porque o amor tem como base a amizade,que é um sentimento divino,que tem como principios o saber perdoar,relevar,enxergar defeitos,mas ainda assim,destacar o que há de bom.Se a amizade se gasta,se o sentimento de querer estar junto se acaba,então o amor não é suficiente.E a formação familiar e emocional de cada um é diferente,o que dificulta o verdadeiro entrosamento de personalidade,objetivos,entre outros aspectos.Isso se sobressai sobre o amor,que tem qualidades que um dos dois ou os dois deixam de aplicar em suas vidas.
2006-06-24 02:18:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Porque, às vezes, as incompatibilidades são maiores que os sentimentos.
Os pais de uma conhecida estavam separados, mas continuavam a se amar. Resolveram reatar, mas com uma diferença: cada um na sua casa. Parece que deu muito certo!
Amar significa ceder, negociar e isso não é nada fácil! Achar que vamos conseguir mudar as pessoas é um grande equívoco!
E aceitá-las como são não é tarefa fácil porque defeitos e manias incomodam.
Acho que um casal que ainda se ama precisa esgotar todas as possibilidades antes de concretizar a separação.
2006-06-23 22:45:25
·
answer #2
·
answered by Déa 3
·
0⤊
0⤋
Se estas pessoas resolvem se separar é por que não se amaram como deveriam.
Amar é mais do que simplesmente achar alguém bonito, ou tudo mais(...). Para amar alguém você não pode só amar as qualidades... tem de amar também os defeitos, aceitar a pessoa como ela é, e não como você gostaria que ela fosse. Quem ama perdoa.... quem ama aceita.... portanto quem se ama não se separa nunca.
2006-06-23 18:56:13
·
answer #3
·
answered by Henrique N 2
·
0⤊
0⤋