English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nessa comunidade, existe uma pergunta que se refer a mim de alguma forma. Peço q respondam com sinceridade, pois eu não posso responder imarcialmente já que sou eu o traidor.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=13566811&tid=2470752949328141567&start=1

2006-06-18 15:28:57 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

Traição e perdão são duas palavras muito fortes.
Tudo vai depender da qualidade dessa relação.
Tive um namorado que me contou ter transado com outra. Eu não terminei a relação porque conhecia o caráter dele, sabia o quanto gostava de mim e eu não ia jogar fora a minha relação por causa disso. Até porque não foi algo descoberto através de terceiros, ele mesmo me contou quando lhe perguntei. Mas isso tem que ser feito de coração, verdadeiramente.
Fundamental é passar uma espoja sobre isso depois do acontecido. Ficar sempre trazendo o assunto à tona, passar a desconfiar do parceiro significa que a relação tem pouco êxito de sobreviver.
É diferente quando você descobre que seu namorado/marido tem um caso com outra pessoa. Ter um caso paralelo, aí sim, é uma tremenda traição.
Enfim, "cada cabeça, uma sentença".

2006-06-18 15:44:51 · answer #1 · answered by Déa 3 · 1 0

Olha, quem ama perdôa mas nunca esqueçe. A mágoa vai sempre existir.
Quem perdôa muito, sofre, acostuma e mais cedo ou mais tarde vai dar o fora ou vai dar o troco, porque cança.

"Quem bate esquece, mas quem apanha não!"

2006-06-19 21:20:09 · answer #2 · answered by VWORIO 4 · 2 0

Não deixe a dúvida acabar com a sua paz! Investigue vc mesmo o que andam fazendo em suas costas!
Aprenda como investigar e não deixar rastros. Vc vai saber de toda a verdade, doa a quem doer!
Curso Online de INVESTIGAÇÃO E DETETIVE PARTICULAR
Autor(a): José Augusto Mendes
Carga horária: 12 horas
(Pagamento único)
Com certificado digital incluído
https://www.buzzero.com/administracao-e-negocios-2/tecnologia-da-informacao-11/curso-online-investigacao-e-detetive-particular-com-certificado-12060?a=eduardoTST

2014-09-03 09:04:54 · answer #3 · answered by ? 3 · 0 0

Olha gente, antes, no começo do meu namoro, tipo 1 ano e pouco, eu pensava assim: ai meu deus! se meu namorado me trair nao tenho coragem de terminar com ele pq eu gosto demais dele... Depois veio uma época q eu pensava: traiu cabou! Não quero saber de mais nada!
Só q hoje com quase 4 anos de namoro eu penso q tudo depende: sao 4 anos com a mesma pessoa q vc ja conhece o suficiente pra ficar com ela sabe, e por causa de uma coisa dessa vc terminar tudo...sei la! Tudo bem, pensar q ele teve vontade de ficar com outra é **** pq siginifica q vc ta em falta com alguma coisa ne, mas nao sei... Tudo depende do momento!

2006-06-21 19:03:42 · answer #4 · answered by Nina 2 · 0 0

Prezado Ozíris,

Nos relacionamentos humanos, acredito que fidelidade só é viável como opção, nunca como obrigação.

A natureza humana é essencialmente livre, insurgindo-se contra qualquer forma de controle e opressão. Doar muito recebendo pouco ou nada em troca é um atributo divino, de elevada espiritualidade, não humano e carnal.

A busca pelo divino em nós só é possível para quem busca iluminação, auto-conhecimento, depuração de suas imperfeições.

As pessoas estão normalmente em fases muito distintas de procura e aprimoramento.

A natureza humana em si visa ao seu próprio bem, olhando as suas perspectivas, expectativas, necessidades e oportunidades.

Para não se desencantar ou decepcionar com as pessoas, é preciso encará-las como são (muito humanas), não como gostaríamos que elas fossem (muito divinas).

Entendo que neste contexto, fidelidade se conquista, não devendo nunca esperar recebê-la como obrigação moral.

Quem a espera, muitas vezes se decepciona, pois desconsidera que o atendimento das expectativas, necessidades e oportunidades individuais é o que move a moral humana.

Acima da moral humana, somente a moral divina que também reside em nós, em proporções variadas de pessoa a pessoa.

A moral divina considera as expectativas, necessidades e oportunidades das pessoas que amamos, em muito maior medida do que as nossas próprias.

Quando esta moral se manifesta, nos encantamos com as pessoas e sonhamos com um mundo melhor, achando que nem tudo está perdido.

Sem espiritualidade, a fidelidade é impossível, pois a natureza humana é egoísta, mesquinha e aventureira.

Quando há infidelidade também se manifestam por parte da pessoa traída, dois tipos de reação:

Pela tolerância humana, uma traição desencadeia a perda de confiança, decepção, quebra de expectativas, feridas, revolta e mágoa. O resultado será o fim do relacionamento ou do nível de qualidade (reciprocidade) possível de nele ser alcançado.

Pela tolerância divina, o amor que se sente por alguém é incondicional, não se vende, nem se paga, independe do quanto se recebe em troca, nada exige, tudo suporta, tudo perdoa, não perde a esperança, nem diminui o brilho.

Nenhum relacionamento é durável na ausência de espiritualidade pois somos essencialmente humanos, quem não tolera falhas não está preparado para se relacionar, pois cedo se decepcionará.

Encarará a fidelidade como uma obrigação, esquecendo-se que está lidando com um gigante de pés de barro (natureza humana).

A fidelidade é a condição-limite do relacionamento para a natureza humana, mas não o é para a natureza divina que também reside em nós.

Sem espiritualidade não é possível ser feliz nos relacionamentos.

2006-06-21 02:28:57 · answer #5 · answered by Peregrino 6 · 0 0

é complicado,depende,perdoar o gesto errado sim...aceitar a traição ja é uma coisa a se pensar muito bem.
se for de coração(beleza)senão o melhor é cada um seguir seu rumo para as mágoas não aumentarem e se aprofundarem.

2006-06-20 11:36:03 · answer #6 · answered by tiquinha 2 · 0 0

Todo ser humano tem o direito de errar e receber uma 2ª chance para se redimir, se há amor, vale à pena perdoar, agora se persistir no erro, não tem como viver perdoando. Perdoar é sim um gesto nobre, mas eu aprendi que perdoar sempre pelo o mesmo erro é ser bobo.
Beijos da FLOR.

2006-06-19 15:34:11 · answer #7 · answered by Flor 2 · 0 0

eu acho q sim, pelo tempo de vida q tenho aprendi q estamos nesta terra de turista, e depois se nao hovesse o perdao nao teria graca a vida,

2006-06-19 13:03:55 · answer #8 · answered by lima d 1 · 0 0

Não. Se fingi que perdoei foi só para não arruinar a segurança do meu lar. Mas agora, olhando para trás (e para frente), tenho muito arrependimento de não ter aproveitado aquele momento para chutar o balde e mandar o traidor para o inferno, com toda aquela tesão peculiar...
Cada caso é um caso. Se vc. ama a quem traiu é melhor esconder bem, se não quiser eternas mágoas. Se não ama, seja sincero, abre o jogo e abra caminho para ela (ou ele) ser feliz com outra pessoa. Sai da moita...

2006-06-19 12:57:32 · answer #9 · answered by Silvana M 3 · 0 0

se vc ama a sua namorada devia ter pensado duas vezes antes de faze_lo.mais quem ama perdoa sempre.e se fosse ao contrario o que vc faria?perdoava?

2006-06-19 03:19:45 · answer #10 · answered by davidoff_vane 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers