English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Vamos dar uma lição nos politicos brasileiros
usando a unica lingua que eles entendem
O VOTO Para "ELIMINAR CORRUPTOS"

Como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez???

Isso mesmo,em uma única vez...
Preste muita atenção:::
Você sabe pra que serve o VOTO NULO???

Não Sabe???

Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre
isso...
Agora, você sabe porque você não sabe pra que serve o VOTO NULO???
Então, eu vou te dar um exemplo:
Imagine uma eleição qualquer onde os candidatos sejam: Paulo Maluf, José
Dirceu, Marcos Valério, Delubio Soares, Roberto Jefferson... Entre outros...
Campanha vai, campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas
figuras (o tal do "menos pior"), e com isso acaba afundando com seu país...


Mas ai você me diz: "Nesse caso, não temos saída"... Engano seu...

VOCÊ SABIA QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR "VOTOS NULOS" É OBRIGADO HAVER
UMA NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA
PRIMEIRA?
Ainda não entendeu???

Se no exemplo de eleição acima você e todo mundo votasse nulo, seria
obrigado haver uma nova eleição e esses pilantras não poderiam concorrer ao
mesmo cargo político por pelo menos mais 4 anos...
Entendeu por que isso nunca foi divulgado???
Acha que eu estou mentindo???

Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral... para a OAB...

Ligue também para a Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e todas
as revistas e jornais importantes desse País e pergunte por que isso nunca
foi divulgado...



Repasse para TODOS da sua lista essa valiosa informação...

2006-07-01 21:53:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O brasileiro e muito bonzinho,acredita em tudo,o dia que ele enfiar a mao no bolso antes de votar,vai saber escolher melhor.Nao votar em analfabetos por exemplo,quem nunca cuidou da propria educacao nao vai se tocar pela sua,nao votar em gangs como essa do PT,a situacao no Brasil esta feia para todos os trabalhadores,enquato o turista so viaja,faz churrascos na granja(com nossa grana),joga peladas,e ainda por cima se diz protetor dos pobres,hoje em dia no Brasil so o PT come carne boa porque o povo so frango(sabe-se la se gripado),e nos domingos.O brasileiro nao gosta de sofrer,so quer mudar mas sempre da errado,precisa se politizar mais,quando pensa que tem a solucao,pronto vem cassetada,mas ninguem reage,Lula e o maior ladrao e corrupto,da historia do Brasil,o Collor tinha mais charme pra roubar nao?O Lula e uma anta,de todos os ladroes o mais estupido,mas nos sempre achamos que da proxima vamos acertar,mas tambem as opcoes por honestos sao muito escassas.Fazer o que???

2006-07-02 09:45:52 · answer #2 · answered by brasil19701994 6 · 0 0

A verdade do voto nulo

Antônio Augusto Mayer dos Santos*

O debate de qualquer assunto pressupõe equilíbrio e respeito. Se o debate envolve questionamento invulgar e sério, fincado em interpretação legal tal como o que reveste o das áreas jurídicas, em especial o do voto nulo, é sempre recomendável também a prudência. Relativamente às (...), lembro Machado de Assis: “Moderação e urbanidade na expressão, eis o melhor meio de convencer.”
Reitera-se: a pretensa “tese” de anulação da eleição para que outra lhe suceda, com ou sem os candidatos da primeira, corresponde a uma pregação inútil e sem fundamento porque juridicamente impossível, seja porque o artigo 77 da Constituição Federal e 2º da Lei 9.504/07 determinam exatamente o contrário; seja porque o sistema de leis deste país, ainda que imperfeito e por esta razão sujeito a ajustes, não estabeleceria regras frágeis ou vacilantes a ponto de vulnerar a própria democracia.
Disseminar fórmulas infantis e sem a menor consistência efetiva é, na verdade, um desserviço, senão uma tolice, principalmente porque os entusiastas da falácia omitem que mesmo que os eleitores fossem convocados a sufragar novamente, duas situações do pleito teoricamente anulado estariam presentes ao outro. A primeira, que a Justiça Eleitoral (leia-se os cidadãos e contribuintes) teria um novo custo operacional com a “nova eleição”. E segundo, que por força das leis também vigentes, sobretudo da Constituição Federal, novamente haveria candidatos aos mesmos cargos.
Aqueles que invocam o artigo 224 do Código Eleitoral cometem erro grosseiro e vulgar de argumentação. “Nova eleição” somente ocorre quando aquele que venceu o pleito, e isto por mais de 50% dos votos, teve seu registro ou diploma cassado por decisão judicial proferida pela Justiça Eleitoral. Ou seja: o percentual obtido serve apenas e tão-somente para delimitar se haverá renovação do cargo ou se o segundo colocado é quem assumirá o cargo. Esta situação tem se tornado freqüente nos pleitos municipais. A jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral é remansosa. Mas tem mais: se esta cassação ocorrer durante os dois últimos anos do mandato, esta “nova eleição” será indireta, pelo respectivo parlamento: Congresso Nacional para a Presidência da República, Assembléias Legislativas para Governos Estaduais e Câmaras Municipais para Prefeituras.
Não é de hoje e muito menos apenas no Brasil que se percebe a ocorrência de uma apatia política ou um cansaço democrático. Escândalos e mazelas não têm geografia: ocorrem em todos os continentes. Basta ler jornal e ouvir rádio e televisão. Entretanto, renunciar ao direito de selecionar e eleger alguém dentre o conjunto de pretendentes é desprezar uma oportunidade. Imediatismos e devaneios não são ferramentas úteis pois movimento e transformação social são fatos inevitáveis enquanto existir História.
Contrariedades e descontentamentos são sempre respeitáveis, especialmente se decorrência de atos praticados por aqueles que receberam mandato por delegação popular. Contudo, nesta preocupante e enlameada quadra histórica que o país testemunha, as inconformidades podem ser convertidas num poderoso e eficiente grito de mudança ao invés de incorporadas ao silêncio inútil e sem resultado, especialmente porque eleições para Presidente da República e Governador de Estado ocorrem somente a cada quatro anos.
Até crianças com razoável formação escolar sabem que nas democracias políticas existem eleitos e eleitores, vencidos e vencedores etc. E elas também sabem que argumentar exige seriedade e consistência.
* é advogado, Consultor e Professor de Direito Eleitoral.

2006-07-02 07:03:25 · answer #3 · answered by Apolo 6 · 0 0

A dor alimenta a alma.

2006-07-02 01:35:29 · answer #4 · answered by wiet_earp 2 · 0 0

Infelizmente a maioria dos Brasileiros não aprenderam a VOTAR nos candidatos certos, se é que tem candidatos certos.Quando votamos nos mesmos não dá certo, dai aparece esse Lula fazendo mil promessas e dá nessa porcaria. Nunca vimos tanta lama, tanta sujeira, tanta sacanagem como esta que está ai.Devemos fazer greve de voto.

2006-07-02 01:05:21 · answer #5 · answered by zepimentinha 2 · 0 0

Todos os povos com um nível muito baixo de escolarização sofrem muito com os desmandos de seus governantes.Tudo isso que está se vendo agora já começou faz tempo.Dá até impressão ,realmente,de que se gosta de sofrer,mas não é bem isso.Por exemplo,quando Lula foi eleito,pensamos todos(55 milhões de votantes)que agora teríamos um presidente de verdade...Fomos enganados,mas o pior é a armação que está se fazendo agora para ele ficar nos tripudiando mais quatro anos...

2006-07-02 00:53:22 · answer #6 · answered by Prima Sol 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers