English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O amor; nos dias de hoje, seria mais fruto de uma química,como a maior parte das coisas que nos acontecem, desde as doenças, a até mesmo os prazeres mais carnais, ou será na verdade uma frequencia eletrobiomagnética, que de uma ou de outra forma finda nos envolvendo e nos atraindo uma para o outro, as vezes de forma mais forte e outras vezes de maneira mais tênue. No primeiro caso como uma coisa que não podemos prescindir, e na segunda opçao como algo que apenas nos completa. Se, se pensar no amor com uma química, pode se dizer que ele só passa a existir a partir do momento que ao menos respiramos perto um do outro, fazendo trocas mutuas que se determinam em nossos matizes cerebrais. Ou pode se dizer que o amor é muito mais uma frequência que se estabelece a partir dos raios de um olhar, ou dos picos sonoros da vóz. Como explicar isso tudo, se é que isso tem explicação?

2006-07-02 10:38:38 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Outras - Grupos e Culturas

6 respostas

O amor pode se desenvolver sem um contato direto com o ente amado. Existem relatos de pessoas que se apaixonaram por hábeis programas de computador que lhes davam respostas corretas e que esperavam ouvir ou mesmo de pessoas que se apaixonam por santos. O amor parece estar mais associado a um estado dos circuitos neurais de uma dada pessoa frente a uma série de impressões sobre a outra.

Existem diversos casos registrados nos anais da psicanálise de seres humanos que se diziam amantes de animais e mesmo, pasmem, de árvores ou pedras. Segundo estas pessoas a sensualidade exalada por tais seres ou objetos era tanta que tornava a sua convivência imprescindível. Logicamente estes casos de amor devem estar associados a patalogias nos circuitos neurais a quais infelizmente todos estamos sujeitos.

Nos primatas o amor acaba associado a capacidade de procriar e garantir a existência da prole. É por isso que em geral amamos pessoas que nos agradam e não as que desagradam, ou amamos pessoas do sexo oposto (salvo exceções) e rejeitamos pessoas que nos dão má impressão sexual. É por isso que as mulheres de forma geral tem asco de homens baixos e os homens raramente amam mulheres muito independentes e arrojadas, pois elas não dão boas mães e comprometem a vida da prole.

2006-07-02 10:57:19 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

O AMOR é um sentimento.A PAIXÃO é uma alucinação .

2006-07-06 14:16:14 · answer #2 · answered by HotDoc 1 · 0 0

OS HUMANOS foram criados com certa medida deste atributo dominante de Deus, o amor, e com a capacidade de ampliar, aumentar e enriquecer este amor

. O amor é um fruto do espírito de Deus. (Gál 5:22)

O amor piedoso não é uma qualidade que a pessoa tem sem saber por que, como no caso de certas aptidões físicas ou mentais, tais como a beleza física, o talento musical e qualidades similares herdadas.

O amor piedoso não pode existir na pessoa à parte do conhecimento a respeito de Deus e do serviço prestado a ele,

ou à parte da meditação e do apreço

. Somente por cultivar amor pode alguém tornar-se imitador de Deus, a Fonte do amor.

2006-07-02 21:33:18 · answer #3 · answered by David 4 · 0 0

O amor é o amor e nada mais que isso.

2006-07-02 20:31:49 · answer #4 · answered by Gab 2 · 0 0

O amor é a Luz do Mundo, quando a pessoa encontra essa Luz, acha o Amor. Amor fisico é necessidade biologica do Corpo.
A alma anda ao lado do amor corporal, mas não nele nem dentro dele.

2006-07-02 17:57:49 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

dos 2 precisamos da química que atrai os corpos mas também dos sentimentos que nos envolve como na convivência do dia-a-dia

2006-07-02 17:52:41 · answer #6 · answered by katinha3186 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers