eu já tive muita espinhas tomei vários remédios mais não adiantou. foi quando eu adotei uma dieta sem gordura, bastante água e lavar muitas vezes o rosto. fiquei bom .
2006-07-03 09:18:34
·
answer #1
·
answered by Filho do Senhor 2
·
0⤊
0⤋
Deve consultar um médico dermatologista para dar-lhe cremes para que utilize e faça com que seque as espinhas e com uma nutricionista para que lhe dê uma alimentação balanceada com menos gordura.
2006-07-10 05:13:12
·
answer #2
·
answered by Tatinha 5
·
0⤊
0⤋
Se vc tiver espinhas em excesso é bom tratar com um dermatologista, pois pode acontecer de ficarem os furinhos e marcas das espinhas depois que passa a adolescência como vemos em pessoas mais maduras que tem o rosto cheio de furinhos.
Após procurar o dermato e seguindo as orientações já existe no mercado o medicamento ROACUTAN ou similar ISOFACE (todos a base de isotretinoina) que deve ser tomado seguindo um termo de autorização (paciente e médico) e sua venda é apenas com receita medica, que fica retida na farmácia e outra guia vai para vigilância sanitária.
Após os conselhos do dermatologista, que ira auxiliar nos tipos de acne e cravos, você pode confiar nesses remédios. Não tem pra ninguém, funciona mesmo!!!! Visite o website para outras informações. http://www.cucas.com.br/pc/dermatologia/cucas/
Abraços
Dr. Leandro
2006-07-04 06:08:56
·
answer #3
·
answered by Leandro 1
·
0⤊
0⤋
Eu tb tenho esse problema devido à depressão e o melhor a fazer é ir ao dermatologista pq usar produtos indicados por outras pessoas pode piorar o seu estado. Eu uso sabonete, e tb já usei pomada em gel e produto de farmácia de manipulação, mas tudo indicado pela médica, ahh tb é importante o uso de filtro solar em gel, este tb com orientação médica e uma limpeza de pele ou peeling,além do mais tb pode ser tratado com laser dependendo do grau da acne. O processo é muito lento mas acredito que algum dia faça efeito já que no meu caso melhorou muito. :)
2006-07-03 16:55:40
·
answer #4
·
answered by Luna 2
·
0⤊
0⤋
olha eu sei como isso é horrível, mas eu descobri que usando "leite de Colônia" todo dia, a pele fica limpa (afinal, espinhas são impurezas da pele), e as espinhas vão desaparecendo. Mas, é claro que não se deve parar de usar, se não todo o esforço de seu filho foi em vão.
2006-07-03 11:09:44
·
answer #5
·
answered by monica 1
·
0⤊
0⤋
Limpeza de pele, não espremer e tocar muita ******* (coloque uma Play boy no WC, para ele demorar no banho). É bater e valer.
2006-07-03 10:32:18
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para limpar o rosto indico o Clean & Clear. Aparentemente custa um pouco a mais, mas os resultados são visíveis em pouco tempo de uso. Agora, seria bom se ele se masturbasse semanalmente e não diariamente.
2006-07-03 09:57:50
·
answer #7
·
answered by pilotodefuga4 2
·
0⤊
0⤋
A primeira medida a ser tomada, é levá-lo ao dermatologista e pedir um exame de sangue. O tratamento começará a partir disso.
2006-07-03 09:24:10
·
answer #8
·
answered by Penélope 1
·
0⤊
0⤋
Primeiramente, vamos desvendar o que é a acne: infecção que atinge a pele de aproximadamente 80% dos adolescentes de ambos os sexos, dos 14 aos 17 anos para as meninas e dos 16 aos 19 anos para os meninos. As áreas mais atingidas são aquelas que possuem mais glândulas sebáceas, como o rosto, as costas e o peito. A acne é a obstrução dos folículos pilosos pela produção excessiva de secreção sebácea, o sebo (a palavra correta é sebo mesmo!). Com essa obstrução, há uma proliferação de alguns tipos de bactérias que causam a infecção, e daí o aparecimento das espinhas.
O que favorece o aparecimento da acne?
O fator mais predisponente da acne é o genético: se seus pais tiveram cravos e espinhas na adolescência, é bem provável que você também seja vítima dela. Outro fato é o aumento da secreção sebácea. Mas, por que há esse aumento de secreção? Muitos estudos mostram que os hormônios que são ativados na adolescência são um dos fatores responsáveis por esse aumento. Geralmente, quem tem acne tem também a pele oleosa.
A alimentação influencia o aparecimento da acne?
Até alguns anos atrás, responsabilizava-se a ingestão de alguns alimentos, como o chocolate, o amendoim e as frituras, pelo aparecimento de cravos e espinhas. Hoje, os estudos mostram que esses alimentos têm pouca influência sobre a acne. Algumas pessoas ainda relacionam as duas coisas, mas cientificamente não há comprovação nenhuma. Se você sentir diferença na pele, como o aparecimento de mais cravos e espinhas, após ingerir algum alimento, evite comê-lo.
Agora, esclareça alguns mitos:
- Lavar o rosto várias vezes ao dia não evita o aparecimento da acne e pode aumentar a secreção das glândulas sebáceas, piorando o quadro.
- Espremer as espinhas não deve ser um hábito, pois podemos infeccioná-las com as nossas próprias unhas.
- Masturbar-se não aumenta a quantidade de espinhas.
- Durante a menstruação, pode haver um aumento da acne devido à influência dos hormônios.
- Tomar sol não ajuda a cicatrizar a acne e, assim como lavar o rosto várias vezes ao dia, também pode aumentar a secreção sebácea.
Se você é mais uma vítima da acne, evite se automedicar e procure um médico dermatologista, pois ele é o profissional mais indicado para orientar o tratamento a ser seguido.
Abraços
2006-07-03 09:14:37
·
answer #9
·
answered by Rita r 6
·
0⤊
0⤋
limpeza de pele,a pessoa tem duas opçoes,tem os profissionais q fazem com a mão e outros q fazem apenas com aparelhos,sem q a pessoa sinta dor.
2006-07-03 09:14:03
·
answer #10
·
answered by Rebecafraz 1
·
0⤊
0⤋