English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sabiam que aqui no Brasil não existiam os animais domesticos como: cachorro, gato, cavalo, vaca, carneiro, galinha.... Foram os portugueses que trouxeram da Europa quando descobriram o Brasil.

2006-06-24 06:31:32 · 7 respostas · perguntado por Milla 1 em Artes e Humanidades História

7 respostas

falando em lendas... Antropólogos já colecionaram tantas quantas 270  lendas sobre o Dilúvio de quase todas as tribos e nações. “A história do dilúvio é encontrada em todo o mundo”, diz o erudito Claus Westermann. “Assim como as narrativas sobre a criação, ela faz parte de nossa herança cultural básica. É deveras notável: em toda parte da Terra encontramos histórias sobre um grande dilúvio primevo.”
Diz o comentador Enrico Galbiati: “A insistente presença da tradição dum dilúvio em povos diversos e distantes uns dos outros é um indício da realidade histórica do fato que é a base de tais tradições.”
No entanto, para os cristãos, mais importante do que observações eruditas é que o próprio Jesus falou do Dilúvio como evento real na História da humanidade. — Lucas 17:26, 27.

Quanto a data ... De acordo com Gênesis 7:11 e 8:14, o Dilúvio dos dias de Noé começou no 17.° dia do “segundo mês”, e por volta do mesmo mês, um ano lunar e dez dias mais tarde, a terra já ficara seca.

Sobre isso, Josefo (Jewish Antiquities [Antiguidades Judaicas), I, 80 [iii, 3]) comentou: “Esta catástrofe aconteceu no sexcentésimo ano do domínio de Noé, no que antes era o segundo mês, chamado pelos macedônios de Dius e pelos hebreus de Marsuan, segundo o arranjo do calendário que seguiam no Egito.”
Noé e sua família entraram na arca no 600.° ano da vida de Noé, no 2.° mês (outubro-novembro), no dia 17. (Gên 7:11) Um ano mais tarde (o ano consistindo em 360 dias) chegou-se ao dia 17 do 2.° mês do 601.° ano

. Dez dias depois, seria o dia 27 do 2.° mês, quando saíram; passaram na arca o total de 370 dias, ou partes de 371 dias diferentes. (Gên 8:13, 14) No diário de bordo mantido por Noé, parece que ele usou meses de 30 dias cada um, 12 desses meses equivalendo a 360 dias.

Assim evitou todas as frações complicadas que estariam envolvidas se tivesse usado meses estritamente lunares, que consistem em um pouco mais de 291⁄2 dias.
Que tais cálculos foram usados no relato é evidente no fato de que um período de cinco meses equivalia a 150 dias. — Gên 7:11, 24; 8:3,
4.
Entao, , o registro bíblico nos diz que, de repente, no 17.° dia do 2.° mês, 352 anos antes de nascer o patriarca Abraão, começou um dilúvio que acabou com um mundo inteiro.

2006-06-24 08:14:21 · answer #1 · answered by David 4 · 0 0

Será que é realmente importante saber o dia e o mês exato? por que tanta preocupação com esse nível de detalhe? O que é realmente importante no relato do dilúvio é observarmos que Noé foi escolhido porque era "puro em suas gerações"! E esse "puro" não era de "ser agradável a Javé" ou de fazer as vontades de Deus, era pureza de código genético! A humanidade estava contaminada com um código genético estranho à espécie sobre a terra, um código oriundo de uniões (relações sexuais com geração de rebentos) entre os "anjos" e as mais bonitas das mulheres humanas (não, não era a descendência perversa de Caim com a descendência boa de Set, deixemos de criancice!). Javé,que tinha proibido tal contaminação genética, promoveu a destruição desses descendentes híbridos, que maculavam a perfeição de Sua criação. E não é de graça que toda tradição de povos primitivos fale em uma enchente planetária, dando evidências de ser factual...

2006-06-28 20:47:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Até hoje não há nenhum indício de que realmente houve um dilúvio. Pode sim, na antiguidade, ter havido alguma enchente na Mesopotâmia ou na Pérsia.

É impossível datar algo que nem sabemos se aconteceu. Quanto à semelhança entre os mitos antigos sobre o dilúvio, que tanto espanta os cristãos, isso pode ser explicado muito mais facilmente do que se supõe. Essa lenda, assim como a do jardim do Éden, da árvore da vida e tal, já existia entre os babilônicos. Quando os judeus foram exilados lá, soferam o que poderíamos chamar de choque cultural em massa. De repente, eram um povo dominado e sem terra. Estamos falando do século 6 a.C. Foi nessa época que a bíblia começou a ser escrita, mas baseada em tradição oral muito mais antiga. Sem dúvida foram influenciados pelo Zoroastrismo da região. Inclusive, provavelmente daí vem a idéia de diabo também. Já que o Zoroastrismo é a mais antiga religião monoteísta e nela havia um deus bom e um ruim. O deus bom era meio fraco e não conseguia fazer o bem sem a nossa ajuda.

Sobre relatos de dilúvio em outros lugares além do oriente próximo, já ouvi muitos boatos mas nunca vi nada em fontes isentas.

Abraço.

2006-06-24 15:44:37 · answer #3 · answered by Dave 3 · 0 0

Primeiramente, não existiram animais. Foram seres humanos escolhidos, advindos da Atlântida (4ª raça, atlante), e que não se deixaram levar pelas atrocidades do povo da época; em suma, foram serem eleitos para a continuidade da raça humana (5ª, ariana). Noé, iniciaticamente chamado Vaivásvata, foi um manu semente e que, na Meseta do Pamir, Índia, "depositou" tais seres para a continuidade evolucional da espécie humana. Por isso a Índia é considerada a mãe da humanidade (referindo-se à nossa raça atual, ariana). E isso aconteceu muito antes da era cristã, quando os dias começaram a ser contados... é história muito mais velha do que sonha nossa vã filosofia.

2006-06-24 15:11:27 · answer #4 · answered by CURIOSA PELA HISTÓRIA 2 · 0 0

Demorou 120 anos para que Noé concluísse a construção da arca. E o que me chama a atenção é que a Bíblia relata que Noé construiu em meio a zombarias; pois muitos não criam nele.

2006-06-24 14:58:26 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O 2o mês do calendário antigo abrangia o que hoje chamamos de meados de outubro a meados de novembro. o dia 17 corresponde aproximadamente ao dia primeiro de novembro.talvez não seja coincidência que, em muitos países, celebram-se festividades dos mortos nessa época do ano.
todos os povos antigos têm uma lenda de que seus antepassados sobreviveram a um dilúvio global. Os pigmeus africanos, os celtas europeus, os incas sul-americanos — todos têm lendas similares, assim como os povos do Alasca, da Austrália, da China, da Índia, da Lituânia, do México, da Micronésia, da Nova Zelândia e de partes da América do Norte, para se mencionarem apenas algumas.
não precisamos basear-nos em lendas para saber o que aconteceu. Temos um registro cuidadosamente preservado na Bíblia. Gên.caps 6-8
A cronologia biblica indica que o diluvio ocorreu uns 2.370 anos A.C ou A.E.C. assim ja faz mais de 4 mil anos. entao para descobrir e preciso somar as datas indicas na genelogia biblica . Uma boa enciclpedia biblica ajuda.

2006-06-24 14:47:09 · answer #6 · answered by LLian 3 · 0 0

Sim é verdade, não existiam estes animais no Brasil...Na carta de Caminha ele relatou que os indios tinham medo das galinhas, porque nunca tinham visto uma.
O caso de Noé, é somente um "dogma religioso" assim com adão e eva, etc... não deve ser misturado com ciência.
É claro que não seria possível a construção de tal arca, se até hj não existem navios grandes o bastante pra tal empreitada!
E mais imossível ainda seria colocar um casal de cada ser vivo lá dentro! E as espécies da américa do sul? Então Noé viajou e chegou aqui aintes mesmo dos portugueses :)
E mesmo se fosse possível colocar um par de cada esécie num barco, como garantir que elas iriam gerar novos seres?
Bem, é claro que tem mais de 100000 de fatos que comprovam que esse feito é só uma "figura de linguagem biblica"!!!
Quando as pessoas vão deixar de tomar a biblia como verdade científica?
É um absurdo!


Abraços!

2006-06-24 13:49:52 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers