Louis Kunker, descobridor do gene da distrofina e o primeiro a realizar transplantes de medula óssea em animais de experimentação no início dos anos 90. Quando se fala em transplante de medula óssea, a gente está falando em transplante de células-tronco.
Em 1998 a equipe do biólogo James Thomson, na Universidade de Wisconsin, conseguiu isolar as primeiras células-tronco de embriões humanos.
O uso da célula tronco é muito novo e em diversos lugares estão sendo feitas descobertas de uso na regeneração de orgãos, uma delas ocorreu em dezembro de 2001 por médicos do Pró-Cardíaco em convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e Instituto do Coração do Texas. Os médicos retiraram células-troco da medula óssea dos pacientes e reintroduziram em vários pontos deficientes do coração por meio de um catéter. Os cientistas garantem que essa foi a primeira vez no mundo em que uma equipe comprovou a eficácia de células-tronco adultas, capazes de originar outros órgãos do corpo, na reconstituição dos tecidos cardíacos. A equipe da UFRJ, foi coordenada pelo professor Radovan Borojevic, croata há 30 anos radicado no Brasil.
2006-07-04 11:10:31
·
answer #1
·
answered by JOSE 2
·
2⤊
0⤋
Ate agora ninguem, o unico palhaco q enganou o planeta dizendo q tinha conseguido esta preso.
2006-07-04 17:53:32
·
answer #2
·
answered by Londrino 1
·
0⤊
0⤋