English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

sou

2006-07-02 05:26:37 · answer #1 · answered by carmen L. 6 · 0 0

A morte não é um castigo, seria sim um alivio pelo que pagaram..

2006-07-08 09:37:49 · answer #2 · answered by Manuquinha 2 · 0 0

Não por muitos motivos, mas me incomoda muito saber que no caso de aprovação teremos um funcionário público de "carteira assinada" cuja função será MATADOR =CARRASCO.
Ele será um matador profissional com todos os direitos da CLT.
Estranho, né?

2006-07-08 09:28:37 · answer #3 · answered by Naonda do YR 7 · 0 0

Eu sou, pois assim todos se concientizariam! o individuo nw tem o direito de tirar a vida do outro e ficar impune, ou ir para o presidio e ficar comendo e bebendo as nossas custas!infelizmente no Brasil ja mais existira pena de morte, e continuaremos pagando, sofrendo e lutando por um Brasil melhor!!!.

2006-07-07 05:55:47 · answer #4 · answered by roberto k 1 · 0 0

Indubitávelmente digo NÃO à pena de morte. Pensar dessa maneira é um retrocesso no tempo. A sociedade deve possuir ideais e o estado matar alguém seria mais TIRANIA que DEMOCRACIA. Nem o estado nem ninguém tem o direito de suprimir à vida de seus membros. Permitir que a pena de morte exista é acabar com um direito que a sociedade conseguiu com muito esforço. Quem é a favor da pena de morte é porque tem medo, está alienado pela sensacionalismo da mídia. Não podemos ter medo devemos ter educação. Quem comete crimes hediondos é porque já possui problemas e não está apto para viver na nossa sociedade, portanto estad deve dar-lhe suporte para que se ressocialize e torne-se igual aos seus pares.
Portanto sou contra qualquer medida ou lei que suprima os nossos direitos, e o nosso mais valioso é a vida, não quero ver o próprio estado matando pessoas. Nossas leis não devem ser objeto de vingança.
Espero que reflitas a respeito do que digo e mude sua concepção, quem sabe assim teremos um mundo melhor.

2006-07-02 11:07:07 · answer #5 · answered by Inominado 3 · 0 0

Com certeza a resposta é NÃO.
Não há justiça na polícia e nem no sistema jurídico brasileiro.
Aqui é inocente quem puder pagar mais, independente do crime cometido.

2006-07-02 09:20:41 · answer #6 · answered by adilsontoni 1 · 0 0

claro que sim.o codigo criminal no brasil e muito leve.

2006-07-02 05:47:26 · answer #7 · answered by silverio s 1 · 0 0

eu sou totalmente a favor da pena de morte pra essas coisas que você aspira. Mas o artigo quinto da constituição não permite de jeito nenhum. A constituição diz que só tem pena de morte se o Brasil for governado pelo código penal militar. E o Brasil só será governado por ele se o Brasil entrar em guerra. Não se iluda, não vai ter pena de morte porque o artigo quinto da constituição não pode mudar.

2006-07-02 05:39:09 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza, principalmente para estupro seguido, ou não, de morte.

2006-07-02 05:25:00 · answer #9 · answered by Rongetti 3 · 0 0

naum.. A pena de morte é imoral. A vida é o maior bem da humanidade e ninguém deve ter o direito de eliminá-la. Se não houver respeito pela vida humana, se não houver o reconhecimento de que a vida é sagrada e se coloca acima de qualquer outro bem da humanidade, então não haverá mais respeito por qualquer valor e ninguém terá segurança.

A vida é um valor moral, que o Estado é incapaz de criar e não deve ter o direito de suprimir. Na realidade, a vida é um Dom misterioso concedido aos seres humanos e que se relaciona intimamente com sua natureza espiritual. Destruir a vida de uma pessoa é atentar contra o próprio Criador.

A pena de morte, porque atinge e suprime o maior valor da humanidade, é ainda mais imoral do que seria uma absurda “pena de estupro” ou a inaceitável pena de escravidão. A própria humanidade se desmoraliza quando usa esses tipos de pena.

A pena de morte é imoral, também, porque ela não existe sem a figura do carrasco. Para executar a pena de morte o Estado precisa contratar alguém para matar. Seja qual for o método de execução – como a cadeira elétrica, a forca, a injeção de veneno, a guilhotina, a câmara de gás, o estrangulamento, o corte da cabeça – sempre existirá uma pessoa encarregada de acionar o dispositivo que acarreta a morte. Essa pessoa será um assassino profissional, contratado e pago pelo Estado com o dinheiro dos contribuintes. Quem gostaria de ser pai, mãe, filho ou filha, irmão, esposo ou mesmo amigo ou vizinho de um carrasco?

A pena de morte é contraditória. É absurdo que o Estado tire a vida de uma pessoa porque ela não respeitou o direito à vida. É absolutamente ilógico que o Estado, para punir uma pessoa que matou outra, contrate alguém para matar e dê dinheiro e proteção ao assassino.
A pena de morte é inútil. Quem disser que ela faz diminuir o número de crimes violentos, está mal informado ou enganando o povo.

2006-07-02 05:23:50 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers