Apenas haja conforme você ache que está certo, demonstrar sempre um ponto-de-vista sobre as coisas e transpasse que você entende e sabe o que está falando.
Contudo, seus pais vendo essas mudanças, eles tentaram de trazer de volta como você era anteriormente, é claro, se seu novo modo de viver, está parecendo pra eles, ser prejudicial a você. Caso seu novo viver esteja te transformando numa boa pessoa, o qual está se identificando como parte da sociedade, você terá bons resultados, uma vez que as pessoas só buscam mudanças quando se sentem indiferentem à sociedade.
Pense antes de falar, quais as conseqüências que isso trará para as pessoas a seu redor, os prós e os contras de cada frase que sai da tua pessoa.
Isso é fator fundamental na mudança de comportamento.
2006-07-03 01:54:41
·
answer #1
·
answered by philosopher 2
·
2⤊
0⤋
A primeira dica é ser transparente quanto ao que voce entende que seja essa grande transformação. Se voce é uma pessoa que sempre se expressa, sentimentalmente, emocionalmente e intelectualmente com sua familia e ela te dá liberdade para isso, eles vão ver coerencia em sua mudança desde que dentro do contexto que eles estão acostumados. Se eles são super preconceituosos, tem amigos preconceituosos e voce se torna uma lesbica a coisa vai ficar pesada. Mas se voce é timida e eles conhecem o quanto isso lhe incomoda e voce resolve lutar contra sua timides eles vão é te apoiar.
Cada caso pode ser um caso.
2006-07-07 18:54:09
·
answer #2
·
answered by Leonardo D Bastos 3
·
0⤊
0⤋
Esta pergunta é muito parecida a outra que vi hoje: como conseguir um equilíbrio entre o que somos e o que o mundo quer de nós, algo assim. Está em SAUDE MENTAL.
Pessoalmente eu creio na liberdade da pessoa para ser ela mesma e enganar-se nesse processo de busca. Isto implica afastar-se da família ou entrar em conflito com alguém dela que não quer mudanças.
Se vc tem a sorte de que na sua família todos aceitam as mudanças que fazem bem pra vc, não precisará afastar-se. Mas em geral não há muita aceitação; não é comum que as famílias aceitem redefinições feitas pelos filhos.
Estas costumam ser feitas pelos filhos do meio, pois a tendência dos primogênitos é a identificar-se com os pais, e o talento dos caçulas é saber ser livres sem entrar em conflito com ninguém.
Preocupe-se com a primeira parte da sua pergunta, que já é bem difícil: "como se faz". Se a família não estiver de acordo, siga o seu caminho apoiado por outras pessoas.
O "como" será dado por um bom psicólogo que vc deverá consultar. O caminho vai por aqui: identificar meus problemas que devo superar, formular metas a curto e longo prazo, conhecer minhas virtudes e fortalezas, planificar mudanças graduais, fazer mudanças radicais quando surgir o momento e não por simples capricho.
Tudo dependerá das metas que vc formular a longo prazo. Escolha seus princípios de vida, os valores que orientarão vc como estrelas no céu, em uma direção constante.
2006-07-03 02:54:50
·
answer #3
·
answered by Francisco V 6
·
0⤊
0⤋
Transformando todo mundo da familia.
2006-07-03 01:11:18
·
answer #4
·
answered by jack 5
·
0⤊
0⤋
Acho que um bom psicólogo iria te ajudar nesta travessia. Mas tem que dos bons. Abraços.
2006-07-03 00:04:25
·
answer #5
·
answered by Rita r 6
·
0⤊
0⤋
Isso depende do tipo de transformação você quer fazer em sua personalidade, a "guerra" que você esta falando pode ser porque seus pais sabem o que é melhor para você e provavelmente essa sua mudança não será boa, e isso faz com que eles tenham que tomar alguma atitude contra isso, essa atitude muitas vezes é considerada hostil. O melhor a se fazer é sentar com seus pais e dizer o que você esta passando e porque você quer fazer essa mudança, e é claro se for para o seu melhor com certeza eles não vão entrar em guerra com você. E outra você não muda de personalidade como se muda de roupa. A personalidade de uma pessoa é formada por vários fatores como ambiente, familia, convívio social etc.
2006-07-02 23:46:50
·
answer #6
·
answered by Gibilouco 2
·
0⤊
0⤋