pq eles fazem a lei e a lei determina que eles aposentem logo.. e tb eles quem decidem os proprios salarios.. o povo nao manda nada esse negocio de eleição nao muda nada
2006-07-02 14:23:05
·
answer #1
·
answered by Roberto Metal 1
·
1⤊
0⤋
Nós somos uma república federativa com três poderes independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, Executivo e Judiciário e a União, os estados, o distrito federal e os municípios no âmbito de sua competência, poderão instituir regime jurídico único e planos de carreira para os servidores da administração pública direta, das autarquias e das fundações públicas, sendo asseguradas aos servidores da administração direta, isonomia de vencimentos para cargos e atribuições iguais e ou semelhantes.
O estatuto dos servidores públicos dos Estados, da União e dos municípios dão estabilidade a esses trabalhadores que acabam se aposentando com altíssimos salários e com pouca idade. Já o cidadão comum possuí um teto máximo que não ultrapassa 3 mil reais e precisa ter mais de 65 anos para se aposentar além de 35 anos de serviço, em média. A legislação para a aposentadoria é ampla e, segundo meu entendimento, a discrepância na relação funcionário público/cidadão comum é muito grande.
Inclui-se também nesse salários que você considera somente de políticos, o dos funcionários públicos do judiciário, onde a Constituição estabelece o Estatuto da Magistratura com beneficios de fazer corar qualquer cidadão promoções com listas de merecimento etc.etc. - juízes, desembargadores, ministros de tribunais em todas as instâncias, promotores, delegados - todos pagos com dinheiro público. A razão dessa farra é a isonomia, prevista na Constituição que nós não fizemos.
A administração pública direta envolve secretarias, autarquias, fundações, agências e empresas estatais que são regidas por estatutos com as mesmas cláusulas, somente se adequando a determinadas situações. Existem, também, a administração pública indireta como as estatais, onde os governos federal, estadual e municipal possuem controle acionário e determinam as ações das empresas, as políticas salariais, os seus investimentos e aprovam o plano de carreira de seus funcionários. São exemplos a CEF, Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Copel, etc.etc.entre inúmeras empresas, sempre em setores considerados estratégicos para a Nação(ou interesses)
Dê uma lida na Constituição. Veja quem foi que fez.
2006-07-02 22:27:16
·
answer #2
·
answered by professor 3
·
0⤊
0⤋
Este tambem é um Grande problema no País.: Os politicos deveriam ganhar muito menos do que ganham. porque só assim
teriamos politicos dignos, porque só entraria na Politica pessoas dignas, e realmente interessadas em fazer o Bem. O grande erro está é no AntiCristo que governa quase todos os Países da Terra.Lembra do simbolo do Cristo Morto do qual Falei ! Ai está a questão.( os Homens governam nas Trevas.).
2006-07-02 21:31:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Politico não ganha muito, pelo contrario pelo que faz, ganha É MUITO POUCO. e aposenta cedo, Por isso que eles roubam, entende
2006-07-02 21:15:22
·
answer #4
·
answered by silvarobertocem 4
·
0⤊
0⤋