Deficiente,e que a cada 6 meses despeja no mercados profissionais sem nenhuma preparo para a realidade. Eles se preoculpam em números de alunos em salas, conta mais na conta bancaria das universidades. Ós alunos que encontre sozinhos seu espaços.
2006-07-04 06:00:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Está cada vez pior,com alunos e faculdades despreparadas para a prática,infelizmente!
2006-07-16 19:03:43
·
answer #2
·
answered by CDJH 2
·
0⤊
0⤋
Olá Totó,
Sou universitaria e atualmente estou no terceiro semestre de Pedagogia. Olha sabemos que a Educação brasileira infelizmente passa por deficiências devido a processos políticos . Para se melhorar a Educação Superior é necesário investimento do governo começando pela estruturas dessas universidades que na maioria estão em péssimas qualidades, digo as estaduais onde falta água, profissionais capacitados, salários dignos ,biblioteca equipada, material de apoio etc... para suprir as necessidades dos alunos principalmente aqueles carentes. Como voce sabe não se pode confiar muma política que só beneficia áreas mais procuradas que é a área de Direito e Medicina onde o tratamento é totalmente diferente, começando desde a manutenção desses pavilhões até a Didática empregada. . Só te dei esse exemplo para voce entender como funciona o sistema. Quanto ao ensino acho que ainda contamos com poucos profissionais.O ideal meu amigo é enfiar a cara no livro fazendo valer a disciplina escolhida porque quando queremos criamos recursos. Beijos.. e até mais!!
2006-07-15 13:45:33
·
answer #3
·
answered by Elzi 1
·
0⤊
0⤋
Péssimo, os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem.
A resposta da colega SOLEIL bem se presta à avaliação do nível do nosso ensino. Note que SOLEIL parece estudar na USP, uma das mais conceituadas universidades do Brasil.
Veja a sua resposta: "O número de professores, pelo menos na Usp o lugar que estudo".
O que significaria tal resposta? Veja algumas possibilidades:
O número de professores é baixo mas o nível de ensino é bom, pelo menos na Usp, o lugar que estudo.
O número de professores é baixo e o nível de ensino é péssimo, pelo menos na Usp, o lugar que estudo.
SOLEIL estuda a USP, significa dizer, estuda a instituição, os seus campi, sua história, etc.? Nesta hipótese, é aceitável a construção "O lugar que estudo".
Ou SOLEIL estuda na USP, ou seja na USP realiza seus estudos, é sua aluna? Nesta hipótese, a construção recomendada é "o lugar em que estudo".
2006-07-11 12:26:11
·
answer #4
·
answered by KR 4
·
0⤊
0⤋
o nível do ensino superior acompanha o nível do ensino médio que acompanha o nível de ensino básico, ou seja, um lixo!
2006-07-04 14:45:33
·
answer #5
·
answered by Dino 5
·
0⤊
0⤋
Falta investimento no ensino superior público, estudo numa federal e praticamente 80% dos professores que tive foram substitutos, e a maioria quase que recém formados da própria universidade.
Você estuda com um cara um dia e no outro ele já é seu professor, não desmerecendo ele, um recém formado não tem uma "carga" de informações já formadas (e adquiridas ao longo de um tempo) para passar aos alunos. E na minha unidade ninguém quer dar aula, por isso entram os substitutos.
2006-07-04 14:36:03
·
answer #6
·
answered by Sally 4
·
0⤊
0⤋
O número de professores, pelo menos na Usp o lugar que estudo!
2006-07-04 12:58:46
·
answer #7
·
answered by Camille Claudel 3
·
0⤊
0⤋