Oi Dimi,
Como relacionamento, o casamento é um dos maiores desafios de auto-conhecimento e aprimoramento pessoal.
Não faltam situações e fatores diretos/indiretos para colocar a relação constantemente sob risco.
Costumo dizer que para construir uma família temos que nos superar constantemente, para destruí-la não é necessário fazer absolutamente nada, basta deixar de lutar por ela.
Dar mais do que receber não é próprio da natureza humana.
A natureza humana visa apenas ao seu próprio bem, cuidando de suas perspectivas, expectativas, necessidades e oportunidades.
A sensibilidade que temos em considerar as expectativas, necessidades e atenção pelo outro é de natureza espiritual.
Nenhum relacionamento é durável na ausência de espiritualidade pois somos essencialmente humanos.
Quem não tolera falhas e não perdoa as pessoas não desenvolveu suficientemente sua espiritualidade para viabilizar relacionamentos.
Sem espiritualidade não é possível ser feliz em nenhum relacionamento, pois o afeto que une as pessoas é de natureza superior (divina).
Não vendo ilusões para ninguém Dimi. Pressões e dificuldades nos relacionamentos sempre existirão. Contudo, o que torna evidente a crise no casamento é o desenvolvimento de um nível de espiritualidade insuficiente para vencer as provações.
Tenho 2 filhos. Não passei pela infelicidade de perder nenhum deles. Certamente é uma provação terrível onde a natureza humana que não tolera o sofrimento e pensa apenas em si, revoltar-se-á fortemente, dificultando a relação e dividindo o casal.
Romper um relacionamento não resolve o problema pois a felicidade conjugal sempre será uma prova de espiritualidade ou seja, respeito, afeto, confiança e doação a favor do outro.
A espiritualidade é uma poderosa chama, lute para que ela se fortaleça e não se apague.
2006-06-24 15:54:34
·
answer #1
·
answered by Peregrino 6
·
5⤊
0⤋
É CLARO KI O KI ACONTECE É MUITA TRISTEZA, UM ABALO EMOCIONAL TERRÍVEL, AGORA SE A PERDA DESSE BEBÊ FOI CULPA DO PAI OU DA MÃE A SITUAÇÃO SE TORNA UM POUCO TRÁGICA, SÓ SERÁ RESOLVIDA COM O TEMPO E MUITO DIÁLOGO POR AMBAS AS PARTES. SE FOI DE FORMA NATURAL, DADA PELO DESTINO A ÚNICA COISA A FAZER É ORAR BASTANTE E PEDIR A DEUS KI EM BREVE VC TENHA UM NOVO BEBÊ LINDO E COM MUITA SAÚDE!!!!KI COM CERTEZA ELE IRÁ CHEGAR!!!!!!!
2006-06-25 14:54:23
·
answer #2
·
answered by claudia r 2
·
0⤊
0⤋
Quando a crise é por motivos financeiros,ou qualquer outro sentido ,é considerado normal,pois hoje em dia a situação financeira é um forte motivo para divórcios.Mas se for,por causa da traíção de algumas das partes,não é normal,pois terá que ser observado o relacionamento,a culpa,as mentiras,e os motivos,só sobrevive um casamento em crise se houver amor puro e verdadeiro,assim podemos enfrentar ,do contrário a vida fica sem sentido e o melhor a fazer é tentar acertar novamente para que a crise não se manifeste.
2006-06-23 21:55:07
·
answer #3
·
answered by Rhana 2
·
0⤊
0⤋
Bem, depende! Algum dos dois foi responsável pela perda? Caso não, acho que todos passamos por crises. Mas, se elas demoram muito para passar aí já não é mais crise, virou rotina. Se voce gostar deste tipo de rotina aguente. Se não sai fora e vai ser feliz.
2006-06-19 13:30:44
·
answer #4
·
answered by cfl 2
·
0⤊
0⤋
Tem um site que fala muita coisa a respeito. Visite e leia:
http://www.dominiofeminino.com.br/separacao/apartcrise.html
2006-06-19 09:46:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
EXISTE DENTRO DO CASAMENTO O DEVER DE SENTAR-SE
SEM ORGULHO OU EGOÍSMO
MAS SIM SE ENTENDO MUTUAMENTE E AGINDO COM EMPATIA. ENTENDENDO O PROBLEMA DO OUTRO E TENTAR SE POLICIAR PARA QUE NÃO ACONTEÇA NOVAMENTE O MESMO ERRO
PORQUE PERSISTIR NO ERRO É..................
2006-06-18 21:46:29
·
answer #6
·
answered by DI 2
·
0⤊
0⤋
Até a hora que um dos dois decidir quem vai ficar frente a frente e conversar sérimanete sobre a crise
Pois se conversando é que se entende.....
2006-06-18 21:23:00
·
answer #7
·
answered by cleide 2
·
0⤊
0⤋