English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

VAMOS TODOS VOTAR NULO PARA QUE POSSAMOS TIRAR ESSES POLITICOS LADROES DO PODER. SE TODOS VOTAREM NULO NAO HAVERÁ GANHADOR,PORTANTO TERÃO DE CANDIDATAR OUTROS POLITICOS,PORQUE OS PERDEDORES SO PODERÃO SE CANDIDATAR APOS 4 ANOS DEPOIS. É O UNICO JEITO DE ACABAR COM ESSA VERGONHA NO BRASIL, VAMOS DIVULGAR ESSA NOTICIA PQUE MENOS DE 1% DA POPULAÇÃO SABE DISSO.

2006-07-04 02:21:43 · 9 respostas · perguntado por DIVINOPOLIS VANS T 1 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

VOCES QUEREM ACABAR COM A CORRUPÇAO NO BRASIL????

2006-07-04 02:23:10 · update #1

9 respostas

já faço isso a três eleições

2006-07-04 02:37:47 · answer #1 · answered by Augusto 3 · 0 0

Isso de que se numa eleição houver mais da metade de votos nulos os candidatos tem que ser trocados é uma falácia. O que ocorre é que nova eleição vai ter que ser disputada, mas não trocam os candidatos.

O voto nulo é uma arma para a população se mostrar insatisfeita com o modo como a política e o país vem sendo tratados. Um livro que trata bem dessa questão, de a população usar esse seu direito para protestar contra o governo é "Ensaio sobre a lucidez", do português José Saramago.

2006-07-06 07:50:31 · answer #2 · answered by Martin 3 · 0 0

A verdade do voto nulo

Antônio Augusto Mayer dos Santos*

O debate de qualquer assunto pressupõe equilíbrio e respeito. Se o debate envolve questionamento invulgar e sério, fincado em interpretação legal tal como o que reveste o das áreas jurídicas, em especial o do voto nulo, é sempre recomendável também a prudência. (...) “Moderação e urbanidade na expressão, eis o melhor meio de convencer.”
Reitera-se: a pretensa “tese” de anulação da eleição para que outra lhe suceda, com ou sem os candidatos da primeira, corresponde a uma pregação inútil e sem fundamento porque juridicamente impossível, seja porque o artigo 77 da Constituição Federal e 2º da Lei 9.504/07 determinam exatamente o contrário; seja porque o sistema de leis deste país, ainda que imperfeito e por esta razão sujeito a ajustes, não estabeleceria regras frágeis ou vacilantes a ponto de vulnerar a própria democracia.
Disseminar fórmulas infantis e sem a menor consistência efetiva é, na verdade, um desserviço, senão uma tolice, principalmente porque os entusiastas da falácia omitem que mesmo que os eleitores fossem convocados a sufragar novamente, duas situações do pleito teoricamente anulado estariam presentes ao outro. A primeira, que a Justiça Eleitoral (leia-se os cidadãos e contribuintes) teria um novo custo operacional com a “nova eleição”. E segundo, que por força das leis também vigentes, sobretudo da Constituição Federal, novamente haveria candidatos aos mesmos cargos.
Aqueles que invocam o artigo 224 do Código Eleitoral cometem erro grosseiro e vulgar de argumentação. “Nova eleição” somente ocorre quando aquele que venceu o pleito, e isto por mais de 50% dos votos, teve seu registro ou diploma cassado por decisão judicial proferida pela Justiça Eleitoral. Ou seja: o percentual obtido serve apenas e tão-somente para delimitar se haverá renovação do cargo ou se o segundo colocado é quem assumirá o cargo. Esta situação tem se tornado freqüente nos pleitos municipais. A jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral é remansosa. Mas tem mais: se esta cassação ocorrer durante os dois últimos anos do mandato, esta “nova eleição” será indireta, pelo respectivo parlamento: Congresso Nacional para a Presidência da República, Assembléias Legislativas para Governos Estaduais e Câmaras Municipais para Prefeituras.
Não é de hoje e muito menos apenas no Brasil que se percebe a ocorrência de uma apatia política ou um cansaço democrático. Escândalos e mazelas não têm geografia: ocorrem em todos os continentes. Basta ler jornal e ouvir rádio e televisão. Entretanto, renunciar ao direito de selecionar e eleger alguém dentre o conjunto de pretendentes é desprezar uma oportunidade. Imediatismos e devaneios não são ferramentas úteis pois movimento e transformação social são fatos inevitáveis enquanto existir História.
Contrariedades e descontentamentos são sempre respeitáveis, especialmente se decorrência de atos praticados por aqueles que receberam mandato por delegação popular. Contudo, nesta preocupante e enlameada quadra histórica que o país testemunha, as inconformidades podem ser convertidas num poderoso e eficiente grito de mudança ao invés de incorporadas ao silêncio inútil e sem resultado, especialmente porque eleições para Presidente da República e Governador de Estado ocorrem somente a cada quatro anos.
Até crianças com razoável formação escolar sabem que nas democracias políticas existem eleitos e eleitores, vencidos e vencedores etc. E elas também sabem que argumentar exige seriedade e consistência.

