Porquê é um ensinamento dado a todos os candidatos a padre...
Eles devem omitir certas passagens e citações...
O que na minha opinião eu acho muito errado...
2006-07-01 14:09:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Na época da aquisição, onde a igreja católica era símbolo de poder supremo sobre os homem na terra, para manter este domínio a igreja inculcou na cabeça das pessoas que não somos digno de falar com Deus diretamente, e que para isso precisamos de intermediários "santos". Mas, se Deus é nosso Pai porque precisamos que outra pessoa peça por nós o que queremos com meu Pai? Será que a língua que falamos não é a mesma que Deus fala?
2006-07-01 21:45:14
·
answer #2
·
answered by Akama 2
·
0⤊
0⤋
...Infelizmente, escondem isso do seu povo...
As biblias não são iguais, Jeronimo, quando traduzia, colocou alguns outros livros que considerava, na biblia catolica, dos quais não foram inspirados por Deus...
Sabemos que a Bíblia é a palavra de Deus, e nela esta expressamente escrito: Não adorarás a outros deuses, nem te encurvaras a imagens...
Estão cegos...mas Deus opera...
T+.
2006-07-01 21:37:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As bíblias não são exatamente iguais.
Os católicos usam uma bíblia que foi traduzida várias vezes e entre várias línguas. Os evangélicos usam uma tradução (ou o texto original) da bíblia de Martin Lutero. Lutero traduziu da bíblia em grego que é a base da bíblia católica. Há algumas pequenas diferenças no texto, não afetando seu entendimento global.
Apesar de ambas serem cristãs, o catolicismo e o evangelismo são duas correntes bem diferentes da prática cristão. O catolicismo acompanhou o descobrimento e a colonização das américas, da áfrica, ásia e oceania. Como instrumento de dominação (papel que ele assumiu ao ser oficializada como religião do Império Romano no século 3 depois de Cristo) o catolicismo foi obrigado a adaptar-se a novas culturas para "arrebanhar ovelhas" que pensavam de outra forma. Daí seu sincretismo. Daí seus santos (um sistema disfarçado de semi-deuses).
A adoração de imagens foi fundamental para que certos povos concebessem a doutrina católica como verdadeira. Os católicos fizeram um opção entre um rebanho maior que cometia um pecado, mas por toda uma conduta reta seria certamente perdoado e ascenderia ao céu, ou um genocídio maior, fato comum nas colonizações.
Pergunte-se se você abriria mão de um fator da sua religião para salvar milhares, e aí é que você conseguirá responder o porque dos padres não ensinarem esse fator.
2006-07-01 21:13:07
·
answer #4
·
answered by Antônio Hezir 5
·
0⤊
0⤋
Os católicos não adoram imagens. Eles a utilizam como se fossem uma simples fotografia. Tem a finalidade de lembrar pessoas que tiveram uma vida santa, sem pecados graves.
2006-07-08 09:04:41
·
answer #5
·
answered by LUZENI B 2
·
0⤊
1⤋