palaçada da justiça brasileira
2006-07-04 02:08:22
·
answer #1
·
answered by Augusto 3
·
2⤊
0⤋
Porque essa é a justiça que temos. Não existe pena para ladrão, e sim férias para os mesmos.
Nossa justiça não é tão eficaz, e não puni devidamente pessoas de bom nível social. Acho que isso é uma vergonha. Eu me envergonho apenas por viver em um país cuja justiça, tão fraca não sabe punir devidamente aqueles que cometem delitos tanto pequenos quanto graves.
É definitivamente deplorável.
2006-07-09 07:26:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pq as nossas leis são muito brandas, e quem é q faz as leis?
Os nossos "queridos e corretos politicos", se as leis forem + rigidas, como nos EUA por exemplo, não teriamos + politicos soltos estariam todos cumprindo suas penas atras das grades, e os novos politicos pensariam varias vezes antes de meter a mão no nosso dinheiro.
2006-07-05 09:00:00
·
answer #3
·
answered by dica 1
·
0⤊
0⤋
infelizmente, é pq causa das nossas leis, pois, qdo se prende uma pessoa, e logo em seguida ela é solta, tudo isso, ñ é culpa do Juiz q o soltou, e sim, pq o advogado do preso, encontrou um dispositivo de lei q autorizasse sua liberdade!.....se hoje tem impunidade é pq o nosso Código penal é muito atrasado, precisa de roforma urgente, pois, o judiciário é um órgão inerte, e o Juiz julga, através do q é apresentado a ele!...onde as pessaos confundem, onde o ladrão de galinha é preso e os políticos não são...é simples...os pobres, ñ tem dinheiro pra pagar um bom advogado e infelizmente a defensoria pública, ñ se empenha em tal caso, onde os defensores ñ se precocupam em lutar pelos seus clientes, e se esquecendo q eles são pagos por nós!.
2006-07-02 14:46:25
·
answer #4
·
answered by Um Amigo 2
·
0⤊
0⤋
Para entender os motivos deste fato, é preciso entender o ordenamento jurídico brasileiro. E perceber que a polícia "pega o ladrão" em dois momentos distintos.
Primeiramente, cabe ressaltar que tal ordenamento impera que ninguém cumprirá pena senão em razão de sentença judicial transitada em julgado, ou seja, aquela contra a qual não cabe mais recurso.
Contudo, não cabe à polícia julgar quem quer que seja. Este é papel do poder judiciário.
O papel da polícia judiciária (caso das polícias civis) é investigar, coletar provas e eventualmente prender suspeitos (primeiro momento) preventivamente ou temporariamente, apenas para fins investigatórios.
Após concluída esta fase investigatória, o Ministério Público, baseado no relatório do delegado, pode oferecer denúncia ao judiciário, iniciando-se um processo.
Só ao fim deste processo os culpados poderão ser presos. E aí a polícia pode ser novamente chamada a cumprir um mandado de prisão, procurando e prendendo aquele que já não é mais suspeito, e sim culpado.
2006-07-02 14:40:02
·
answer #5
·
answered by Fernando L 2
·
0⤊
0⤋
puro esporte
2006-07-02 14:35:29
·
answer #6
·
answered by marcondesdecampos 3
·
0⤊
0⤋