Olá Sérgio,
Vejo a vida tanto como uma dádiva (direito) quanto como uma responsabilidade (dever).
Acho que não devemos buscar um sentido para a vida, ao contrário, devemos dar a ela um sentido pois, como dádiva, fazemos dela o que acharmos melhor.
Também acho que por mais que nos esforcemos, todos estamos sujeitos a perder tempo com coisas idiotas no decorrer da vida, pois não nascemos perfeitos.
Contudo, permanecer sempre fazendo as mesmas idiotices é uma questão de escolha, pois como dádiva, cada um pode ser tão idiota quanto queira.
Acho que a maior idiotice é querermos que as pessoas sejam exatamente como nos queremos, o que acaba gerando como consequência, 03 enormes idiotices: A Intolerância, o preconceito e a discriminação.
Contudo, nem só de idiotice se vive.
Em todo lugar há coisas maravilhosas e sublimes a serem descobertas que transcendem a mediocridade e nos assinala o caminho das virtudes e da perfeição...alcançá-lo, é uma questão de opção.
2006-06-26 01:08:34
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
5⤊
0⤋
Acho que cada um de nós tem um motivo ou mais para viver. Não vivemos em vão, porque até sem percebermos podemos modificar o nosso espaço e as pessoas a nossa volta. Como diz a teoria do caos Toda ação vai gerar uma reação, ou seja, uma conseqüencia. Acredito que isso também se aplica a vida que vivemos. Tudo que fazemos em nossas vidas reflete em várias vidas, ou seja, estamos aqui para isso, nenhuma folha de árvore cai do chão sem motivos ou por uma conseqüência.
E claro que dá para ter uma qualidade de vida melhor, basta querer e fazer acontecer. Correr atrás dos objetivos sem desistir, só assim se chega onde se quer.
Vixe! Falei demais... será que dá pra entender?
2006-06-26 16:06:07
·
answer #2
·
answered by Quel 1
·
0⤊
0⤋
Tem pessoas que realmente vivem em vão... Se tiver um olhar geral, viver realmente não tem sentido, mas temos que pensar que se temos uma vida temos que aproveitá-la e ocupar o tempo com coisas uteis. Poucos são os que realmente se destacam mas não custa tentar. Basta lembrar de Isaac Newton, Willian Sheakpere, Santos Drumont, e outros que foram eternizados...
2006-06-26 08:26:17
·
answer #3
·
answered by adriana b 2
·
0⤊
0⤋
Não, nós não vivemos em vão. Sim, a vida tem um sentido. E este mistério está ligado ao fato de perdermos miseravelmente nosso tempo com coisas idiotas. Como cada um de nós, que diariamente mata o que há de mais nobre em si, em nome de uma ideologia que não fundamenta felicidade, e nos afasta cada vez mais de nossa real natureza. Se você procura de fato viver melhor, é necessário que atravesse a ponte entre o visível e o invisível dentro de ti mesmo, abra o sepulcro de tua alma e liberte toda a tua essência aprisionada. Olhando no outro o podre da humanidade ("O inferno são os outros. Tomas Hobbes"), você descuida do quando é miserável o seu próprio interior.
Procure um pouco de você aqui, inscreva-se no curso de autoconhecimento: www.divinaciencia.com
2006-06-26 07:55:05
·
answer #4
·
answered by Fernanda Kinuko 1
·
0⤊
0⤋
Acho que não vivemos em vão. Cada pessoa desenvolve um caminho, uma linha onde vai aprendendo de acordo com sua forma de perceber o mundo. Quando aprendemos a mudar para melhor nossa forma de perceber tendemos a viver melhor e sermos mais felizes. Acredito porém que grande parte das pessoas perde tempo com coisas idiotas como guardar rancor.
2006-06-26 07:47:24
·
answer #5
·
answered by KLL 1
·
0⤊
0⤋
tambem acho q deveriamos valorizar mais o tempo passamos muito tempo parados de braços cruzados,poderiamos aproveitar melhor fazendo alguma coisa util.
2006-06-26 05:12:06
·
answer #6
·
answered by ricky 3
·
0⤊
0⤋