English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Crianças órfãs estão melhores nos orfanatos e nas ruas do que com pais de mesmo sexo, pelos quais enfrentarão preconceitos e chacotas?

São os filhos destes casais pouco convencionais mais preparados intelectualmente para enfrentar os inúmeros tipos de discriminação, inclusive de cor?

Não seria, então, a diversidade uma solução divina para várias imperfeições mundanas, inclusive a irresponsabilidade e a banalização da maternidade e da paternidade?

2006-06-19 06:22:10 · 5 respostas · perguntado por Kenia 2 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

5 respostas

Com certeza ajudaria e muito.
Pergunto: Se tua filha ou filho, pequenos ainda, estivessem perdidos em algum lugar, digamos numa grande cidade ou em uma floresta, vc aceitaria que um casal de homossexual acudissem sua criança e a devolvesse sã e salva? Acabou o preconceito, né? Ou então que seu filho ou filha fosse adotado por um casal (pai e mãe) que maltratasse seu filhinho, caso vc morresse?
Como muitos casais (homem e mulher) não se dispõem a adotar uma criança por diversos motivos, entre os quais preconceito de não ser do mesmo sangue, porque não deixar que casais homossexuais as adotem e as amem?
Nem todos os casais (pai e mãe) servem para educar crianças, pelo contrário, é no seio desta sacramentada familia que muitas das acontecem coisas atrozes e bem sigilosas. Esse negócio que tem que ter referência feminina ou masculina é muito relativo. Tem muitos pais (homens) que não tem os melhores predicados para servirem de referência à uma criança.
Obs: Não sou homossexual, tenho 42 anos e sou mãe de família e acredito que o amor vence sempre na educação de uma criança. O resto é papo para psicanalista ganhar dinheiro!

2006-06-20 22:40:44 · answer #1 · answered by Rita r 6 · 11 0

É claro que a criminalidade seria a mesma, pois não importa se os pais são homo, bi, trans ou heterosexuais, o que importa é como estes educam seus filhos e se mostram a eles o que é certo ou errado. A credito que estes respeitariam muito mais as pessoas so que os filhos de muitos heterossexuais que matam seus pais ou não sabem cultivar uma amizade.

2006-06-23 09:19:01 · answer #2 · answered by Claudinha 2 · 0 0

Talvez não; isto iria da educação que esta criança receberia, pois com certeza quando bem educada ela pode se tornar um bom cidadão: Pais são aqueles que nos dar uma criação digna e ensina a ser-mos sempre corretos e honestos para conosco e o próximo. HÁ è com toda a certeza que uma criança desta não se tornaria um cidadão preconceituoso, mas sim mais amável para com o próximo e a sociedade em geral.

2006-06-19 20:30:13 · answer #3 · answered by WR 3 · 0 0

Eu acho que sim. Qualquer ambiente que a criança entenda como família será melhor do que um lugar onde ela é tratada como "mais uma" -- *mesmo* que no orfanato ela receba "todo o carinho que puderem dar". Um orfanato não é uma família, e os funcionários do orfanato não tem o mesmo comprometimento coma criança que dois pais teriam.

2006-06-19 13:30:42 · answer #4 · answered by Eu 4 · 0 0

Talvez não,Não adianta apenas adotar se o fluxo de crianças abandonadas continuar a aumentar,medidas sociais devem ser tomadas,inclusive a permissão pra adoção por homossexuais.

Preparo intelectual não tem a ver com a opção sexual,a capacidade é a mesma de um filho de heteros.

Sim,mas vivemos num mundo hedonista,o mundo do prazer imediato,onde td se torna banal..........
Aprender a viver e a respeitar a diversidade faz parte de um projeto para um mundo melhor...mas parece q estamos distantes disso...infelizmente....

Paz e Bem a todos.....

2006-06-19 15:36:29 · answer #5 · answered by Sérgio, em tons azuis 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers