, simbolicamente, da luz na alma, da inteligência... Prometeu, "amigo dos homens", roubou uma centelha do fogo celeste e a trouxe à terra, reanimando os homens.
Ao descobrir o roubo, Zeus decidiu punir tanto o ladrão quanto os beneficiados. Prometeu foi acorrentado a uma coluna e uma águia devorava seu fígado durante o dia, o qual voltava a crescer à noite.
Para castigar o homem, Zeus ordenou a Hefesto (Vulcano) que modelasse uma mulher semelhante às deusas imortais e que tivesse vários dons. Atená (Minerva) ensinou-lhe a arte da tecelagem, Afrodite (Vênus) deu-lha a beleza e o desejo indomável, Hermes (Mercúrio) encheu-lhe o coração de artimanhas, imprudência, ardis, fingimento e cinismo, as Graças embelezaram-na com lindíssimos colares de ouro... Zeus enviou Pandora como presente a Epimeteu, o qual, esquecendo-se da recomendação de Prometeu, seu irmão, de que nunca recebesse um presente de Zeus, o aceitou. Quando Pandora, por curiosidade, abriu uma caixa que trouxera do Olimpo como presente de casamento ao marido, dela fugiram todas as calamidades e desgraças que até hoje atormentam os homens. Pandora ainda tentou fechar a caixa, mas era tarde demais: ela estava vazia, com a exceção da "esperança" que permaneceu presa junto à borda da caixa.
Pandora é a deusa da ressurreição. Ela por não nascer como a divindade é conhecida como uma semi-deusa. Pandora era uma humana ligada a Hades. Sua ambição em se tornar a deusa do Olimpo e esposa de Zeus fez com que ela abrisse a ânfora divina. Zeus para castiga-la tirou a sua vida. Hades com interesse nas ambições de Pandora, procurou as pacas (dominadoras do tempo) e pediu para que o tempo voltasse, sem permissão de Zeus elas não puderam fazer nada. Hades convenceu o irmão a ressuscitar Pandora, devido os argumentos do irmão Zeus a ressuscitou dando a divindade que ela sempre desejava. Assim Pandora se tornou a deusa da ressurreição. Para um espírito ressuscitar Pandora entrega-lhe uma tarefa, se o espírito cumprir ele é ressuscitado. Pandora com ódio de Zeus por ele ter a tornado uma deusa sem importância, entrega aos espíritos somente tarefas impossíveis. Assim nenhum espírito conseguiu e nem conseguirá ressuscitar.
http://www.desejosesonhos.hpg.ig.com.br/pandora.htm
2006-07-11 04:33:31
·
answer #3
·
answered by LEHANDRO 2
·
0⤊
0⤋
bom, ela nem existe, mas pela mitologia ela esta no deserto das almas perdidas, dentro do templo de pandora, e o templo esta acorrentado as costas de um titã chamado cronus
se vc kiser ir la, boa sorte
2006-07-05 08:25:05
·
answer #4
·
answered by Luiz Felipe A 3
·
0⤊
0⤋
Olha kara seja + JT!!!
+ EU JÁ OUVI FLR DA HIDTÓRIA DE PANDORA...
Os deuses dizem que quem criou ela foi Jupiter. E ela tinha várias qualidades de tds os Deuses; Pandora encontrou na casa de Epimeteu uma caixa fechada, que guardava os sentimentos de tds as pessoas e Pandora abriu e fechou só k só ficou um sentimento a espernça. por isso k dizem k "A ESPERANÇA É A ÚLTIMA K MORRE"
2006-07-05 04:55:10
·
answer #5
·
answered by lilika. 4
·
0⤊
0⤋
na boa. é melhor deixar ela kieta... se tá escondida é pq tem motivo pra tá... sabe o q aconteceu na ultima vez q a abriram neh?
kisses
2006-07-04 12:21:23
·
answer #6
·
answered by cucaprincesa 1
·
0⤊
0⤋
dentro do nosso íntimo, todos temos nossos segredos e tesouros
2006-07-04 12:15:22
·
answer #7
·
answered by herlandra l 2
·
0⤊
0⤋