English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-03 08:42:21 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

8 respostas

São basicamente 3 tipos de sonhos:

Cerebrais: São imagens e símbolos de nova vida cotidiana que se arranjam em nosso subconsciente e nos vem durante o estado de sono.

Projecionais fantasiosos: São imagens e acontecimentos que nosso corpo astral vive, porem nosso cérebro interpreta de forma erra e fantasiosa.

Prejecionais conscientes sem lucidez: São aqueles que vivenciamos cenas muito reais, e até podemos ter alguma noção de que se trata de um sonho ou algo irreal.

Além desse ponto existe a projeção astral, que é a saída em corpo astral, onde temos consciência e lucidez.

Qualquer pessoa pode sair de seu corpo (projeção astral), essa prática é mais comum do que se imagina, toda noite quando dormimos, nosso corpo astral se desprende do corpo físico, porem são poucas as pessoas que permanecem conscientes, mas com prática é possível conseguir.

Uma vez feito isso, é possível conversar com outras entidades (ESPIRITOS), analisar sua mente subconsciente, ver os arquivos akasicos sobre toda a história do mundo e suas vidas passadas, falar com seu amparador (anjo), entre muitas outras coisas, pode finalmente compreender que Deus existe, alma existe, o que é, o porque, porem verá que é de uma forma que poucas pessoas imaginam. Assim vencerá o mundo, pois deixará de depender de padres, livros, e outros, poderá ver a verdade por si mesmo.

2006-07-03 08:52:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sonhamos, por que dormimos!

2006-07-03 09:30:01 · answer #2 · answered by Thi-thi 2 · 0 0

Os sonhos são formados a partir dos nossos desejos que, de tanto recalcados, acabam sendo "realizados" pela nossa mente. Mas, segundo a neurologia, os sonhos ainda não têm uma função fisiológica definida, lembrando que sonho e sono são dois termos diferentes, sendo que o segundo sim tem uma função (já existem respostas esclarecendo a função do sono).

2006-07-03 08:50:00 · answer #3 · answered by Vik 3 · 0 0

Nós sonhamos porque quando dormimos o nosso corpo descança, exceto o subconsciente que está em atividade. O nosso subconsciente pega a imagens ou lembranças que você tem e começa a fazer uma história uma harmonia para o descanso. Quando isso foge do controle e assusta a pessoa se torna um pesadelo. Um dos motivos do subconsciente estar ativo e manter alguns instintos ativos na hora de acordar e regular algumas funções do corpo.

2006-07-03 08:48:45 · answer #4 · answered by Willian Vincen 4 · 0 0

esse site poderá ajudal;

http://regismesquita.sites.uol.com.br/sonho.html

2006-07-03 08:48:26 · answer #5 · answered by faell07 2 · 0 0

Numa definição prática e simples sobre o assunto, o sonho nada mais é que uma história que a pessoa assiste ou até mesmo toma parte durante o sono. E apesar de serem acontecimentos imaginários, a ciência já provou que os sonhos estão intimamente relacionados com as experiências diurnas e a realidade das pessoas que vêem estes "filminhos" durante a noite. Freud, o mestre da psicanálise, acreditava que os sonhos são uma forma bastante particular de pensamento, que só é tornada possível devido as condições propícias do sono.
O que o sonho busca, segundo a psicanálise, é solucionar conflitos. Conflitos gerados por desejos que não foram plenamente satisfeitos durante o dia ou momentos anteriores da vida, até mesmo (e principalmente) da infância. Logicamente estes sentimentos não se localizam numa área de "livre acesso" da memória das pessoas, mas sim no seu inconsciente. (Para situar: a mente humana é dividida em duas partes distintas chamada de consciente e inconsciente. O consciente é aquilo a que nossos sentidos habitualmente tem acesso, enquanto o inconsciente é a verdadeira realidade psíquica, algo desconhecido quanto a realidade do mundo exterior, segundo Freud.) E vivendo com estes desejos insatisfeitos, as pessoas viveriam psicologicamente perturbadas.
Os sonhos se originam de estímulos externos ou psicológicos que a pessoa que sonha recebeu. Compreende eventos e sensações que a pessoa experimentou durante seu dia ou até mesmo durante fases anteriores da vida. A maior parte delas vem com certeza da infância. Mas o desejo não aparece tão escancarado assim no sonho. Ele sempre aparece sob uma espécie de disfarce, uma deformação.

2006-07-03 08:48:09 · answer #6 · answered by karen Oliveira 2 · 0 0

Porque sendo brasileiro, a única coisa boa que nos resta é sonhar!

2006-07-03 08:46:55 · answer #7 · answered by pauloventuraases 3 · 0 0

por nosso cerebro continua pensando mesmo após dormirmos

2006-07-03 08:46:54 · answer #8 · answered by niel 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers