Vc não consegue matar uma barata pq tem nojo de esmagá-la ou pq tem medo de errar o golpe e ela voar em cima de vc?Acidentalmente descobri uma maneira muito eficiente e segura de matá-las: aquele spray de espuma usado no carnaval. é incrível. o jato é certeiro e a espuma sufoca a barata na hora e vc pode lançar o jato de longe e não mancha a parede.Minha irmã agora não tem mais medo de matar essas criaturas imundas.Eu sou um gênio.
2006-07-03 13:20:40
·
answer #1
·
answered by Caio K 4
·
2⤊
0⤋
Algumas considerações:
- Baratas não são Coleópteros ( vulgarmente conhecidos como besouros) e sim Ortópteros.
- Se exoesqueleto de quitina oferecesse proteção contra a radiação,TODOS os artrópodos,incluindo crustáceos,insetos e aracnídeos, seriam supostamente resistentes.
- NENHUM ser vivo sobreviveria ao calor desprendido por uma explosão atômica (não são centenas nem milhares mas CENTENAS DE MILHARES de graus centígrados) . E nem resistiria por mais que algumas semanas aos efeitos das partículas radioativas suspensas na atmosfera. É ridículo supôr que uma liberação termonuclear que pode derreter aço como se fosse manteiga não afetaria um inseto!
- Sugiro aos "experts" que pesquisem mais sobre o assunto em LIVROS ao invés de postarem bobagens que viram em filmes de ficção científica da pior qualidade ou acharam em sitezinhos vagabundos aqui na Internet. Ou então que assumam que estão brincando,como já fizeram por aqui.
2006-07-04 15:38:00
·
answer #2
·
answered by Lanterna Verde 1
·
0⤊
0⤋
Isso não é verdade, e eu vou fazer aqui uma revelação: Essa história começou ainda na década de 40, quando começou-se a fazer experiências com seres vivos expostos a radiação. Foi colocada uma Batata comum exposta à radiação, e seus descendentes ficaram todos mutantes. Para esconder esse fato, pois ele apenas se manifestou em gerações futuras, e aí já era tarde, chamaram esses descendentes de Batata Dôce. Observem como elas são todas enrugadas, mutantes. Isso ficou escondido até hoje, quando eu fiz essa revelação a todos.
Isso também foi feito como o Cajá, onde chamaram seus descendentes de Cajá Manga, e também foi feito com o Mamão Papaya, onde eram mamões gigantes e ficaram nanicos. e muitos outros.
Péra aí... É Barata ? Pensei que fosse Batata. Desculpem-me.
2006-07-04 14:15:15
·
answer #3
·
answered by Neemias 2
·
0⤊
0⤋
segundo o meu filho, q aprendeu na escola, esses bichos tão nojentos são imunes ñ só a radiação como a um monte de outros venenos, até a uma sandalhada se ñ for bem dada, devido a terem o seu corpo cheio de orifícios respiratórios, isso quer disser que elas vão recuperando-se pouco a pouco e voltam ao normal em poucas horas.
2006-07-04 14:02:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque tem parte com o capeta hahahahaha!!!!!!!!
2006-07-04 13:59:13
·
answer #5
·
answered by Camilo S 1
·
0⤊
0⤋
Elas não são imunes a radiação. Apenas suportam doses maiores de radiação se comparadas a outros animais.
O motivo dessa maior tolerância é a estrutura do DNA desses insetos.
2006-07-04 13:51:43
·
answer #6
·
answered by Oráculo 1
·
0⤊
0⤋
"Muitas pessoas querem saber a respeito da verdade sôbre a resistência destes insetos à radiação.
Radiologistas nos Estados Unidos descobriram que esta afirmação é mais do que verdadeira. A unidade de medida da radiação é o REM e os humanos toleram uma exposição a 5 rems. A dose letal para os seres humanos é de 800 rems e calcula-se que uma pessoa exteja exposta a cerca de 16 rems durante a sua vida.
Em testes desenvolvidos os pesquisadores descobriram que a Periplaneta Americana (barata de esgôtos) tolera até 67.500 rems e a Blattella germanica, a toda poderosa presente em muitos ambientes de alimentos, tolera até 105.000 rems. Na verdade a quantidade de radiação que as baratas toleram é equivalente àquela decorrente de uma explosão termo nuclear."
2006-07-04 12:55:21
·
answer #7
·
answered by Zoing 5
·
0⤊
0⤋
Por que a barata sendo um coleoptero, as asas ( que cobrem quase todo o corpo) são excelentes refletores de radiação alfa e gama.
2006-07-04 12:49:03
·
answer #8
·
answered by Marcos Moraes 1
·
0⤊
0⤋
Seu exoesqueleto de quitina tende a diminuir os efeitos da radiacao, e desta forma as que estivessem mais distantes da zona de impacto crítico sobreviveriam, sofreriam mutações e suas decendentes tornariam-se mais resistentes a uma nova dose de radiação. Além é claro de sua facilidade para abrigar-se.
2006-07-04 11:01:56
·
answer #9
·
answered by marcelo s 2
·
0⤊
0⤋
Porque abelhuda e intrometida do jeito que é, ela não se "incomoda com irradiação", nada disso. Aliás tem a pachorra de sair de seus esgostos durante o calor para dar seus vôos razantes e assustar as pessoas.
A barata não tem noções de comportamento, nem elegância ou educação.
Higiene passa longe deste traste que só existe pra atrapalhar e apavorar pessoas com traumas como eu.
Odeio baratas. odeio!
E quem foi que disse que ela veio da Inglaterra, hein?
2006-07-04 10:57:12
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