Faça a sua parte e pronto.Se ele nao quiser aprender a viver com vc q é a mae e o ama,diga q ele q aprenda com o mundo injusto e violento.Sei q é dificil pq tambem sou mae,mas vc vai ter a recompensa em ser uma boa mae.Fale de Deua p ele,é a unica saida.Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-07-03 04:40:51
·
answer #1
·
answered by Cláudia Saurenmann 5
·
0⤊
0⤋
CONVERSE COMO SE SOUBE-SE COMPREENDER SEUS PROBLEMAS
2006-07-17 09:40:44
·
answer #2
·
answered by ILANA 2
·
0⤊
0⤋
Algo aconteceu naquele periodo quando ele tinha 12 anos, isto não ficou claro em sua exposição as coisas permanecem em seu pensamento até hoje. Converse com ele a respeito, explique que o tempo é o tempo e tudo na vida passa até uva passa... Que tal fazer o mesmo que ele está fazendo com vc ignorando-a? Afinal que tal experimentar do mesmo tratamento... se não der certo, retorne ao diálogo, afinal ninguém merece "adolescentes" que sentem donos da razão. Mãe é mãe e quase sempre querem o melhor pra os filhos, as mães são capazes de darem a própria vida pelo filhos, afinal são "pedaços de mãe". Mãe Loira Boa sorte e sucesso sempre!
2006-07-15 11:20:47
·
answer #3
·
answered by Inspirador 2
·
0⤊
0⤋
Carta de uma criança que não nasceu
Ontem foi meu aniversário... Eu iria completar um mês de vida.
Pensei que você, Mamãe, fosse me dar uma festinha, como todas as mães.
Pensei que você, Mamãe, fosse dar ao Papai o beijo que gostaria de dar em mim... Porém, a festinha não foi alegre como eu esperava...
De fato, você foi à farmácia e comprou o meu presente. Pena que este presente tenha causado a minha morte e você não chorou nem um pouquinho. Por que?
Porque logo no dia do meu aniversário, pensei que você fosse ficar feliz com a minha chegada, mas você mamãe, não me deixou caminhar nem a metade: você barrou o meu caminho.
Eu sabia, sim, que durante uns meses eu iria estragar a sua elegância, eu seria um peso para a senhora, porém, eu havia prometido a mim mesmo que ficaria bem apertadinho para não prejudicar.
Eu deixaria para crescer depois que nascesse para o mundo.
Por que me tiraste a vida?
Eu sabia que em seu ventre a escuridão seria grande. Todavia, a luz que veria depois seria o bastante.
Eu iria conhecer o brilho do sol e das estrelas e, principalmente, conhecer Você e Papai.
E também teria que ficar muda durante nove meses, entretanto, iria lhe contar toda a minha felicidade de ter você como mãe.
Eu iria conversar muito com você quando estivesse triste, faria tudo para brotar em seus lábios um sorriso e quando estivesse alegre, faria tudo para que essa alegria durasse.
Sabe, eu planejei tanta coisa, mamãe... Queria crescer bastante e, depois de jovem, lutar com todas as minhas forças para que a guerra e o ódio acabassem e reinassem a paz no mundo.
Sim, eu queria tanta coisa, mas você não sentiu isto... VOCÊ ME ASSASSINOU!
Queria crescer, plantar no chão de minha existência, muitas rosas que o perfume inebriassem os homens e os deixassem incapazes de fabricarem máquinas que matam outros homens.
Engraçado... Eu pensei que os pais amassem seus filhos a ponto de lhes dar a própria vida. Você não me deixou viver nem a vida que eu mal começara.
Olhe, este era o meu plano quando estava em seu ventre, mamãe. Hoje não posso planejar nada, pois faço parte do mundo daqueles que nunca sentirão o perfume das rosas e nem chorarão a dor da morte.
Espero que você ao menos tenha se arrependido para que isto não aconteça com meus irmãozinhos que estão para vir.
Tchau... Mamãe... Eu lhe perdôo, apesar de tudo...
olá loira...vc deveria sentar e conversar com seu filho so vc e ele...por que vc é a mae dele de qual quer forma ele vai ter que ouvir independete de atitude de groseria."Amor verdadeiro é aquele que o vento não leva e a distâcia não separa."...nao maltrate...eu acho que falta um pouco de maturidade nele...tam bem acho que ele foi muito mimado...entao so o dialogo entre vcs...lembra a ele o q vc ja feis pra ele quando era criança sem passar na cara...vc é mae e sabe como fazer...se nao resover deixa ele viver a vida dele sem disprezalo.com serteza ele vai sentir sua falta...e tenha fé em Deus....
2006-07-13 01:29:10
·
answer #4
·
answered by LEHANDRO 2
·
0⤊
0⤋
Bota ele pra fora de casa...
2006-07-12 23:32:35
·
answer #5
·
answered by neto.queiroz 1
·
0⤊
0⤋
Mãe não sabe educar criança. Por isso precisa do pai. O pai é mais agressivo, sim, mas é o que impõe o respeito. A mãe só sabe dar "amorrr" e passar a mão pela cabeça. Sobra pro pai, o triste destino de cobrar do filho suas obrigações e respeito.
Ocorre que no seu caso, faltou o pai. O padrasto não pode ser considerado pai. O padrasto pode ser um amigo protetor, mas não é o pai. O pai mete porrada no filho se este lhe faltar com respeito. O padrasto não pode fazer isso. Seria considerado agressão pelo enteado.
Eu acho que, quando a criança não é "domada" na infância, até os seis anos, fica muito mais difícil depois.
Os meus dois primeiros filhos aceitavam até o comando de assovio. Eram extremamente educados e meus amigos até hoje. A mãe era toda colaboração. Nunca me desautorizou.
Já os meus filhos (um casal) do segundo casamento, tenho a maior dificuldade, porque a mãe é de passar a mão na cabeça. Promete castigo, mas não cumpre. A tarefa pior ficou pra mim sozinho. Muito difícil.
Agora que o seu filho chegou aos 20 anos, com tudo errado, só tem um jeito: Abrir a porta da rua e dizer: - Ou me respeita, ou sai. E cumprir a ameaça mesmo!
ha, ha, ha... Super mãe... Duvido!... precisa do pai para fazer isso...
2006-07-12 01:33:44
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Para de dar atenção a ele.
2006-07-11 14:10:42
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já pensou em colocar o marmanjo para trabalhar. Lavar roupa . fazer sua própria comida e se virar com seu próprio dinheiro?
A responsabilidade é sua. Respeito se conquista. Não se impõe.
2006-07-10 20:32:26
·
answer #8
·
answered by Nada 4
·
0⤊
0⤋
eu pessoalmente gosto de me espelhar na natureza e sempre penso assim , como diz o ditado popular( a galinha nao anda atraz dos pintos) certo , vc ja viu alguma galinha atraz de pintinhos? ela da um belo beliscao nele se ele sair de perto dela , talvez vc deu amor em excesso e nao soube o momento de dizer nao ,sei la talvez seja isso , procure nao dar muita atencao , ele vai terminar vendo que mae e mae e pai e pai, nao sei se me fiz entender, relaxe ele quer talvez chamar sua atencao , deixe que ele te procure .
2006-07-08 16:23:53
·
answer #9
·
answered by eu.fatima 1
·
0⤊
0⤋
O primeiro passo é uma boa conversa com o seu filho. Exponha seus sentimentos e expectativas. Ouça os dele com atenção, também.
Faça-o falar mais do que ouvir.
Depois pondere tudo.
E cuidado: será que o "desrespeito" não é a sua vontade de smepre impor a sua própria vontade a dele?!
Boa sorte! =)
2006-07-05 22:57:15
·
answer #10
·
answered by Felipe :o) 4
·
0⤊
0⤋
SE EM 20 ANOS NÃO CONSEGUIU O RESPEITO DELE NÃO VAI CONSEGUIR AGORA
2006-07-04 12:35:25
·
answer #11
·
answered by MDBS 2
·
0⤊
0⤋