Estudos penitenciários revelam que a criminalidade não diminuiu nos Estados onde adotaram penas de morte. Nossa constituição impede a adoção da pena de morte. Estados democráticos e modernos não se coadunam com masmorras, guilhotinas, forcas e grilhões, mas sim com uma melhor distribuição de renda e cultura, possibilitando às pessoas, a escolha de melhores caminhos para trilharem suas vidas. Eu sou contra, e quem for a favor, vai ficar querendo porque nem por emenda à Constituição, referida matéria poderá ser alterada.
2006-06-29 06:25:43
·
answer #1
·
answered by pauloouteiro02 2
·
4⤊
1⤋
Totalmente a favor.
Bandido tem mais é que morrer mesmo, de preferência eletrocutado, sofrendo muito.
Assassinos, estupradores e ladrões de carro.
2006-07-02 00:53:26
·
answer #2
·
answered by Scroduler 3
·
0⤊
0⤋
Claro que sou contra, sou politico eleito com ajuda dos traficantes. Viva os direitos humanos, habeas corpus, liminares e surcis.
2006-06-30 00:06:10
·
answer #3
·
answered by rockambole 1
·
0⤊
0⤋
a favor, para crimes hediondos, após uma reforma no judiciário e após um julgamento rápido e claro.
A decisão deve partir de um júri formado pelo máximo de onze pessoas anônimas e formado pelo STJ. claro após já ter sido julgado.
Ainda aguardar 10 anos para a execução.
2006-06-29 20:24:12
·
answer #4
·
answered by Véritas 1
·
0⤊
0⤋
contra.nao da certo
2006-06-29 16:28:39
·
answer #5
·
answered by ricky 3
·
0⤊
0⤋
Devemos parar para pensar se queremos o mesmo para nos, o que fora feito ao outro.
Justiça e coisa seria para agir apenas sóbre a emoção.
acredito que mudar-mos o nossos código penal e a solução, com leis mais severas como as de crimes hediondos, prisões melhores aparelhadas, mão de obras melhor qualificada, governantes que não negocie com comandos marginais,(e que ainda sonha em ser presidente deste pais como estamos vendo neste pleito), e que as penas impostas seja cumprida na integra no sistema carcerário, leis sem brechas que possa beneficiar infratores.
Mudar esta, lei do menor, neste pais, e primordial e imprescindível, ter-mos melhores legisladores neste pais.
Uma policia federal com plenos poderes para poder investigar e prender procuradores, juízes, políticos, empresários, e os seus próprios maus funcionários, so assim iremos caminhar para um futuro melhor pois são fatores inúmeros que faz um cidadão tornar-se um marginal, escoria da sociedade.
podemos e devemos com voto consciente mudar este pais, melhorando a nossa cultura de que um pais vive apenas do futebol ou de bundas bonitas, no faz de conta que tudo esta certo, pois o importante e eu levar vantagens sobre o meu próximo.
Por estas e outras varias razões, não sou favorável a pena de morte, e devemos lembrar que nossas vidas somente a Deus pertence e creio que mesmo a ele, não e facultado o direito de tira-la.
