Oi. Escrevo através do cadastro do meu marido. A princípio quero dizer que concordo plenamente com o participante que faz referência à ritalina, apenas faço um adendo: não é somente ela o medicamento indicado para o problema (quando diagnosticado). Há uma série de remédios, que muitas vezes combinados e na dose certa, farão o efeito desejado. Sou hiperativa, diagnosticada aos 29 anos. Comecei com a ritalina, mas passei mal. A neurologista que me acompanha fez algumas trocas, até que acertássemos os medicamentos e dosagens apropriadas para o meu caso. Existem vários tipos de Défict de Atenção, inclusive com ou sem hiperatividade, o distúrbio é complexo, porém menos grave que outros que existem por aí. O que posso lhe dizer, querida mãe, é o seguinte: leia, se informe, como já está fazendo. Há bons livros sobre o assunto: No mundo da lua (Paulo Matos), etc. Clínca onde sou acompanhada: CNA (Centro de Neuropsiclogia Aplicada). Fica em Botafogo/RJ, é cara, mas vale a pena. Atenção:se o seu filho for hiperativo, não faça por menos, é perigoso entregá-lo nas mãos de qualquer um. Ele precisa de acompanhamento, carinho, estímulo positivo (não é bajulação, criança tb percebe), disciplina e CREDIBILIDADE. Ah, e atenção de novo: é necessário equilíbrio e ordem na vida do hiperativo, pois ele tende a se viciar em qualquer coisa, de drogas a roupas, comida, o que for. Em tempo: não fumo, não bebo, não jogo, falo três idiomas, sou professora de nível elementar, advogada com especialização em ensino superior, etc, o que significa que isso não é sinônimo de incapacidade. Procure saber se realmente ele é ou não hiperativo com pessoas habilitadas para tal. PROFESSORES NÃO PODEM DIAGNOSTICAR, E SIM ORIENTAR. Boa sorte, querida. Ele já está em boas mãos, pois tem uma mãe que o ama e luta por ele. Fica com Deus.
2006-07-01 11:42:17
·
answer #1
·
answered by Feliz 2011!!! 3
·
0⤊
1⤋
dá porrada nela meu ! se liga !
2006-07-06 11:44:23
·
answer #2
·
answered by freitajd 3
·
0⤊
1⤋
Primeiro procurar profissionais especializados. Enquanto isso, inscrevê-lo em atividades que demandem muita energia é uma excelente opção..!
Abraços!
2006-07-05 23:10:28
·
answer #3
·
answered by Felipe :o) 4
·
0⤊
0⤋
chinelo
2006-07-03 20:38:45
·
answer #4
·
answered by Roberto H 2
·
0⤊
0⤋
Mamãe, sugiro que caso tenha essa criança a sua volta, que consulte um psicólogo, pois o mesmo irá orientá-la da melhor forma, leia parte da pesquisa feita pela Unimed Paulistana
Sinais de alerta
Como é possÃvel saber quando o filho necessita de ajuda psicológica ? Cláudia cita algumas situações que apontam sinais de que as coisas não vão bem. Dificuldade escolar, criança imperativa e manipuladora, e sintomas de medos e traumas que atrapalham o desenvolvimento normal, como ir à escola e dormir sozinha, podem mascarar outras complicações. Os pais devem analisar sempre o comportamento dos filhos e procurar ajudar ao perceberem que certos hábitos e manias se repetem com muita freqüência, prejudicando as atividades. Casos mais graves, como depressão e fobias são facilmente identificados.
Cumplicidade dos pais
A participação do pai e da mãe é de fundamental importância para alcançar o êxito no tratamento. “Em determinadas situações, os pais também fazem terapia”, diz. A criança sempre deve ser informada sobre a verdade, inclusive na hora de levá-la ao psicólogo.
Procurar um psicoterapeuta é um passo para proporcionar uma vida mais saudável para a criança e garantir convÃvio familiar harmonioso no lar.
2006-07-03 17:45:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Hiperativa.( hiper, muito).
A criança hiperativa não é apenas teimosa e levada, tem um pequeno disturbio nos neurônios, e precisa ter assistencia com um neurologista. Não é nada complicado, mas nao se cuida só em casa, tá?
2006-07-02 09:36:53
·
answer #6
·
answered by Princesa Mitiko 4
·
0⤊
0⤋
Vc primeiro precisa ir ao profissional do ramo de psicologia ou psiquiatria para que ele avalie o que o seu filho é:
Hiperativo, Disléxico, ou apenas uma criança com saúde pra dar e vender. Mas não deixe a criança tomar conta e ditar regras, vc tem que impor limites, sem violência; às vezes as crianças fazem isso para chamar nossa atenção. Eu tenho um filho que tem dislexia ( ele tem déficit de atençao e não consegue escrever o que lê ). Eu o taxei de muitas coisas antes de descobrir o problema, mas agora está tudo bem com encaminhamento correto e muita leitura sobre o assunto.
Pesquise, leve-o a um profissional, tenho certeza que irá se surpreender.
2006-07-01 19:15:45
·
answer #7
·
answered by Eliane Aparecida Rosa S 1
·
0⤊
0⤋
Olá amiga, se sua criança é hiperativa, comece sua busca de conhecimento sobre este problema urgentemente. O melhor local de pesquisa é a net. que tem inúmeros artigos que irão te ajudar. Abraços.
Verifique este link abaixo:
fonte:www.efdeportes.com/efd62/atenção.htm-62k.
Segundo Goldstein (1999), quando o tratamento ocorre no lar, o ambiente deve ser tranqüilo, com rotina estabelecida, evitando a superexcitação e o cansaço excessivo. Os pais devem ter atitudes firmes, mas evitar a opressão para que não ocorram crises de raiva ou agressividade. A maneira de comunicar e dar ordens, deve ser clara e precisa. Ex.: "Venha se lavar para o jantar." - é uma frase mais eficiente do que: "Meu bem, o jantar está quase pronto, pode ir se lavar."
Da mesma forma, não devem ser dadas ordens que possibilitem reações alternativas como: dizer-lhe que pode tomar banho agora ou mais tarde (isso seria procurar um problema para resolver).
As conversas tem que ser em tom adequado, não falar gritando e nem usar o tom monótono, falsamente pausado.
Uma voz enfatizada, bem entonada é o melhor meio de se conseguir o que se deseja.
Os gritos irritam terrivelmente. É preciso cuidado para não transmitir ansiedade à criança e nem ignorar suas dificuldades. É necessário discutir com ela sobre as suas dificuldades das quais ela tenha consciência e estar sempre presente, dando o apoio que ela precisa, sempre tomando cuidado para não dar superproteção, inibindo assim, a iniciativa da criança.
A escolha de tarefas deve ser feita no sentido de possibilitar que ela seja bem sucedida. Isso compensará o trabalho escolar e propiciará a necessária auto-afirmação.
Quando a criança hiperativa ainda for pequena, é conveniente deixá-la em espaços que não tenham riscos de acidentes retirando do ambiente objetos perigosos e coisas que possam machucá-la. Recomenda-se desenvolver atividades físicas que exijam gasto de energia como: brincadeiras com corrida, jogo de bola, natação.
2006-07-01 18:13:12
·
answer #8
·
answered by Rita r 6
·
0⤊
0⤋
Antes de qualquer coisa consultar um neurologista para saber se realmente é uma criança hiperativa ou simplesmente levada, se deverá tomar medicamentos ou praticar esportes ou ainda se devera ser acompanhado por um psicólogo. Talvez também a familia deva ser orientada por um psicólogo. Lembre-se, medicamentos como a ritalina deverá ser usado somente SOB RIGIDA ORIENTAÇÃO MÉDICA.
2006-07-01 18:02:33
·
answer #9
·
answered by Terapeuta 6
·
0⤊
0⤋
Chamando a supernany!!
**/
2006-07-01 17:44:31
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