claro que depende da situação etcetc...mas no geral, pra mim, é simples...se uma pessoa é quase um primata, não consegue criar laços com uma só pessoa, não consegue ser fiel...bom, nesse caso, não arrume alguém! se o discurso da pessoa é de infidelidade, belezinha, então tenha ética...uma pessoa assim não pode ter ninguém. Se vc exige fidelidade, a pessoa que está com vc tem que estar disposto a isso. Por isso, não! Não dá pra perdoar. Boa sorte!
2006-06-24 03:49:52
·
answer #1
·
answered by helena 3
·
2⤊
2⤋
Depende. Se eu amasse muito esta pessoa eu a perdoaria. Mas tem que ser perdão verdadeiro, não é só da boca prá fora, por que senão as nossas vidas iam virar um verdadeiro inferno. Cuide de você, melhore sua autoestima e seja feliz! Abraços fraternos.
2006-06-26 16:16:55
·
answer #2
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
0⤊
0⤋
eu acho nesta questao da traicao, o seguinte, se um homem trai a mulher dele, isto e vai c outra ter relacoes, eu acho que esta mulher deve mais e pedir o divorcio, pois homem que tyrai uma vez trai mais, e o sinal da traicao e que s esposa nao o esta agradando,e p que vc deve sofrer, mande ele ir embora e nao sofra porquem nao deve, e invista num novo amor, pois nada como um novo amor p apagar a chama do velho/
2006-06-25 00:29:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Isto é uma resposta muito pessoal, depende de cada pessoa , de seus sentimentos da sua forma de conduta, de como você vê a vida. Traição deve ser uma sensação muito triste, mas devido a falta de detalhe posso te dar um conselho se você amar muito esta pessoa converse com ela e tente descobrir os verdadeiros motivos que a levou a tomar esta iniciativa, e se vocês entrarem em um acordo fazem muito bem , e se você resolver viver ao lado desta pessoa é bom para o convívio do casal que um numero mínimo de pessoas fiquem sabendo deste fato, para que evite comentários. Ok . Nestas situações é bom ouvir a cabeça e o coração ao mesmo tempo.
2006-06-22 11:20:10
·
answer #4
·
answered by Miranda_Ms 3
·
0⤊
0⤋
de jeito nenhum!!!
2006-06-22 07:40:48
·
answer #5
·
answered by Fer 2
·
0⤊
0⤋
Esta indagação está respondida num dos 10 mandamentos. Acho que cabe à vc resolver o caso.
2006-06-22 03:35:02
·
answer #6
·
answered by etadeu7 2
·
0⤊
0⤋
uma vez traída vai ficar registrado no subcoinsiente,este e um pormenor que só vc vai poder resolver. se realmente o ama e apenas não passou de um deslise momentâneo do parceiro(a)
E vc for capaz de conviver com esta traição sem fazer cobranças futuras. perdoe se o seu coração assim desejar. caso contrário , busque seu verdadeiro amor , . Quando se é traido o que mais doe e orgulho. se sentir capaz de perdoar de verdade. vá em frente
2006-06-22 03:11:20
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende, foi a primeira vez? Se foi e vc o ama, vale à pena perdoar, pois todo ser humano merece uma segunda chance, agora se não foi a 1ª vez e ele errou novamente, parte para outra, senão vc vai viver perdoando e ele vai viver errando por saber que vc sempre o perdoa.
2006-06-22 02:56:57
·
answer #8
·
answered by Flor 2
·
0⤊
0⤋
Se vc gosta da pessoa , vale apena pensar no caso . Mas se vc achea q ela fez isso sem pensar nas consequencias q isso iria ter , ou seja, em vc , esqueça isso e procure outro amor . Afinal existem +/- 10 mulheres para cada homem no Brasil .
2006-06-22 02:20:48
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro Geraldo,
Volto a afirmar o que penso:
Nos relacionamentos humanos, acredito que fidelidade só é viável como opção, nunca como obrigação.
A natureza humana é essencialmente livre, insurgindo-se contra qualquer forma de controle e opressão.
Doar muito recebendo pouco ou nada em troca é um atributo divino, de elevada espiritualidade, não humano e carnal.
A busca pelo divino em nós só é possível para quem busca iluminação, auto-conhecimento, depuração de suas imperfeições.
As pessoas estão normalmente em fases muito distintas de procura e aprimoramento.
A natureza humana em si visa ao seu próprio bem, olhando as suas perspectivas, expectativas, necessidades e oportunidades.
Para não se desencantar ou decepcionar com as pessoas, é preciso encará-las como são (muito humanas), não como gostaríamos que elas fossem (muito divinas).
Entendo que neste contexto, fidelidade se conquista, não devendo nunca esperar recebê-la como obrigação moral.
Quem a espera, muitas vezes se decepciona, pois desconsidera que o atendimento das expectativas, necessidades e oportunidades individuais é o que move a moral humana.
Acima da moral humana, somente a moral divina que também reside em nós, em proporções variadas de pessoa a pessoa.
A moral divina considera as expectativas, necessidades e oportunidades das pessoas que amamos, em muito maior medida do que as nossas próprias.
Quando esta moral se manifesta, nos encantamos com as pessoas e sonhamos com um mundo melhor, achando que nem tudo está perdido.
Sem espiritualidade, a fidelidade é impossível, pois a natureza humana é egoísta, mesquinha e aventureira.
Quando há infidelidade também se manifestam por parte da pessoa traída, dois tipos de reação:
Pela tolerância humana, uma traição desencadeia a perda de confiança, decepção, quebra de expectativas, feridas, revolta e mágoa. O resultado será o fim do relacionamento ou do nível de qualidade (reciprocidade) possível de nele ser alcançado.
Pela tolerância divina, o amor que se sente por alguém é incondicional, não se vende, nem se paga, independe do quanto se recebe em troca, nada exige, tudo suporta, tudo perdoa, não perde a esperança, nem diminui o brilho.
Nenhum relacionamento é durável na ausência de espiritualidade pois somos essencialmente humanos, quem não tolera falhas não está preparado para se relacionar, pois cedo se decepcionará.
Encarará a fidelidade como uma obrigação, esquecendo-se que está lidando com um gigante de pés de barro (natureza humana).
A fidelidade é a condição-limite do relacionamento para a natureza humana, mas não o é para a natureza divina que também reside em nós.
Sem espiritualidade não é possível ser feliz nos relacionamentos.
Se você achar que pode atirar a primeira pedra, vá em frente, caso contrário reavalie a condição de espiritualidade em seu relacionamento antes de decidir o que considera melhor.
2006-06-22 02:08:25
·
answer #10
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
0⤋
Primeiramente conte o seu caso...
Quanto Tempo vc estava com a pessoa???
Conte um pouco de seu relacionamento esta pessoa
2006-06-22 02:06:01
·
answer #11
·
answered by DoRfOoO 2
·
0⤊
0⤋