2006-06-29 14:14:19
·
answer #6
·
answered by WR 3
·
0⤊
0⤋
Conforme parecer bÃblico deveria ter em qualquer paÃs do mundo, pois a grande potência mundial da época de Cristo condenava seus criminosos a morte; a saber: Roma. Qual era a forma: crucificação. Naquela época os criminosos não eram tratados como "prÃncipes" como é feito hoje. Eles ficavam eram em masmorras sujas e escuras. Quando chegava a hora, eram pregados na cruz e jaziam por longos perÃodos, até dias ali. Jesus se submeteu a "autoridade" humana daquela época para morrer pelos nossos pecados. Pela misericórdia de Deus Pai, Jesus agonizou naquela cruz horrÃvel por 6 horas e não dias como muitos criminosos (pense nisso antes de viver pecando, se é que você se arrependeu). Se o próprio Deus se submeteu a pena de morte, quem é o homem para retirá-la? Havia dois criminosos ao lado de Cristo naquele dia e um deles foi claramente perdoado por Jesus, pois reconheceu a sua divindade. Apesar de ter sido perdoado por Cristo de seus inúmeros pecados, sua sentença neste mundo não foi alterada como muitos religiosos querem fazer com criminosos atualmente. Após a sua morte fÃsica aquele criminoso teria a recompensa por seu arrependimento: estaria no paraÃso com Jesus. Sou totalmente a favor de tentar recuperar o "sujeito", mas com o sistema carcerário imposto neste paÃs, é impossÃvel. Ao meu ver, só com trabalho é possÃvel se tentar a recuperação de tais indivÃduos, criando-se mecanismos que inclua serviços para os criminosos dentro dos presÃdios e assim eles estejam com as mentes ocupadas produzindo alguma coisa. Acordar cedo e trabalhar o dia todo como qualquer trabalhador mortal. Mas parece que isso não agrada as "autoridades" e muito menos os criminosos, pois parecem que sentem ojeriza ao trabalho. Hoje em dia gastam milhares de reais para construir presÃdios de segurança "máxima" e os "prÃncipes" ficam o dia todo tomando "solzinho" falando no celular; enquanto crianças e doentes morrem de fome e na fila dos hospitais públicos respectivamente. Enquanto não houver moralização lá em BrasÃlia e do próprio povo, não tem como haver este tipo de pena no "Brazil" e em nenhum lugar do mundo. Porque tem que ter seriedade para tratar de assuntos como esse e o "Brazil" não é um paÃs sério. A pena de morte pode não ser a solução, mas inibiria em muito essa onda de violência atual. O "sujeito" pensaria duas vezes antes de praticar algum crime hediondo. Também deveria ter penas mais severas e o cumprimento delas para os criminosos, sejam eles de colarinho branco ou não. A impunidade neste paÃs é algo impressionante. Os “prÃncipes” têm a seu favor os desumanos "direitos" humanos, mas o cidadão que paga seus imorais impostos todos os anos não tem! Isso é "Brazil"!
2006-06-29 14:12:08
·
answer #7
·
answered by Supertal 2
·
0⤊
0⤋
Contra,
levando em conta que o "objetivo" da justiça é ISOLAR aqueles que não estão aptos a viver em sociedade, e não PUNIR ninguem.
2006-06-29 13:27:20
·
answer #8
·
answered by Fabio Lecina 3
·
0⤊
0⤋
Depende!
Eu sou a favor de pena de morte para esses bandidos que
fazem o que bem entendem e nada acontecem com eles.
Principalmente estupradores, assinos, traficantes e menores de idade, que acham que tem o direito de matar e não podem ser punidos (para os menores de idade)
Agora sou contra a pena de morte para uma pessoa que rouba uma manteiga no mercado para alimentar as familias, pq roubo não tem justificativa é claro, mais também acho que não devem ser crucificados pelo mesmo motivos que outros merecem apena de morte
2006-06-29 13:26:59
·
answer #9
·
answered by Fabio 1
·
0⤊
0⤋
Na verdade, a pena de morte não pode ser instituída no Brasil porque é inconstitucional.
Na constituição Brasileira, no artigo 5º que trata dos direitos dos cidadãos, é explicitamente proibido a pena de morte, salvo em casos de guerra.
Vejo as vezes, muitas pessoas querendo fazer abaixo assinado pela pena de morte no Brasil, mas precisavam se informar mais, porque podem fazer mil abaixos assinados, que não terão valor nenhum.
A nossa constituição aceita emendas, para mudar o caráter de algum artigo ali, mas existem algumas cláusulas que são chamadas de "cláusulas pétreas", são as que mexem com direitos universais, e essas são intocáveis.
Sobre a pena de morte, se encaixa em uma cláusula pétrea, e não pode ser alterada nem receber emenda.
Outra coisa que no Brasil também jamais irá acontecer é prisão perpétua, pois também é inconstitucional.
O tempo máximo previsto em constituição para prisão é de 30 anos.
Isso tudo acontece porque quando terminamos nosso período de ditadura e passamos a ser uma democracia, se reuniram os especialistas da época para formularem nossa constituição, e muitos deles já tinham sido presos políticos, e, com medo de que esse terror de justiça pudesse voltar, instituiram como pena máxima 30 anos, pois alguns deles estavam até sentenciados a prisão perpétua enquanto nosso sistema era ditador.
Temos que nos contentar com o sistema judiciário do jeito que ele é, o que precisa mudar é que a lei seja cumprida, pois isso é o que não tem acontecido. Quem tem dinheiro recebe um tratamento, quem não tem, outro.
2006-06-29 13:25:34
·
answer #10
·
answered by Jota 5
·
0⤊
0⤋