English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Depende muito da situação que vc está vivendo, o tipo de relacionamento e com quem; de qualquer forma, de maneira geral, o que mais atrapalha relacionamentos são duas faltas: falta de sinceridade e falta de tolerância...procure avaliar-se e avaliar seu par; numa conversa franca talvez vocês consigam...na pior das hipóteses falta amor...então é melhor que acabe, sofre-se menos.

2006-06-20 09:07:17 · answer #1 · answered by hbf 2 · 4 1

Se você é mulher, eu recomendo um site muito bom que explica passo a passo como manter um relacionamento. É de um casal especialista no assunto.

Veja o vídeo onde eles explicam sobre isso: http://www.dicahoje.net/relacionamento

Neste vídeo abaixo eles falam sobre os 3 erros que levam um relacionamento para o buraco.

https://www.youtube.com/watch?v=3_O8WCDlgdM
Dicas Para Manter um Relacionamento: http://www.dicahoje.net/relacionamento

2014-05-10 14:39:24 · answer #2 · answered by ? 3 · 0 0

Um relacionamento que está dificil de manter é melhor que se desfaça ligeirinho mesmo.
Forçar um relacionamento só para ter uma companheiro (a) é meio doentio, mas acontece quando estamos carentes. Devemos nos conhecer melhor e ver até que ponto vale gastar energias lutando por algo que poderá nos trazer tristezas e desapontamentos futuros.
Existem casais que são tão co-dependente um do outro que não vivem mais sem as desgraças que já se instalaram no relacionamento. Ai o unico assunto que eles tem é falar mal um do outro. Fazem do sofrimento uma forma de serem heróis ou heroínas por sofrerem tanto mas que estão ali aguentando firme juntos, "segurando o casamento ou namoro".
Existem pessoas que não são mais ninguém sem o assunto do quanto sofrem, de quanto são vitimas... Sofrer não é um ato heróico. Ato heróico é parar de se lamentar e escrever uma nova história de vida com ou sem parceiros.
abraços.

2006-06-20 19:22:17 · answer #3 · answered by Rita r 6 · 0 0

pq vc tem que saber ouvir, dar e e receber amor, e também deixar a outra pessoa ter seus amigos e sua liberdade.

2006-06-20 17:38:31 · answer #4 · answered by H鬩o A 2 · 0 0

pq quando vc namorar você tem que mostrar tudo que é para o lado oposto [homem ou mulher]
Para mais tarde a pessoa não jogar na cara que vc não era assim quando namorava
mas quem ama intensamente ai não tem jeito o cara pisa mas na sua cabeça você pensa que vai melhorar um dia

2006-06-20 17:17:58 · answer #5 · answered by marcondesdecampos 3 · 0 0

porque cada um de nós tem seu estilo e não nos adaptamos muito fácil ao estilo dos outros!

2006-06-20 16:37:28 · answer #6 · answered by Lorena M 2 · 0 0

Para as mulheres é dificil mesmo manter um relacionamento, pois existem muitas mulheres oferecendo degustação gratuita no mercado. Cercado de tantas opções acessíveis, o homem analisa a melhor oferta, o melhor produto e SE for interessante para ele, pode assumir um relacionamento (ou não).
Eu recomendaria as mulheres, que retirassem a gôndula de desgustação gratuita do mercado (temporariamente, é claro) e a colocassem apenas quando achar um potencial cliente.
E lembre-se, esqueça a idéia de casar antes dos 30. A pressa (ou desespero) também está entre um dos maiores motivos para que a vítima (o homem) tome doriu e suma!

2006-06-20 15:58:27 · answer #7 · answered by Hommer Curioso 1 · 0 0

Lutar ou largar?

ATÉ QUANDO VALE A PENA LUTAR POR UM AMOR?

Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação.

por Rosana Braga




Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!

Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.

Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?

Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos.

Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: se vale a pena ou não!

Se valer, estaremos prontos para “exigirmos” o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.

Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência.

Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?

Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!

Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.

Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...


Rosana Braga
rosanabraga@academianovak.com.br
Rosana Braga é autora de vários livros, entre os quais estão: "Dez passos para um grande amor" e "Alma Gêmea". Ela é moderadora do Fórum sobre Amor & Romance, da Academia Novak.

Somos Todos Um
www.vidanova.com/rosanabraga
www.somostodosum.com.br/rosanabraga

2006-06-20 15:55:26 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers