English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

adotei meu genro como filho,ele traiu minha filha ,bateu nela,separavam e voltavam.quando minha neta nasceu e eu finalmente me enchi e cobrei uma atitude de homem da parte dele ,deixando claro que acabaria a palhaçada vai e volta(que pegava ou largava de vez)passei a ser a sogra megera,até mandar minha filha escolher entre eu e ele o palhaço fez..o que fazer com uma peça rara dessa,ja que são 2 aborrecentes 19 e 18 anos.

2006-06-23 04:57:11 · 4 respostas · perguntado por tiquinha 2 em Família e Relacionamentos Família

4 respostas

Tiquinha,

Conheço o tipo. Tem um desse na minha família. Não sou a sogra dele, mas o comportamento dele em relação a uma pessoa muito próxima me incomodava. E eu não me conformava como esta pessoa se sujeita a tanta humilhação vinda de um babaca. Me intrometia, para defendê-la e no fim eu era ruim e ele ótima pessoa. Se a sua filha não quer ver os defeitos do cara, vai por mim. Deixa pra lá. Cuide de você. Não se intrometa não se deixe usar. Quando chegar o Netinho nem pense em se anular para cuidar dele. Vai pensar em você ! A sua filha deve ter problemas de baixa auto estima, para se sujeitar a este tipo de coisa, mas se ela escolheu assim... As vezes a gente se preocupar muito faz a outra pessoa se sentir vítima e de certa forma com apoio para continuar junto de um tipo deste. Cuide de você. Um dia ela percebe...

2006-06-23 05:28:41 · answer #1 · answered by cfl 2 · 3 1

Sabe que mais...deixe eles cuidarem de suas vidas sozinhos...acho k estão a necessitar de crescer!
Não é fácil porque você ama sua filha, mas...olhe...tente!

2006-06-25 03:22:16 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Águas passadas não movem moinhos!
Não lhe chamo de megera, pois megera sei que não és, mas a meu ver, você cometeu um grande erro nessa história. Por mais seja filha, por mais que a ame, ela tem que arcar com as responsabilidades das atitudes. Ok? então vamos lá:
Pelo que vejo, casaram cedo. Primeiro erro.
Segundo saiu de casa uma vez, tudo bem! saiu a segunda? aturo! mas saiu a terceira, aí então sentem aqui pois a conversa vai ser franca e aberta.
Terceiro, ele agrediu a sua filha? Na primeira vez, ELA deveria ter tomado uma providencia séria como ir a uma Delegacia de Policia. Se ela não fez e não tomou nenhuma atitude, ele acaba acostumando e gostando da idéia.
Não são duas crianças!
Para que eles amadureçam de fato e não de direito, eles tem que enfrentar de frente os problemas da vida. Honestamente, fique calma pois a sua parte, acho que você já fez. Não se meta mais na briga dos dois, a não ser para: conversar com a sua filha, com ele e com mais uma testemunha. Diga tudo que está acontecendo e como ELES estão errando. Mostre a ele como ele está errando, mas mostre a ela também os erros dela. Depois disso, preocupe-se somente com sua Neta, que é um ser inocente. Mas pelo que você fala, ele batia nela, mesmo ela estando grávida, e isso para mim, deixa claro que esse relacionamento, é um caso perdido. Sinto muito. Muito mesmo. Por eles, por você e pela sua Neta.
Mas uma hora, sua filha vai acordar e perceber quem de fato é esse cara. Até lá preocupe-se com sua Neta em primeiro lugar e em segundo lugar, com você mesma.
Bôa Sorte.

2006-06-23 17:37:31 · answer #3 · answered by VWORIO 4 · 0 0

Sinceramente, eu acredito que você tomou o caminho mais difícil para fazer sua filha entender que este rapaz não está fazendo bem a ela.
Mandá-la escolher não resolve, mesmo porque você está pedindo uma coisa muito difícil para ela, que é escolher entre duas pessoas das quais ela gosta muito. Porém quando você faz isso, mostra para ela justamente esse lado megera que você mesma falou.
Acredito que o caminho seria sentar e conversar com sua filha e explicar os seus conceitos de dignidade e amor próprio (pela situação ela ainda não elaborou bem esses conceitos) mostre a ela que as coisas não precisam ser dessa maneira, que ela pode cuidar de sua filhinha sem a estar comprometida com o dito rapaz.
Procure entender os motivos que a levam continuar nesta situação, mas nunca a force fazer nada. Mesmo porque como diz aquele ditado "Só se ajuda aquele que quer ser ajudado", enquanto ela achar que isso é perfeitamente natural (o que não é) ela não vai aceitar sua ajuda, agora se você mostrar para ela que a vida pode ser bem melhor, bem provável que ela vá te ouvir...
Vai mais uma sugestão, saiba ser mãe na horas de ser mãe, e ser amiga nas horas de ser amiga....

2006-06-23 05:16:55 · answer #4 · answered by Fabizinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers