Olá Lizinha,
Acho que a maioria dos relacionamentos acaba terminando não por falta de sentimentos mútuos mas principalmente, por falta de mútuo entendimento.
Todo relacionamento é um desafio de tolerância, sensibilidade, afeto e respeito.
Tenho certeza que em muitas relações partidas, ainda sobra afeto e bem querer entre as partes.
Contudo, precisamos estar à altura dos desafios cotidianos do relacionamento para transpor as barreiras e fazer com que nossos sentimentos prevaleçam frente aos obstáculos.
O orgulho, as fraquezas e a culpa podem dificultar as pessoas a reconhecer o que sentem, negando de boca o que seu coração pode ainda afirmar.
Volto a citar o que já tive oportunidade de compartilhar em outras perguntas semelhantes a sua:
Dar mais do que receber não é próprio da natureza humana.
A natureza humana visa apenas ao seu próprio bem, cuidando de suas perspectivas, expectativas, necessidades e oportunidades.
A sensibilidade que temos em considerar as expectativas, necessidades e atenção pelo outro é de natureza espiritual.
Nenhum relacionamento é durável na ausência de espiritualidade pois somos essencialmente humanos.
Quem não tolera falhas e não perdoa as pessoas não desenvolveu suficientemente sua espiritualidade para viabilizar relacionamentos.
Sem espiritualidade não é possível ser feliz em nenhum relacionamento, pois o afeto que une as pessoas é de natureza superior (divina).
2006-06-25 19:20:35
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
4⤊
1⤋
Depende...talvez o motivo do término do namoro pode dizer alguma coisa....mas eu acho que vc poderia perguntar isto para alguma pessoa que esteve perto de vcs enquanto vcs namoravam, ou que conheça vcs...acho que eles ajudariam melhor....
2006-07-01 12:59:09
·
answer #2
·
answered by Huhn? 2
·
0⤊
0⤋