* é advogado, Consultor e Professor de Direito Eleitoral.

2006-07-04 18:12:18 · answer #3 · answered by Apolo 6 · 0 0

eu penso que o voto nao deveria ser obrigatorio,assim como nos EUA e Mexico, somente assim existirim politicos melhores e eles se esforçariam para fazer alguma coisa e na proxima eleição o seu eleitor faria questão de ir la e votar de novo.E o povo brasileiro e muito pacato, cade os caras pintadas da epoca do collor, porque nao apareceram e foram para as ruas e protestar contra o governo mais corrupto de toda historia do Brasil.Aqui as coisas aumentam todos dias o povo nao reclama , na Argentina ou França o povo sai as ruas e protesta para valer. Vamos acabar com o voto obrigatorio e ai eles darão valor para povo brasileiro, por enquanto pode ser nulo mesmo ou tentem votar no melhor, mas por favor nao vendam o voto que ai vc nao tera moral para cobrar a corrupção , porque vc foi corrompido antes.

2006-07-04 15:19:25 · answer #4 · answered by marlon andre reiter 3 · 0 0

Acho que, pior do que votar errado... é não votar!!!
Quanto mais nos afastarmos, mais os políticos terão a certeza de que este é um país onde se afz o que se quiser, quando se quer, do jeito que bem entender!!
A intenção é boa, até entendo... mas infelizmente ainda não podemos fazer isso.
O negócio agora é ensinar o povo a votar!!!

2006-07-04 10:34:31 · answer #5 · answered by Trixie! 2 · 0 0

NÃO VOTEM NULO!!!
Será que é tão difícil perceber que o Brasil está nesse caos pelo desprendimento nacional?
Temos de nos comprometer à causa, de questionar os candidatos, de lembrar os corruptos. E votar consciente.

2006-07-04 10:25:25 · answer #6 · answered by id 3 · 0 0

Que a nação brasileira nescessita se unir para que acabe a corrupção no paíz, SIM, eu concordo, só não creio que é votando nulo que isto vá mudar, creio ainda que esta categoria que faz da nação brasileira escrava, para que seus intereses pessoais poçam estar sempre em primeiro lugar, não tem muito a perdurar. Apesar da nação fazer vistas grossas para muitos casos, existe outras categoria de corruptos que tem uma enorme parcela de culpa, bem como Desembargadores, Juizes, Advogados, Delegados, Promotores e etc... Creio que se deixarmos nas mãos dos políticos como à gerações vem acontecendo, o povo só terá certo como futuro, o analfabetismo, a falta de saniamento básico, a falta de educação, segurança, saúde, lazer, o direito de ir e vir e quem sabe até o de poder se expressar. A iniciativa tem que ser nossa realmente, mas é muio dificil encontrar pessoas hoje em dia, capaz no seu ideal politico com uma verdadeira capacidade de se doar, e trabalhar em função de outros, e quando isso meramente acontece, este indivíduo é comprado por outros interesses maiores como por exemplo a sua subexistência. Precisamos sim fazer com que a nação tenha conhecimento de fato da realidade do seu poder de decisão, mas para isto não é só sentar na frente de um micro computador e dizer para votarmos nulos que acabaremos com a corrupção, que impera há décadas, para não dizer que isto começou, com o tão fantástico gritio de indepêndencia. O assunto aqui aborddo é muito mais intenso e polêmico, para ser colocado simplesmente para poucos que tem a internet como meio de comunicação, enquanto a maioria da nação não tem o que comer, isto é obrigação, tua, minha e da sociedade medilcre que existe ao longo de todo o teritório nacional.

2006-07-04 10:21:25 · answer #7 · answered by assiscop. 1 · 0 0

Creio que, quando se tem a impressão de que há muitos corruptos, estamos reagindo à divulgação da descoberta de muitos casos e isso parece auspicioso. Não creio na possibilidade da erradicação da corrupção: ela precisa ser minimizada. A repressão à corrupção começa com o conhecimento dos atos de corrupção e é completada pela punição dos corruptos segundo o que dita a lei mediante a ação das instituições voltadas a essa finalidade. Votar nulo é abdicar de um direito, o de participar do processo democrático. Significa endossar em branco e previamente o resultado da eleição com base nas opções de quem não anulou seu voto.

2006-07-04 09:42:01 · answer #8 · answered by ? 7 · 0 0

É isso aí, acho ainda que, quem não entende de política deveria só ficar prestando atenção e aprendendo, ao invés de falar bobagem e dizer que se votar nulo não é cidadão.
Se não houver decência nos candidatos, NULO neles.

2006-07-04 09:33:17 · answer #9 · answered by etadeu7 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers