INTENSAMENTE como se você não tivesse esse problema.
HIV positivo hoje em dia não é mais um Monstro. Claro que ainda existem uns imbecis que pensam que HIV se pega na fila do ônibus ou em um aperto de mão. Mas graças a Deus, a midia, a educação e a concientização das pessoas isso está mudando.
Primeiro: Você não tem que dar satisfação da sua vida a qualquer pessoa. Portanto, não coloque uma placa no pescoço escrita "Sou HIV positivo". Diga isso somente as pessoas que realmente gostam de você e são próximas. Você tem que esconder das outras pessoas? não! Mas ninguém sai por aí dizendo "eu tenho chulé!","Oi, prazer! eu tenho incontinéncia urinária!",... Diga somente para as pessoas que realmente se importam com você. No trabalho, a mesma coisa!
Se for homosexual, se adquiriu por uso de drogas ou por promiscuidade, também não diga! Isso não interessa a niguém! Se perguntarrem como pegou, diga que não sabe, que acha que foi com alguém! Diga a verdade somente para as pessoas que realmente se importam com você!
Se ao contar para alguém que realmente se importa com você e esse alguém se afastar de você, então não tenha raiva dessa pessoa. Descubra se é por medo ou por ignorancia e converse com ela. Se o afastamente persistir, tenha muita pena dessa pessoa e não raiva.
Se for se relacionar mais intimamente com alguém, tenha coragem e conte para essa pessoa.
Mas independente de qualquer coisa, não se esqueça que:
1) AIDS é uma doença como outra qualquer. Você não é um alienigena porque tem HIV.
2) Não deixe de consultar se médico
3) Não deixe de levar a sério seu tratamento.
4) Não deixe de viver e seja muito feliz da mesma forma que qualquer pessoa que não tem o HIV é feliz.
Bôa Sorte.
2006-06-27 05:51:37
·
answer #1
·
answered by VWORIO 4
·
1⤊
0⤋
INTENSAMENTE E COM ALEGRIA, como se você não tivesse esse problema
2006-07-02 11:59:54
·
answer #2
·
answered by CAMILO JOSE O 4
·
0⤊
0⤋
TUDO DEPENDE DA CABEÇA QUE TENHA. TENHO AMIGOS PORTADORES DO VÍRUS QUE VIVEM MUITO BEM, AS VEZES, BEM MELHOR QUE EU. VOCE NÃO PODE DEIXAR DE SER O QUE É, E NÃO QUERER CULPAR O OUTRO. TEM QUE ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES DOS ATOS.
2006-06-28 07:09:06
·
answer #3
·
answered by bbzinho 2
·
0⤊
0⤋
Com o advento do coquetel, a sobrevida do indivíduo portador do vírus HIV, tornou-se bem maior, o que muito alegra a todos. O mais importante, para o portador, é manter sua vida normal, e se sentir necessidade de revelar que é o portador, fazer isto sem medo e sem vergonha, pois os preconceitos, sempre vão existir, porém a vida deve ser vivida com gosto e dignidade. Sabemos, claro é dificil, as vezes doloroso, mas quantos, tem chagas na alma muito maiores, que o vírus. Sejamos todos felizes, com ou sem HIV. Abraços Fraternos.
2006-06-27 20:37:15
·
answer #4
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
Somente as pessoas mais próximas e de sua confiança devem saber disto. O povo, em geral, é ignorante e não compreende, sequer, os meios de contágio. Graças a Deus, a ciência tem evoluído e desenvolvido medicamentos que amenizam os sintomas da doença. Lembremo-nos que, no passado, gonorréia matava. Hoje ninguém mais liga...
Vc tem um compromisso com sua felicidade. Ninguém tem o direito de interferir ou criticar. Busque forças em Deus e continue lutando contra o preconceito, que é a maior das doenças. Sorte...
2006-06-27 19:34:12
·
answer #5
·
answered by Alfredus Petrus 2
·
0⤊
0⤋