Acho que vc deve assistir a super nany!!!!
2006-07-03 07:13:01
·
answer #1
·
answered by Katina 3
·
1⤊
0⤋
primeiro vc deve levar ao medico , se nao tiver nada de errado , tipo algum diagnostico de add ou coisa parecida, procure nao dar atencao dai ele passa a perceber que nao deu atencao e desiste , e se tiver algum diagnostico , procure tratar.
2006-07-08 09:27:03
·
answer #2
·
answered by eu.fatima 1
·
0⤊
0⤋
A disciplina da criança (e dos adultos) pode ser feita em quatro fases a saber:
Disciplina Preventiva - Ensinar, apontar caminho, demonstrar como fazer, evitar coisas, atitudes ou palavras prejudiciais etc. Se você disser à criança:"não pense em chupeta", já a terá induzido à pensar, se disser: "pense no estudo" isto pode servir como estímulo, suas atitudes contam muito nesta faze, pois a criança reflete muito o que vê; Se a violência for a maneira de resolver os conflitos, é assim que ela vai agir.
Disciplina corretiva - Utilizada quando a criança já fêz alguma coisa errada. Nesta fase é preciso muita conversa, exposição clara das consequencias do erro, bem como da maneira de se consertar. Ao perceber que a criança entendeu, deve-se manifestar o perdão e a reconciliação.
Disciplina Punitiva - Quando a criança se torna teimosa, mentirosa, ou simplesmente não quer consertar-se, é preciso uma punição, sempre visando fazer a criança (ou adulto) a entender que todo erro tem suas consequencias (Princípio do prazer e princípio da realidade), esta punição não precisa necessariamente ser umas palmadas, pode ser a retirada de algo que a criança gosta, um briquedo, uma atividade, sua liberdade etc... as palmadas em alguns casos ajudam, porém não devem ser a base da correção punitiva, para que não lhe ensinemos a violência.
Porfim a disciplina cirúrgica - Esta certamente o mundo vai aplicar. A polícia, a sociedade a vida etc. Quando uma pessoa não aprende com as três primeiras disciplinas, certamente não vai conseguir viver em societade. Cadeia ou cova serão seu destino. uma vida miserável, e se ainda assim não aprenderem (para aquele que assim entende) o castigo eterno.
acredito que talvez seu filho ainda esteja na primeira ou segunda disciplina, procure corrigí-lo sempre com amor, não deixando de usar, porém o que for necessário.
2006-07-08 06:40:09
·
answer #3
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
EU NAO ACHO NADA ERRADO ,PQ A PROPRIA BIBLIA FALA Q E BOM A GENTE USAR DEVEZ ENQUANDO A VARA ,ISSO QUER DIZER PODEMOS DAR UMAS PALMADAS SIM,NAO MALTRATAR A CRIANCA MAS SIM ENSINAR TER RESPEITO POR NOS E ESCUTAR ,SABE TBM E MUITO BOM O CASTIGO ,E O Q EU USO MAIS COM MEU FILHO CASTIGO ,AS VEZES E MELHOR Q PALMADAS,TIRA O Q ELE MAIS GOSTA VC VAI VER Q VAI RESULTAR MELHOR COM O MEU FILHO FUCIONA MELHOR Q PALMADAS,BEIJOS
2006-07-07 12:15:58
·
answer #4
·
answered by simpatica251978 2
·
0⤊
0⤋
Certamente a "palmada" não é corretivo ideal para nenhuma situação. Pesquisas recentes apontam a eficácia de técnicas corretivas mais modernas contra a tão famosa "palmada"...
Abraços!
2006-07-05 15:54:05
·
answer #5
·
answered by Felipe :o) 4
·
0⤊
0⤋
Acho que bater não resolve nada! A criança precisa entender que tudo tem limite... E eles entendem!
Acho que o que acontece, é que a gente não tem paciencia pra continuar firmes no Não, e prefere dar uma palmada pra acabar de vez com a situação..... Falo isso por experiencia propria!
A palmada só deixa a criança revoltada.
2006-07-04 08:23:32
·
answer #6
·
answered by anna 2
·
0⤊
0⤋
Trabalho em um órgão de defesa aos direitos da crianças e, percebo que se a criança é cheia de vontades é porque teve um adulto que atendesse as vontades dela.
Nenhuma criança é cheia de vontades se não for mimada pelos pais ou responsáveis.
Então, a palmada para mim significa que os pais não fizeram o que deveriam ter feito e no final a criança é que paga a conta.
Porém, depois que a criança já estiver muito mimada, talvez se quiser cortar seja válido botar de castigo e começar a impor os limites perdidos.
2006-07-03 13:23:21
·
answer #7
·
answered by Rê 3
·
0⤊
0⤋
No mundo em que vivemos hoje, o que falta é pulso firme para educarmos nossos filhos....
Pela razão, os Direitos da Criança e do Adolescente, nos proibe de ter essa atitude mais firme com as crianças...Já pela emoção, estamos estragando nossos filhos, temos que dizer SIM, SIM, NÃO, NÃO, E COMO MINHA AVÓ DE 84 anos diz, palmada nunca matou ninguém, que ela criou seus 7 filhos , dizia SIM e NÃO na hora certa, batia quando tinha que bater, e hoje graças a Deus seus filhos são de respeito, honestos, e venceram na vida.......
E hoje,não temos esta esperança, pois não podemos ter tanta autoridade com nossos filhos porque eles se rebelam, e como vemos também há muitas crianças crescendo marginalizadas, por falta de educação e disciplina....Bater sim, espancar não ....
2006-07-03 07:40:00
·
answer #8
·
answered by andy 2
·
0⤊
0⤋
Em situações muito graves, não é errado não. Mas aprendi (com o Içami Tiba) um método mais eficiente: você avisa a criança para parar de fazer o que está errado. Se ela não parar, você põe de castigo no quarto, durante 5 minutos. Tranque a porta e não faça nada. Depois que ela parar de chorar (5 minutos) você abre a porta e conversa calmamente explicando porque fez isso. A regra é: ameações, cumpra!
2006-07-03 07:25:07
·
answer #9
·
answered by Marido Indeciso 1
·
0⤊
0⤋
Eu acho que não, tem criança que é impossível!!!
Hoje em dia virou moda se denfeder todo e qualquer direito da criança, tudo bem, é correto. Tem pais que abusam e começam a espancar, e isso com certeza é crime. Mas tem gente que acha que é crime dar até umas palmadas no bumbum, acho que nunca tiveram uma criança atentada dentro de casa.
Uma palmada ou um biliscão eu acho que não tem nada demais, agora sempre é bom conversar com a criança, e deixar claro o que ela pode ou não fazer, antes de dar qualquer "corretivo" físico.
2006-07-03 07:20:20
·
answer #10
·
answered by Sally 4
·
0⤊
0⤋