Querida todo cuidado é pouco quando se esta gravida,nosso organismo passa por muitas mudanças e fica sensivel a quase tudo,por isso o cuidado tem que ser redobrado.
Abraços
A gravidez influencia muito no cabelo e na pele. Ela causa um aumento de progesterona no organismo, que pode ocasionar aumento das pintas, manchas escuras (melasma), manchas vermelhas (telangectasias) e acne.
Os cuidados da pele neste período consistem em lavar a face com sabonete neutro e utilizar um filtro solar potente. Não se usa ácido retinóico e glicólico na gravidez, apesar de estudos modernos mostrarem que a absorção deles pela pele seria mínima, e que na verdade não haveria nenhum risco. Como precaução, usamos na gravidez apenas o ácido azelaico que melhora as manchas, a acne e comprovadamente não prejudica o feto.
Geralmente os cabelos são muito beneficiados na gravidez. A queda de cabelo normal diária é de cem fios. Durante a gravidez, a progesterona diminui a queda de cabelo e ele costuma ficar mais bonito e volumoso. Cerca de três meses após o parto, mais ou menos 40% de todas as matrizes do cabelo entram juntos na fase de repouso, o que leva a uma queda intensa mas que normaliza-se em quase todas as mulheres após um ano. No entanto, quando há uma predisposição genética para a calvície, ela pode não se normalizar totalmente, e a paciente deverá procurar seu dermatologista para tratamento logo após o parto.
O uso de tinturas do cabelo na gravidez é controvertido. Cientistas discutem uma associação entre abortos espontâneos e certas substâncias contidas em tinturas e alisantes de cabelo. Por via das dúvidas, devem ser evitadas pelo menos nos três primeiros meses de gravidez. Após este período, libera-se os tonalizantes e a hena, que são eliminados após poucas lavagens.
A formação de estria é muito constitucional. Algumas pessoas quase não engordam e desenvolvem muitas estrias. No entanto, as orientações preventivas básicas são ganhar o mínimo possível de peso e usar bastante hidratantes a base de uréia, óleo de amêndoas doce e óleo e uva nas regiões propensas como abdomen, quadril e seios , e que logo após o parto procure o dermatologista para tratamento com ácido retinóico. As varizes também ocorrem mais. Usar meias elásticas e engordar pouco ajudam na sua prevenção.
2006-07-02 07:21:06
·
answer #1
·
answered by lileulileu 3
·
0⤊
0⤋
Tem algumas tintas que possuem um tipo de quimica" pode" afetar o bebe.Em geral dizem q é dificil isso acontecer.Mas é melhor prevenir do que remediar.
2006-07-02 16:26:30
·
answer #2
·
answered by Fay 2
·
0⤊
0⤋
A tinta é química e pode afetar o feto.
2006-06-30 19:42:47
·
answer #3
·
answered by Arkantos 2
·
0⤊
0⤋
Ola cris....
Sou mãe, e te aconselho a perguntar ao teu médico.Para mim, nada fez ,passei depois do terceiro mês, e usei tinta sem AMÔNIA. Só um toque, são tantos hormônios que rolam no corpo feminino, que a cor fica alterada qdo vc passa, sabia?Outra, esses hormônios gestacionais, podem provocar alergias que só aparecem na gravidez...então, repensa sobre o tinta, tá?
Boa sorte p/ vc e seu bebê!
2006-06-30 16:58:55
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem depende da tinta que pintar o cabelo, aconselhável pedir opnião a um pessoa mais responsável, como um médico hehehehehehhe
2006-06-30 16:49:08
·
answer #5
·
answered by Fernanda 1
·
0⤊
0⤋
A tintura possui metais que ao entrar em contato com o couro cabeludo são absorvidos pela pele, entrando na corrente sanguinea podendo fazer mal a saúde do bebê.
2006-06-30 16:44:49
·
answer #6
·
answered by Flavinha 2
·
0⤊
0⤋
Se eu não me engano é porque as tintas de cabelos, pelo menos as mais antigas, tinham substâncias que podiam contaminar a futura mãe como o chumbo...
2006-06-30 16:43:01
·
answer #7
·
answered by Webit 3
·
0⤊
0⤋