English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Ocorre um distúrbio mental muito forte que pode levar à depressão e um desespero tão grande, que se recorre até ao suicídio para aliviar. Outros vão parar no Pinel (ficam malucos).
Eu nunca senti dor, realmente, aquela dor de pancada, salvo no estômago quando é atacado por uma úlcera, mas o desespero é muito grande, o gritar dói até na garganta e o chorar dá dor de cabeça forte.
Geralmente a dor de amor é aliviada com remédios fortes e o cara entra num parafuso de decadência mental e física sem retorno.
Certa vez, entrei nessa e a minha vida só foi salva porque ela voltou... Ufa!... Estou vivo!...

2006-07-03 06:58:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Porque são idiotas, o amor é coisa perigosa, deve ser administrado com cuidado e sem altas dozes. Pode dar overdose.

2006-07-04 11:46:16 · answer #2 · answered by ? 2 · 0 0

CIENTIFICAMENTE PROGETAMOS A IDEIA DE SERTIMOS DOR QUANDO ESTAMOS GOSTANDO DE ALGUEMN MAIS ISSO É DO PSICOLOGICO DA PESSOA SOFREMOS ENTAO DE UM AMOR NAO CORRESPONDIDO AI VEM O Q CHAMAMOS DOR DE AMAR.

2006-07-03 15:11:38 · answer #3 · answered by duna 1 · 0 0

Respondo-lhe com outra pergunta: existe sofrimento sem dor?
Não é pela dor que as pessoas sabem estar sofrendo?

2006-07-03 15:08:28 · answer #4 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Medo de Perder

O medo de perder é um dos sentimentos mais presentes nas pessoas, ele pode se esconder de várias formas, ele aparece no medo de perder um amor, medo que alguém querido morra, medo de perder o emprego, medo de ser contrariado, medo de ser rejeitado, medo do que as pessoas vão pensar, medo que deixem de nos amar, medo de não conseguir o que deseja.

Todos esses e muitos outros são “medo de perder”, mas há uma palavra que poucos usam, mas que engloba todas essas coisas, essa palavra é o ciúme.

É difícil separar em nós os sentimentos, por isso raramente descobrimos o que gera o que, assim não conseguimos eliminar as fontes do problema.

O medo de morrer é o ciúme da vida, o medo de perder alguém é o ciúme que sentimos por essa pessoa, o medo de ser rejeitado é o ciúme de nós mesmos etc.

Na pessoa ciumenta as relações com as pessoas e coisas é objetal, ou seja, ela trata tudo como um objeto que pode ser possuído. Mas como esse objeto não se comporta como “deveria” a pessoa acaba assumindo uma postura auto-destrutiva, para que o outro não o destrua, ela se destrói, para que o outro não a anule, ela se anula, para que o outra não deixe de gostar, ela se sacrifica, para que o outro não diga não, ela sempre diz sim, etc

E isso se baseia na falsa sensação de que deveríamos sentir segurança em tudo, que adquirimos um emprego então não podemos perdê-lo, que se achamos alguém para amar deve ser para sempre, que tudo o que ganhamos não deveríamos perder jamais.

Mas a segurança não existe, a única coisa que é fixa é que sempre haverá mudanças, e nas mudanças as coisas nem sempre acontecem como gostaríamos, e pelo ciúme que temos de tudo acabamos sofrendo, podemos até nos limitar e evitar novas conquistas quando perdemos nossa energia, nossa alegria chorando as coisas passadas e perdidas.

Enquanto não aceitarmos que ninguém é de ninguém, que tudo é instável (por mais que pareça ao contrario), nunca estaremos prontos para as mudanças e ensinamentos da vida, pois muitas vezes perdemos algo para ganhar outra melhor.

Muitas pessoas inteligentes já definiram que o ser humano precisa da segurança, ou seja, é fundamental ter segurança, mas para quem entende que a segurança é ilusão, somos movidos por outras forças, somos movidos pela esperança, pela vontade de melhorar sempre, não importa o que já conseguimos sempre podemos mais, mas fazemos isso não para buscar segurança, estabilidade, mas sim porque é natural do ser humano estar sempre em movimento, pois como diz a lei da correspondência que falamos no 4º e-mail:
"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”.- O CAIBALION -
Vejam os astros que giram no espaço, as moléculas vibrando em tudo, a energia vibrando nas moléculas etc.
Nota: Agora veja que não falamos do egoísmo e orgulho propositalmente, pois eles são ilusão sobre ilusão, são emoções secundárias, ou misturas, por exemplo: o egoísmo é o medo de perder misturado com o orgulho (que é gerado pela comparação que falaremos mais para frente).
Assim não falaremos do egoísmo nem do orgulho, pois estão fadadas ao desaparecimento depois que suas fontes se acabarem.
Fiquem com Deus e em Paz!

2006-07-03 14:48:16 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Clarinha, meu anjo!
Não sei pq é tão difícil esquecer a quem se ama, só sei que a dor de amor é a dor mais intensa, que nos faz sofrer mais e isso não é legal!
Vc não consegue dormir, fica ansioso, da um frio no estômago, fica pensando o tempo todo nos momentos bons e ruins e vc pensa que nunca mais vai encontrar outra pessoa, que nunca mais vai gostar de alguém, parece até que o mundo acabou e sofre mais sabendo que essa pessoa esta viva e pode estar melhor do que vc, não estar sofrendo como vc está, pois se ela tivesse morrido, vc ía sofrer, mas saberia que não tem volta, mas vc ainda fica na esperança sabendo que ela está viva e pode estar tão perto de vc. Sabe, a gente só esquece uma pessoa quando acha outra muito mais interessante, interessante o suficiente para te fazer esquecer aquela pessoa que te fez sofrer tanto, basta vc não ter mais contato com ela, não saber nem como ela está e isso te ajuda a fazer de outra pessoa na sua vida uma pessoa mais interessante ainda do que ela própria já mostrara ser...

2006-07-03 14:05:59 · answer #6 · answered by Omar Haikal 3 · 0 0

Se a pessoa sente dor, não é amor.

2006-07-03 14:01:29 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

dor? so se for no coração ne... hehehehehe!!!

2006-07-03 14:00:16 · answer #8 · answered by wendell a 7 · 0 0

Por que os opostos se atraem.
Onde há amor há sofrimento, não tem como escapar. Por isso é importante que quando estivermos ao lado da pessoa amada, cada segundo deve ser aproveitado ao máximo. Assim as feridas futuras serão abrandadas pelo sentimento do amor.
E este triunfará.

2006-07-03 13:52:51 · answer #9 · answered by AzPiGo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers