Pq a França tem Zinedine Zidane,q não foge da responsabilidade em campo diferente de certos brasileiros
2006-07-01 17:00:44
·
answer #1
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
1⤋
Brasil x França: O que disseram os jogadores
1 de Julho de 2006
por FIFAworldcup.com
Zinedine Zidane (FRA, Jogador da Partida Budweiser): Mantivemos o jogo duro e marcamos bem em todas as posições. Fisicamente fomos capazes de manter o rítmo do jogo até o final e terminamos, mais uma vez, com uma vitória merecida. Agora, vamos tentar vencer e ganhar o troféu. Não tenho a intenção de parar de jogar agora. É tudo tão fantástico!
Juninho (BRA): Não dá para ficar arrumando desculpas: a França jogou melhor. Eles não tiveram tantans chances assim, fizeram um gol de bola parada, mas depois ficou muito ruim de reverter a situação.
Acho que a equipe toda não esteve bem hoje. O Robinho entrou bem, tentou levar o time para cima, mas agora devemos aceitar todas as críticas e começar a preparar a garotada aí para outra Copa. Não jogamos à altura do futebol brasileiro.
Robinho (BRA): Tudo na vida é um aprendizado. Nós aprendemos quando ganhamos mas também se aprende quando se perde. Foi minha primeira Copa do Mundo e estou triste porque não consegui ser campeão.
Emerson (BRA): Eu vivo o momento. Não gosto de ficar fazendo planos para o futuro. Estou muito triste pois sei que fizemos muitas pessoas, incluindo minha família, chorar. Agora é voltar apensar no trabalho nos clubes para poder continuar servindo a seleção.
Não acho que houve problema de preparação. A França foi melhor e pronto. É muito sofrido ficar de fora. Eu fico muito mais nervoso do que quando estou jogando.
Ronaldo (BRA): Eu estou muito triste, muito decepcionado com essa derrota. Tínhamos planos de chegar muito mais longe, mas não deu. A França foi superior, mas enfim, assim é o futebol. Estamos orgulhosos de nossa luta, do nosso sacrifício para chegar até aqui.
A França não surpreendeu. Nós sabíamos que era uma grande seleção e demostrou isso. Eles jogaram um grande futebol, um futebol inteligente que nos superou.
Kaká (BRA): Nós perdemos porque em momento algum conseguimos impor nosso jogo. É dificil dizer, nesse momento por que isso aconteceu. Se soubéssemos, teríamos feito algo dentro de campo.
Patrick Vieira (FRA): Nossos jogadores estiveram muito bem distribuidos em campo, ocupando todos os espaços e jogando muito bem. Essa partida foi a confirmação do trabalho duro que fizemos até agora. Estamos melhorando a cada jogo, assim como em 1998. Agora estamos empolgados. Portugal sera um adversário muito duro, mas sabemos que podemos derrotá-los.
Florent Malouda (FRA): É uma sensação muito boa chegar às semi-finais e julgo que o mais importante para a equipa foi a nossa maneira de defender. Fomos um verdadeiro bloco e isso permitiu-nos criar oportunidades de golo. Isso fez a diferença. Zidane mostrou sua grande experiência e profissionalismo. Agora temos tempo para nos preparer para Portugal. Contra eles, também devemos jogar muito bem defensivamente e temos de dar tudo de nós.
Thierry Henry (FRA): Nós merecemos vencer. Nossa tática funcionou. É arriscado dizer que a França é favorita contra Portugal. O importante é darmos um passo de cada vez. No gol, foi apenas uma questão de estar no lugar certo na hora certa. Eu só tive o trabalho d empurrar para dentro. O gol não é o mais importante para mim. O mais importante é que mostramos que podemos jogar como um time. Para se jogar contra o Brasil, você não pode respeitá-los demais, se não eles acabam com você.
Fabien Barthez (FRA): Foi uma noite excelente. Nós fizemos o que deveríamos fazer. Amanhã começamos a nos preparar e e importante estar esquecer a partida contra o Brasil e se concentrar 100% em Portugal. Foi uma partida entre duas nações futebolísticas importantes, decidida em detalhes, e nós conseguimos fazer a diferença. Não tenho palavras para descrever a atuação de Zidane. Foi o nosso maestro.
William Gallas (FRA): Foi nossa melhor partida nos últimos dois anos.
Brasil x França: o que disseram os treinadores
1 de Julho de 2006
por FIFAworldcup.com
Carlos Alberto Parreira (BRA):
Estou muito triste, assim como a equipe. Ser eliminado foi uma situação para qual nós não tínhamos nos preparado. Nós começamos bem no jogo, com passes decididos. Mas o nosso ataque sempre teve muita dificuldade, porque a França, assim como todos os outros times que enfrentaram o Brasil, colocaram todos os jogadores atrás da linha da bola. Mas nós tentamos e tivemos algumas oportunidades.
A equipe francesa jogou com muita moral. O Zidane é um jogador que a gente conhece, um grande jogador da última década. Mas a nossa defesa marcou bem, tanto que eles só conseguiram o gol em uma bola parada.
Temos um time tecnicamente muito bom, muito experiente, mas quando não se ganha o título é porque faltou alguma coisa. Nós tivemos dificultade, faltou um pouco mais de preparação, parte fisica entrosamento. Não tenho a preoupação se vou continuar ou não à frente da Seleção.
Raymond Domenech (FRA):
Tínhamos uma estratégia geral para jogar contra o Brasil, assim como planos individuais para lidar com os jogadores brasileiros. Contra um time como esse, não dá para atacar durante os 90 minutos, mas, se você fica muito parado, permite que eles exerçam o poder deles. Por isso, a idéia era encontrar o equilíbrio certo, o que conseguimos fazer ao mantermos o domínio da partida. Não diria que controlamos o jogo, mas mantivemos o domínio necessário. Apesar disso, sofremos um pouco no final.
No futebol, não existe essa coisa de um time ter de jogar contra os onze campeões do mundo. Esta noite, entramos em campo nas mesmas condições que eles. Não gostaria de destacar nenhum de meus jogadores em particular. Vocês todos parecem estar surpresos com o ótimo futebol apresentado pelo Zinedine Zidane, mas é exatamente isso o que Zizou oferece! Poderia mencionar qualquer um dos 14 jogadores que entraram em campo pela França, e até mesmo aqueles que ficaram no banco contribuíram. Tal como contra a Espanha, esta vitória pertence a toda a equipe. Para mim, o resultado surgiu não tanto porque o Zidane liderou os outros, mas sim porque ele jogou junto com os outros.
Como tenho dito a vocês já faz algum tempo, a nossa meta é estar em Berlim em 9 de julho. Mas, em vez de achar que já ganhamos a próxima partida, estou apenas dizendo que atingimos outra etapa esta noite, um etapa emocionante, mas nada além disso. Estamos felizes, mas não ficaremos dizendo a nós mesmos que a semifinal é o suficiente e que fizemos aquilo a que nos propusemos a fazer na Copa do Mundo. Vamos lutar até o fim e ver onde isso nos levará. Há dois anos, decidimos que o nosso objetivo seria colocar o sorriso de volta ao rosto de nossos torcedores. Acredito que fizemos um trabalho muito bom, mas posso garantir a vocês que há mais por vir!
2006-07-02 14:29:41
·
answer #2
·
answered by Carlos Renato A 2
·
0⤊
0⤋
ZZ
2006-07-02 05:34:11
·
answer #3
·
answered by wahrany31 2
·
0⤊
0⤋
Por que falta peito dos jogadores brasileiros pra enfrentar os françeses. o amarelo da camisa combina com o amarelo de vergonha que estou agora.
2006-07-02 00:37:14
·
answer #4
·
answered by Scalia 2
·
0⤊
0⤋
Porque jogou muito mal. Os jogadores não se animavam em fazer uma boa partida. Roberto Carlos, ao parar para ajeitar a meia de sua chuteira deixa o autor do gol livre para o fazê-lo. Na minha opinião os laterais é que foram os responsáveis pela derrota do Brasil.
2006-07-02 00:27:40
·
answer #5
·
answered by Rodrigo H 1
·
0⤊
0⤋
Concordo com o Sérgio, e vou mais além, em qual jogo que essa seleção foi pelo menos razoavel ? Talvez contra o Japão...mas japa jogando bola é piada...ganhou da Croácia no sofrimento, Contra a Austrália e Gana teve ajuda do juíz, e contra os japa entrou com time reserva, qdo pegou outra seleção meia boca tomou um baile.
2006-07-02 00:24:41
·
answer #6
·
answered by AAZanettti 4
·
0⤊
0⤋
Falta raça, inovação, e o mais importante acredita que é capaz.
2006-07-02 00:19:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque os franceses não sabem falar brasileiro. Dá proxima vez é preciso que alguem do time frances fale o "brasileiro" para entender: "Deixa a gente ganhar uma vezinha só, pelo amor de Deus"
2006-07-02 00:11:45
·
answer #8
·
answered by Feroz 2
·
0⤊
0⤋
EU não consigo acreditadar novamente... que time foi esse que o Parreira escalou? Ele mudou o esquema base do time: tirou o Adriano, colocou Juninho Pernambucano no lugar do Ronaldinho e pois o Ronaldinho no lugar do Adriano... num jogo como esse, como é que ele pode fazer uma alteração dessa? O time estava perdido o primeiro tempo inteiro e inicio do segundo tempo. Todo mundo tava vendo que o meio campo do Brasil estava péssimo e Zidane estava reinando lá e a porcaria do Parreira só tentou concertar o time nos 30 minutos do segundo tempo...
O Brasil não brigou pela bola nem um segundo... e o Parreira e os jogadores não tentaram acertar o time em nem um momento...
Resumindo, o Brasil perdeu pois não estava seguro demais que ia ganhar. O Brasil acho que era muito superior e nem se preocupou em batalhar para ganhar... O Brasil perdeu da sua própria arrogancia, do técnico e dos jogadores... e o técnico é o principal culpado. Falta alguém para por os jogadores no lugar... O Felipão não teria deixado o Brasil fazer esta papelada...
2006-07-01 23:53:18
·
answer #9
·
answered by hceribelli 2
·
0⤊
0⤋
POR EXCESSO DE ESTRELAS , FALTA DE PATRIOTISMO ,E DE CERTA FORMA NÃO DEVERIA TER CHEGADO ATÉ ONDE CHEGOU!!!!!!!
2006-07-01 23:49:28
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
pergunta pro parreira!
acho q eh pq o zagalo dá azar contra a frança, uahuahuahuahauha
2006-07-01 23:43:17
·
answer #11
·
answered by maurosilvapt 3
·
0⤊
0⤋